A super produção “MegaTubarão” estreia essa semana e com expectativas aquém do que se imaginava. O filme é inspirado no best-seller “Meg” de Steve Alten, foi dirigido por Jon Turteltaub (“A Lenda do Tesouro Perdido”) e tem como personagens principais o super astro dos filmes de ação Jason Statham e a chinesa Li Bingbing .
Os mistérios de águas profundas e monstros enormes atrai a atenção do público desde 1975 com o longa “Tubarão” de Steven Spielberg, e essa é a grande sacada do filme MegaTubarão, a aposta na velha e boa fórmula do suspensa da criatura principal. O mergulhador Jonas Taylor (Jason Statham) depois de um tempo recluso por um acidente em um dos seus salvamentos, volta aos resgates depois de um submarino de um grupo de cientistas ficar avariado em um dos locais mais profundos do oceano.
Após o resgate e do encontro cheio de suspense com a criatura gigantesca e pré-histórica “megalodonte”, a criatura de alguma forma atinge a superfície e amedronta a todos na Costa superpopulosa da China. Os dramas dos personagens são bem explorados e eles se destacam entre si em suas diversificações, o que deixa o longa mais emocionante na sensação do que pode acontecer ao grupo.
O filme cumpre o papel a que se propõe – cada minuto é tenso, cheios de suspense e ação, mas deixa a desejar no quesito coerência de roteiro. Acaba se emaranhando na criação de diversos suspenses e se arrasta em mais sequências quando o público tem a impressão que poderia terminar em determinado ponto. Vimos em sessão de Imax em 3D e a sensação é de imersão em cada movimento do filme. Vale a pena!

Crítica: Michelle Roque

Assista o Trailer: