Convidados

Kamikat – Jogador Profissional de League of Legends

Gabriel “KamiKat” Bohm é uma prova da magnitude dos jogos eletrônicos no Brasil e no mundo. Sendo uma das celebridades mais cobiçadas do mundo do E-Sport brasileiro, “Kami” como é carinhosamente chamado por seus fãs, nasceu no Rio Grande do Sul e começou sua carreira como ciber-atleta aos 15 anos, conquistando fama nacionalmente e internacionalmente. Kami coleciona vários títulos e conquistas: foi o primeiro player brasileiro a ter mais de 10 mil espectadores em sua live; foi o brasileiro mais bem classificado nas altas escadas ELO nas estações 1 e 2 nos servidores NA e foi o mais votado nos anos de 2015 e 2016 para representar o Brasil no Wildcard All-Star Internacional.

Detonator – O Filho do Deus Metal

Um dos personagens mais icônicos da extinta MTV Brasil, Detonator, O Filho do Deus Metal, foi a voz que embalou multidões à frente da mega banda de Heavy Metal – Massacration.
Após sua saída do grupo, Detonator alçou vôo solo com o lançamento de vários álbuns, DVDS, camisetas e muitos outros produtos.
Nas suas apresentações  o cantor interpreta os maiores sucessos de sua carreira levando o publico ao delírio com sua personalidade única e cativante.
Detonator sempre viaja acompanhado do seu súdito, o Ator Bruno Sutter , responsável por atender ao público na famosa “Lojinha Do Detonator”, uma atração a mais para todos os eventos.

Anderson Gaveta – Editor do “Jovem Nerd”

Anderson Gaveta é sócio-fundador da Gaveta Filmes, produtora de vídeos que atende grandes nomes da internet brasileira como Porta dos Fundos, Globo, Zoom e Canal Nostalgia. Gaveta também é co-autor de um dos maiores canais do Brasil com milhares de visualizações mensais, o Jovem Nerd. Estudou Publicidade na ESPM e música na Villa Lobos / RJ, trabalhou na Globosat e depois na renomada Seagulls Fly, onde participou de projetos vencedores do respeitado prêmio FWA. Participou também de outros projetos para grandes clientes como Adobe, Intel, Coca-Cola, Chevrolet, Blizzard e Sprint, com exibição exclusiva na Times Square/NY. Reconhecido pelo seu trabalho como editor de vídeo, hoje também produz o seu próprio programa, o “Gaveta Show”, um sucesso no Youtube com grandes anunciantes como Ubisoft, Ingresso.com, Editora Leya e Amazon. Gaveta realiza palestras pelo Brasil sobre edição e produção de conteúdo para internet, e no Shinobi Spirit estará com um workshop exclusivo para quem quer começar a produzir de vídeos.

Compre agora o Workshop do Gaveta clicando aqui!

Silvia Goiabeira – Dubladora

Silvia Goiabeira, que fez também novelas e muitos espetáculos teatrais, é mais conhecida pelo seu trabalho com dublagem, sendo facilmente identificada nas produções Disney, como “Aladdim”, onde dubla a princesa Jasmine, tanto no longa-metragem como nos desenhos subsequentes da franquia. Silvia dublou muitos outros personagens icônicos da cultura pop. Entre eles estão a Princesa de Fogo em “A Hora de aventura”, Mulher Hulk em “Hulk”, Pepper Potts em todos os filmes da franquia “Homem de Ferro”, Alice em todos os filmes da franquia “Resident Evil”, e Katarina no game “League of Legends”. Ela estará presente no segundo dia do evento para um bate-papo descontraído sobre dublagem com os fãs.

Marcos Vaz – Cartunista

O cartunista Marcos Vaz é conhecido pela criação de personagens que personificam localidades e passam mensagens de cidadania. O primeiro deles foi o Umuaraminha, elevado a categoria de símbolo oficial de Umuarama (Paraná) em 1990, quando tornou-se o primeiro personagem dos quadrinhos brasileiros a receber tal honraria. Em 1993 foi lançado pela Prefeitura de Curitiba o personagem Curitibinha, grande sucesso até meados dos anos 2000. Em 1997 o Governo do Paraná lançava Paranazinho e no mesmo ano eram publicados os primeiros gibis do Brasilzinho, que teve seu lançamento oficial realizado no ano 2000, no Rio de Janeiro, durante as comemorações alusivas aos 500 anos do Brasil. Mas o trabalho do artista vai além, traduzindo-se em centenas de publicações entre gibis institucionais, livros, revistas e jornaizinhos. Muitas foram as publicações protagonizadas pelos personagens e distribuídas em todo Brasil. O destaque fica para a Cartilha da Justiça em Quadrinhos, publicação da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e a Cartilha do Direito Internacional do Trabalho em quadrinhos, lançada em português, inglês, francês e espanhol pela Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) e OIT (Organização Internacional do Trabalho) na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em 2011, em Genebra (Suiça). Em 2012 lançou o gibi-mangá Brasilzinho “Brasil Japão 100 anos de Amizade”, publicado em português e japonês, em Tóquio, no Japão. Somadas, as centenas de publicações de Marcos Vaz ultrapassam a casa de 20 milhões de exemplares. 

Pryscila Vieira – Cartunista

Pryscila é curitibana, cartunista e desde a tenra idade, quando permutava desenhos por lanches alheios, pouca coisa mudou. Ela ainda vende seus desenhos para revistas, empresas, agências e jornais, onde publica sua principal personagem de humor, a Amely, uma boneca dotada de pensamentos e sentimentos como qualquer mulher de verdade.
Amely faz comédia coma tragédia da mulher moderna e sua criadora nunca decidiu se trabalha ou se apenas se diverte, afinal, dedica-se ao que ama desde pequenina: o desenho.
Em 2005 Pryscila criou Amely e foi convidada para exposições sobre os direitos da mulher que aconteciam em todo o mundo. A criadora concorreu duas vezes ao HQMix na categoria “Melhor Tira Nacional” (2009 e 2011), a criatura esteve diariamente no Metro Internacional (2007 a 2010), na Folha de São Paulo (2010 a 2015) e UOL Notícias.
Em 2015, Amely completou 10 anos e, para comemorar a data, uma exposição com tirinhas e esculturas da personagem (esculpidas pela própria Pryscila) passou por várias cidades do país. Atualmente você pode ver parte da exposição no Comedians Club, em São Paulo.
Pryscila também lançou uma edição de luxo com as melhores tirinhas de Amely ao longo dessa década. O cartunista Ziraldo escreveu o prefácio do livro e todas as tiras são comentadas pela autora.
Pryscila atualmente também tem um canal no youtube, chamado “Prysciladas”. Você pode conferir seus vídeos clicando aqui.