Segundo a imprensa americana a estreia de Arranha-Céu será uma das maiores do ano. Basicamente isso se deve ao super astro Dwayne ‘The Rock’ Johnson . Em uma época onde quem o nome das franquias valem muito mais que a o nome de algum ator no filme, “The Rock” vai na contramão dessas estatísticas, onde ele estrela atrai público independente da história.

O filme não chega a ser inovador – seria uma mistura dos filmes “Duro de Matar” e “Inferno na Torre” – mas não deixa de garantir grandes emoções ao público. Na trama “The Rock” interpreta um ex-militar americano, que após 10 anos de um acidente que o debilitou fisicamente, é tecnico e chefe da segurança do maior prédio do mundo, que tem 225 andares e foi construído na China. Metade do prédio foi considerado habitável e no filme o personagem Sawayer (The Rock) trabalha com a tecnologia da segurança para habilitar a metade superior do prédio que ele mesmo classifica como o prédio mais seguro do mundo. Só que essa segurança toda acaba por falhar ao depender de um único tablet. Bandidos consiguem colocar fogo na metade do prédio fazendo com que ele se alastre rapidamente ao restante.

E usam justamente a ingenuidade de Swayer para atingir seus objetivos. Apesar do roteiro batido de filmes de ação e com vilões de 5ª categoria, este filme guarda grandes surpresas como a volta de Neve Campbell aos cinemas (não parece ter envelhecido nunca), grandes explosões e emoções que acompanham a trama. Uma surpresa bem agradável para quem ver o filme legendado é que o filme é metade falado em mandarim, respeitando a língua local onde o prédio foi construído. Atores não muito conhecidos do nosso público, mas com certeza do público chinês, provavelmente farão o filme ter uma boa aceitação na China. Se você curte filmes de ação e gosta de boas doses de emoção clichês e suspenses (e não liga para as leis da física e pormenores da vida real) vale a pena conferir “Arranha-Céu” e a grande atuação de The Rock e Neve Campbell nesse filme.

Crítica: MIchelle Roque

Assista ao trailer: