Baseado no romance homônimo de David Levithan, o filme “Todo Dia” é uma agradável surpresa para quem curte um bom romance com alguns daqueles clichês que todo romancista curte. O filme é direcionado ao público jovem/adolescente e conta a história de Rhiannon, que se apaixona por uma alma misteriosa que se auto denomina “A.”. Essa alma em um primeiro momento controla o namorado de Rhiannon (Justin) que se transforma e a faz a mulher mais feliz do mundo em um dia e depois volta ao normal, o tratamento hostil que eles tinham antes da alma “A.” habitar o corpo de Justin. E assim “A.” segue todo dia acordando em um corpo diferente e sempre em algum local perto do corpo que habitara no dia anterior. “A.” decide se revelar para Rhiannon e contar o que sabe de sua história e ao decorrer do tempo eles se apaixonam e todos os dias buscam um ao outro com “A.” em um corpo diferente.
A grande sacada do filme, o que surpreende e diferencia de certa forma dos mais diversos romances clichês de Hollywood é o apelo para diversidade. Com “A “ habitando um corpo diferente todo dia, não importando sexo ou orientação sexual o filme dá um sutil toque do quanto o que realmente importa é o amor de almas e não o amor físico.
Vale a pena ver o filme ver se você desconsiderar que é um romance de jovens e para jovens, com histórias pouco exploradas e muitas vezes rasas. Vale conferir principalmente o que o filme sustenta – o amor pela diversidade e de almas (podemos dizer gêmeas talvez), além do mistério de quem ficará com a protagonista Rhiannon.


Critica: Michelle Roque

Assista ao trailer:

Sinopse – Todo Dia  

Baseado no aclamado best-seller do The New York Times de David Levithan, “Todo Dia” conta a história de Rhiannon, uma garota de 16 anos que se apaixona por uma alma misteriosa chamada “A” que habita um corpo diferente todos os dias. Sentindo uma conexão incomparável, Rhiannon e A trabalham todos os dias para encontrar um ao outro, sem saber o que ou quem o próximo dia irá reservar. Quanto mais os dois se apaixonam, mais as realidades de amar alguém que é uma pessoa diferente a cada 24 horas afeta eles, levando o casal a enfrentar a decisão mais difícil que eles já tiveram que tomar.

Ficha técnica
Direção: Michael Sucsy
Roteiro: Jesse Andrews, David Levithan
Elenco: Angourie Rice , Justice Smith, Jeni Ross, Lucas Jade Zumann, Rory McDonald, Katie Douglas, Jacob Batalon, Ian Alexander, Sean Jones, Colin Ford, Jake Sim, Nicole Law
Gênero: Drama | Romance
Classificação indicativa: 12 anos