Dança

A Vila Oculta do Pinhão surgiu para levar as novidades do Matsuri Dance e Para² para o público, buscando sempre a alegria e diversão nos eventos de Curitiba. O grupo, cujo o nome foi inspirado na tradução do nome da nossa cidade na língua tupi, espera ver vocês dançando muito no Shinobi Spirit!

Realização:vila oculta logo

ATENÇÃO: As inscrições on line terão início somente no dia 01/04, as 0h.
*As inscrições on line serão encerradas dia 11/04, as 23:59h. As inscrições feitas após a data e horário limite serão desconsideradas.
*As inscrições feitas on line devem ser confirmadas no evento até 1 hora antes do concurso..

REGRAS DO KPOP SPIRIT
CONCURSO DE KPOP COVER

1. Introdução
1.1 Qualquer pessoa pode participar, não importando sexo ou origem.
1.1.1 Solos ou Grupos que participarem como apresentações especiais do KPop Spirit não poderão competir.
1.1.2 Os vencedores da final do KPop Spirit não poderão competir na edição posterior do concurso, poderão apenas se apresentar como participação especial.
1.1.3 Os vencedores da final do KPop Spirit poderão competir na edição posterior do concurso apenas em outra categoria.
1.2 Poderão participar solos ou grupos de até 10 integrantes.
1.2.1 Back-dancers também serão considerados integrantes de um grupo.
1.3 Poderão participar grupos de qualquer cidade e estado.
1.4 Não podem participar: estandistas, convidados, atrações, staffs e coordenadores de qualquer atividade, mas a participação é permitida imediatamente após o desligamento; Membros da organização do evento, staffs do evento, membros da organização do concurso, membros do júri ou vinculados a ele, sendo permitida a participação destes somente 1 ano após o seu desligamento.
1.5 Qualquer despesa que os participantes venham a acumular para a participação no concurso é de responsabilidade apenas dos participantes.
1.6 Participantes menores de 18 (dezoito) anos deverão levar no dia do evento um termo de autorização para a participação do menor devidamente assinado pelo responsável legal.
1.7 O concurso será realizado em duas categorias: Solo e Grupo.
1.7.1 Cada pessoa pode se inscrever apenas uma vez, seja em grupo ou como solista.
1.8 O concurso será realizado em duas etapas (on line e presencial).
1.9 Ao se inscrever para o concurso KPop Spirit você estará automaticamente CONCORDANDO com todas as normas listadas, e devido a isto os participantes que interferirem no andamento do concurso ou causarem qualquer tipo de intriga ANTES, DURANTE OU DEPOIS do concurso, serão DESCLASSIFICADOS e impedidos de competir no evento seguinte. Entende-se por não colaboração com o andamento do concurso ou causar intriga: atrasar a programação, não cumprir as regras, desrespeitar ou difamar a organização/o público/outros participantes, entre outros.

2. Proibições
2.1 Ofensas, palavras de baixo calão, apelo sexual, apologias a drogas ou a algum ato racista/homofóbico são terminantemente proibidos e resultarão na desclassificação imediata do participante ou do grupo.
2.2 Apresentações que infringirem a lei (como aliciamento de menores, atentado ao pudor, etc). Os mesmos ou seus responsáveis legais responderão criminalmente por seus atos.
2.3 Não será permitido o uso de materiais viscosos e/ou líquidos, fogos de artifício, fogo, tintura tóxica, solventes, extintores, abrasivos, corrosivos ou qualquer substância nociva. Não deverão ser utilizados materiais como papel picado, purpurina, espuma ou qualquer outro material que possa danificar o palco e/ou atrapalhar a apresentação seguinte.
2.4 Não será permitido o uso de qualquer tipo de acessório que apresente risco para os participantes ou qualquer outra pessoa.

3. Inscrições
3.1 A inscrição será feita por meio de vídeos enviados para a organização. O vídeo deve ser enviado para o email kpopspiritcwb@hotmail.com via Wetransfer (https://www.wetransfer.com/), com as seguintes informações no corpo do email:

Inscrição grupo:
Nome do grupo:
Música/Artista:
Nome completo do responsável do grupo:
Data de nascimento do responsável do grupo:
RG do responsável do grupo:
Telefone para contato do responsável do grupo:
Nome completo, RG e data de nascimento dos demais participantes:

Inscrição Solo:
Nome completo:
Data de nascimento:
RG:
Telefone para contato:
Música/Artista:

3.2 Os vídeos serão upados no canal do evento.
3.3 A música não deve ultrapassar 4 minutos, e o vídeo não deve ultrapassar 4:30 minutos.
3.4.1. A faixa de música escolhida deve ser classificada como KPop, independente do idioma apresentado na faixa.
3.4.2 Medleys, mixes, remixes e mashups, mesmo que oficiais do artista, não serão aceitos.
3.5 Vagas: não há limite de inscrições. As vagas são intransferíveis (não podem ser dadas a outra pessoa ou grupo).
3.6 O período de inscrição é das 0 horas do dia 01/04 até às 23:59 horas do dia 11/04.
3.6.1 A alteração de integrantes e/ou da faixa de música escolhida estará disponível apenas durante o período de inscrição. Basta fazer uma nova inscrição, a anterior será desconsiderada.
3.7 Serão desconsideradas as inscrições que tiverem dados faltando.
3.8 Serão desconsideradas as inscrições dos participantes que se inscreverem em mais de uma categoria.

4. Etapa On Line
4.1 Os 6 grupos e os 6 solistas com mais likes nos vídeos serão classificados para a etapa presencial do KPop Spirit no evento Shinobi Spirit.
4.2 As votações serão realizadas a partir das 12 horas do dia 15/04, até as 23:59 horas do dia 25/04.
4.2.1 Os likes considerados serão os dos vídeos no canal do evento.
4.3.Após o encerramento da votação, todos os vídeos serão analisados e poderão sofrer penalidades (em likes).
4.3.1 Os vídeos com mais likes após a aplicação de penalidades (se existirem) serão classificados para a etapa presencial.
4.3.2 As vagas dos solistas e grupos classificados são intransferíveis (não podem ser dadas a outro solista ou grupo).
4.4 Os candidatos classificados para a etapa presencial deverão enviar para o email kpopspiritcwb@hotmail.com 3 (três) imagens, em alta resolução, para conceituação da análise do figurino até o dia 30/04 às 23:59h. As imagens devem ser do figurino original do artista que o competidor usará como base para a produção do figurino do cover.
4.5 O áudio da etapa presencial deverá ser enviado até o dia 30/04 às 23:59h, nos formatos MP3, WMA ou WAVE para o e-mail kpopspiritcwb@hotmail.com via Wetransfer (https://www.wetransfer.com/), com o nome do arquivo da seguinte forma: Nome do grupo (Música-Artista)
4.5.1 A música apresentada na etapa presencial não precisa ser a mesma utilizada na etapa on line.
4.5.2 O arquivo de áudio deve ser testado previamente, para evitar eventuais falhas ou problemas que prejudiquem a apresentação do(s) participante(s).
4.5.3 A organização não se responsabiliza pelo teste dos arquivos de áudio.

5. Etapa presencial
5.1 A etapa presencial será realizada no sábado, no evento Shinobi Spirit.
5.2 Os 6 grupos e os 6 solistas classificados na etapa on line do KPop Spirit se apresentarão no evento Shinobi Spirit.
5.3 O solista e o grupo vencedores da etapa seletiva do KPop Spirit, realizada no evento KPop Spirit, se apresentarão na etapa presencial do concurso no evento Shinobi Spirit.
5.4 O candidato ou grupo deverá procurar o staff responsável identificado e confirmar a participação com a organização do concurso mediante a apresentação de documento de identidade até 1 (uma) hora antes do concurso.
5.5 Início e Fim: Será entendido como início da apresentação o momento que o áudio começar a ser executado; será compreendido como fim da apresentação o momento que o áudio acabar e o(s) participante(s) agradecer(em) o público.
5.5.1 Caso seja ultrapassado este tempo, o áudio será cortado pela mesa de som e o participante será convidado a se retirar do palco. Não serão aceitas cronometragens de terceiros.
5.6 Os participantes serão avaliados por 3 jurados, com as diversas competências exigidas, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.
5.6.1 Será elegido através de sorteio um jurado para ser presidente da comissão julgadora. Em caso de empate, o presidente da comissão julgadora terá a palavra final.

6. Critérios de avaliação
6.1 O concurso pretende avaliar as habilidades e criatividade dos participantes através da apresentação de uma coreografia avaliada nos domínios técnico e artístico. Para a atribuição da nota são avaliados 7 componentes da coreografia, 4 de técnica e 3 artísticos.
6.2 Componentes Técnicos
6.2.1 Sincronismo: homogeneidade técnica entre, além das músicas, os elementos do grupo.
6.2.2 Qualidade do movimento: nível de como os passos são executados, devendo existir uma ligação ordenada e coerente entre os movimentos da rotina; precisão dos movimentos e fidelidade a coreografia original.
6.2.3 Ocupação de palco: como cada elemento está distribuído em cena, se as formações estão de acordo em proporção e espaçamento.
6.2.4 Complexidade coreográfica: nível de dificuldade da coreografia (o grau de dificuldade dos movimentos executados e respectivas ligações); variações de formação [transições e formações coordenadas. Podem ser utilizadas: uma estrutura simples (todos os elementos executam a mesma sequência de exercícios) ou estrutura complexa (grupo divide-se em subgrupos que executam sequências diferentes, mas coordenadas entre si].
6.3 Componentes Artísticos
6.3.1 Apresentação: fidelidade do equipamento (roupa, acessórios e pintura) ao original ou, a aparência e estética atrativa, adequada ao conceito da música apresentada.
6.3.2 Presença de palco: lipsink, carisma, motivação, atitude, expressão adequada a música, auto-confiança. Aproveitamento do espaço, com movimentação em diferentes direções e de forma coordenada.
6.3.3 Execução: harmonia e equilíbrio em que os todos os critérios anteriores se encontram na apresentação.

7. Penalidades
7.1 Os participantes que não enviarem as imagens e o áudio solicitado perderão 1 (um) ponto na média final.
7.2 Serão DESCLASSIFICADOS os participantes que cancelarem as inscrições após o resultado da etapa on line.
7.3 Serão DESCLASSIFICADOS os participantes que não comparecerem no dia do evento.
7.3.1 Serão SUSPENSOS por 1 (uma) edição do concurso (incluindo todas as suas etapas) os participantes que não comparecerem no dia do evento.
7.4 Participantes menores de 18 (dezoito) anos que não apresentarem no dia do evento um termo de autorização para a participação do menor, devidamente assinado pelo responsável legal, não poderão se apresentar.

8. Premiação
8.1 Premiação: Serão premiados os primeiros lugares de cada categoria.
8.2 A disposição dos prêmios ocorrerá da seguinte forma:
1º lugar de cada Categoria – 1 (uma) vaga para a final do concurso K-Ppop Dance Tournamen + brindes.
8.2.1 Se o solista ou grupo não se encontrar no evento no momento em que for anunciado os ganhadores, ele deverá entrar em contato com a organização do evento para a retirada dos brindes.
8.3 Premiações em dinheiro:
1º lugar Categoria Solo: R$100
1º lugar Categoria Grupo: R$300
8.3.1 Premiações em dinheiro serão depositadas até 30 dias após do concurso.

9. Outras informações
9.1 As regras podem sofrer alterações sem aviso prévio, visando o melhor andamento do concurso.
9.2 Casos especiais serão avaliados pela organização e sua decisão será inquestionável.
9.3 As imagens, vídeos, entre outros materiais dos candidatos e do concurso podem ser utilizados, sem ônus, em diversas formas de mídia pela organização do evento e patrocinadores sem acarretar em compensações financeiras aos participantes.

Dúvidas? Envie um email para kpopspiritcwb@hotmail.com