Shinobi Party

* EVENTO: Clique aqui

*INGRESSOS ONLINE: Clique aqui

PONTOS DE VENDA: 

Túnel do Rock
Endereço: Rua XV de Novembro, 74, Centro, Curitiba – PR
Fone: (41) 3322-9502

Meruru
Endereço: Av. Visconde de Guarapuava, 3384, Curitiba – PR
Fone: (41) 3308-5840

Octopus Curitiba
Endereço: Rua Desembargador Westphalen, 392, Centro, Curitiba – PR
Fone: (41) 3232-1333

Octopus São josé
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 1723, Centro, São José dos Pinhais – PR
Fone: (41) 3098-9198

One Game Informática
Endereço: Rua Dona Izabel A Redentora, 1433 – Centro, São José dos Pinhais – PR
Fone: (41) 3146-4040

Funtopia
Endereço: Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2775, Rebouças, Curitiba – PR) – Loja 2006, Piso L2
Fone: (41) 2101-8700

Convidados:
* Dublador: Mauro Castro
* Youtubers: Metaleiro, Loren3go, Xurubis e Deusa Doce
* Streamers e Pro-players: Aline Faria, Danagorn e ManaJJ
* Cosplayers convidados: Cosguys, Patri Popes, Mari, Thiago, Bruna Bastos e Mel Gonçalves
* Ilustrador: Butcher Billy 
* Dj Jackyzilla (K-Pop Night Fever)

Atividades:
*Matsuri Dance – com Vila Oculta do Pinhão
*Apresentação e Workshop de KPop – Com Karina Gulinelli e grupo K4D
*Concurso de K-Pop Cover (KPop Spirit)
*Balada KPop/Nerd
*Concurso Cosplay
*Concurso Shinobikê
*Open Mic
*Swordplay
*Freeplay e Campeonato de games
*Realidade Virtual (Checkpoint VR)
*Card Games, Board Games, RPG
*Oficina de mangá (Gibiteca)
*Oficina de Escultura (Octopus)
*Quiz e outras atividades com o público

Salas:
*K-Pop (Michin – Loucos por K-Pop)
*Card GamesBoard GamesRPG
*Insert Coin – Arena Gamer
*Cosplay – Guarda-volumes, Inscrições, SOS Cosplay
*Star Con

  • Os 50 primeiros a chegar ganham um botton exclusivo do evento!
  • Menores de 6 anos (idade igual ou inferior) e maiores 60 anos (idade igual ou superior) são isentos do valor de entrada;
  • Menores de 10 anos entram somente acompanhados dos pais ou responsável ou com autorização com assinatura reconhecida em cartório;
  • Caravanas – clique aqui;
  • Não esqueça de preencher o verso do seu ingresso. Assim você poderá participar dos vários sorteios que acontecerão no evento!
O que é a "TAXA VIP"?
TAXA VIP é um valor pago a parte do ingresso, que dá direito a alguns benefícios no evento.
Para utilizar estes benefícios, basta trocar seu BILHETE TAXA VIP por uma pulseira na bilheteria do evento.
*** Vendido separadamente (ingresso do evento NÃO incluso) e disponível apenas no período de venda antecipada.
Quais são as vantagens da "TAXA VIP"?
  • Fast Pass: Entrada prioritária no evento, com filas reduzidas. Fila prioritária no estúdio fotográfico.
  • Guarda-volumes Free (sem custo adicional)
  • Área exclusiva na frente do Palco Principal (conforme a disponibilidade)
  • Pulseira e botton exclusivos do evento
Quais são as vantagens de comprar o ingresso antecipado?
  • O valor do ingresso antecipado é menor do que o valor do ingresso no dia;
  • Os ingressos são limitados a lotação da casa. Ao comprar no dia você corre o risco de não conseguir entrar no evento.

 

Sobre os ingressos on line:
O valor é diferenciado devido às taxas administrativas do site Ticket Brasil.

 

 

Se você comprou seu ingresso pelo Ticket Brasil, no dia do evento não esqueça:

  • Ingresso impresso;
  • Carteirinha de Estudante/ Declaração de matrícula (no caso da meia-entrada);
  • Carteira de identidade com foto.

 

Meia-entrada:
De acordo com a lei nº 12.933 de 26 dezembro de 2013, e o Decreto que a regulamenta, nº 8.537/2015, em vigor desde 1 de dezembro de 2015, o benefício do pagamento de meia-entrada se aplica a estudantes do ensino fundamental, médio e superior – público e particular, portadores de necessidades especiais (estendido a um acompanhante), aposentados, idosos (com idade igual ou superior a 60 anos) e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes. A concessão do direito ao beneficio da meia-entrada é assegurada em 40 % do total de ingressos disponível para cada evento.
Na hora da aquisição do ingresso, o beneficiário deve apresentar os documentos comprovando a sua condição na bilheteria.

 

 

Também tem direito a meia-entrada:
– Doadores de sangue registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais do Estado (Lei Estadual 13.964/2002);
– Portadores de Câncer (Lei Estadual nº 18445/2015);
– Professores da rede de ensino público e particular do Paraná (Lei Estadual 15.876/2008).

IMPORTANTE: O beneficiário DEVE apresentar no dia do evento um documento de identidade com foto e um documento que comprove o direito ao benefício. Caso o beneficiário não tenha como provar sua condição, será cobrada a diferença do valor do ingresso.


ESTUDANTES:
Desde 1 de dezembro de 2015, entraram em vigor novas regras e um novo documento (padronizado e emitido pela UBES, UNES, ANPG e entidades filiadas), de identificação estudantil (CIE). A apresentação deste documento na entrada do evento é obrigatória.
Saiba mais e solicite a sua no site oficial. 

Quem tem direito a meia-entrada?
  • Idosos (mas no Shinobi Party pessoas com idade igual ou superior a 60 anos não pagam!);
  • Estudantes (mediante a apresentação de carteirinha de estudante/ declaração de matrícula);
  • Portadores de necessidades especiais (estendido a um acompanhante);
  • Jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes (mediante a apresentação de documento que comprove);
  • Doadores de sangue registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais do Estado (mediante a apresentação de documento que comprove);
  • Portadores de Câncer;
  • Professores da rede pública e particular de ensino do PR (mediante a apresentação de documento que comprove);
  • Militares, bombeiros e policiais (mediante a apresentação de documento que comprove);
  • Estudantes da Escola Octopus (mediante a apresentação de comprovante/boleto mensalidade recente/recibo mensalidade recente).
Regras do evento

Shinobi Party foi criado para sua diversão, mas prezamos a segurança de todos acima de tudo. Para que essas premissas sejam fielmente atendidas, o comportamento de cada um de nós é essencial. Faça a sua parte! Caso você observe durante o evento que algum visitante não esteja cumprindo as normas de comportamento e/ou fazendo algo que não seja permitido, por favor, comunique imediatamente um staff/organizador ou segurança!

Ao comprar o ingresso para o Shinobi Party você está automaticamente concordando com todas as normas listadas abaixo.

REGRAS GERAIS
1. Não será permitido entrar com QUALQUER tipo de comida e/ou bebida no evento. Elas serão confiscadas e descartadas, não adianta insistir.
1.1 Exceção: crianças de colo (ou de 0-2 anos) ou pessoas que comprovadamente necessitam de alimentação especial, como alérgicos a glúten, mediante apresentação de atestado médico.
2. Não será permitido entrar com bebidas alcoólicas no evento. Elas serão confiscadas e descartadas.
2.1.Os menores de 18 anos encontrados com sinais visíveis de embriaguez serão convidados a se retirar do evento, na companhia de seu responsável legal;
3. Não será permitida a entrada de armas brancas (facas e outros objetos pérfuro-cortantes), de fogo (inclusive para aqueles que tiverem porte da mesma), artifícios de efeitos pirotécnicos e/ou qualquer outro objeto que possa causar perigo aos demais visitantes, exceto armas devidamente autorizadas pela organização do evento.
3.1. O porte de réplicas sem corte (fio) será permitido somente aos COSPLAYERS que necessitarem de tais para sua apresentação.
3.2. A organização reserva-se o direito de apreender a réplica, caso seja constatado que a mesma oferece perigo ou não esteja de acordo com as normas do evento. A réplica ficará guardada, podendo ser retirada pelo proprietário somente para apresentação. Após a apresentação a réplica voltará a ficar guardada, podendo ser retirada na saída do evento.
4. Não será tolerada a iniciação ou participação em “rodinhas punk”, tumultos ou qualquer tipo de briga dentro do espaço do evento. Os envolvidos serão convidados a se retirar do evento, acompanhados das autoridades locais.
5. Os visitantes estão proibidos de colocar ou distribuir qualquer tipo de cartaz ou panfleto, sem a autorização dos organizadores, assim como andar com placas ofensivas a pessoas ou empresas. O mesmo vale para “plaquinhas” com desenhos obscenos.
5.1. A organização do evento não se responsabiliza pelo conteúdo das placas e ou manifestações verbais dos visitantes. Todavia, caso se sinta ofendido por qualquer uma delas, informe imediatamente à organização, para a tomada as medidas cabíveis.
6. É proibido o uso de qualquer tipo de entorpecente no evento.
6.1. O visitante encontrado munido de qualquer produto de efeito psicotrópico será convidado a se retirar do evento, na companhia das autoridades locais.
7. É proibido fumar dentro de qualquer dependência do evento, conforme a Lei Estadual n.º 16.239/2009.
8. É proibida a venda de quaisquer produtos lícitos (ambulantes) nas dependências do evento, sem autorização prévia dos organizadores do evento e dos proprietários do local.
8.1. O produto oferecido sem autorização da organização será confiscado e devolvido ao proprietário na saída do evento.
8.2. Tratando-se de produto ilícito, o visitante será convidado a se retirar do evento, acompanhado das autoridades locais.
9. Serão coibidas quaisquer cenas e vestimentas impróprias para o evento, ou que firam a moral e os bons costumes, para TODOS os visitantes (maiores ou menores de idade).
9.1. Não serão permitidas pessoas de toalhas, sungas, biquínis, roupas íntimas, seminuas ou nuas, ou com peças semelhantes às anteriores, por demais reveladoras (transparências, rasgos, recortes etc.);
9.2. Em caso de vestimenta imprópria, a pessoa será orientada a se vestir apropriadamente;
9.3. Em caso de não observância às orientações da organização, o visitante será convidado a se retirar do evento.
10. Qualquer dano material causado em qualquer estrutura do evento será reparado/compensado pelo visitante que o causou.
11. É obrigatório o porte de documento de identidade oficial com foto.
11.1 É obrigatória a apresentação de documento que comprove o direito ao benefício a meia-entrada, caso queira utilizar-se do benefício.
11.2 No caso da compra da meia-entrada, se não for comprovado o direito ao benefício, será cobrada a diferença do valor do ingresso.
12. Menores de 10 anos poderão entrar somente acompanhados dos pais ou maior responsável, munido de carta de autorização assinada pelos pais.
13. Menores de 6 anos (idade igual ou inferior) e maiores de 60 anos (idade igual ou superior) são isentos do valor de entrada.
14. Não é permitida a livre entrada e saída do evento. Ao sair do evento, deverá ser pago novamente o valor da entrada para retornar ao mesmo.
15. É proibido entrar com comida e/ou bebida no Palco secundário do local.
16. As imagens e fotos do evento podem ser utilizadas, sem ônus, em diversas formas de mídia pela organização do mesmo, sem acarretar em compensações financeiras aos visitantes.
17. Os dados do cadastro podem ser utilizados, sem ônus, para contato pela organização do evento e/ou parceiros para divulgação.

REGRAS CREDENCIAMENTO – LISTA V.I.P. DO EVENTO
1. Visando a identificação das pessoas que tem o direito a livre entrada e saída do evento, a estas será conferida pulseira de identificação.
2. A entrega das pulseiras será feita na bilheteria, mediante a apresentação de documento de identidade oficial com foto, para conferência dos dados pessoais previamente encaminhados para a organização do evento por e-mail.
3. Os nomes que NÃO constarem na lista solicitada por email pela Organização do evento NÃO receberão a pulseira e deverão pagar para entrar. Não insista. Essa regra é válida para todo staff do evento, o que inclui todos os estandistas e responsáveis por outras atividades e atrações.
4. A retirada voluntária da pulseira impedirá a livre entrada e saída do evento.
5. Em caso de perda, extravio ou danificação da pulseira, comunique imediatamente a organização do evento para substituição.
6. Pulseiras danificadas serão rejeitadas e o acesso ao evento negado, obrigando o pagamento da entrada.

Atenção: As regras podem ser alteradas sem aviso prévio.
Organização Shinobi Party.

Regras Concurso K-Pop Spirit

REGRAS KPOP SPIRIT – SHINOBI PARTY
CONCURSO DE KPOP COVER

1. Introdução
1.1. Qualquer pessoa pode participar, não importando sexo ou origem, cidade e estado.
1.2. O concurso será realizado em 2 categorias: Solo e Grupo
1.3. O concurso será realizado em 2 etapas: etapa on line (classificatória) e etapa presencial.
1.3.1. Etapa On line (classificatória): concurso realizado on line, que classifica 6 solistas e 6 grupos para a etapa presencial.
1.3.2. Etapa presencial: concurso realizado no evento Shinobi Party, onde os classificados na etapa anterior competirão entre si.
1.3.3. As vagas dos solistas e grupos classificados são intransferíveis (não podem ser dadas a outro solista ou grupo).
1.4. Poderão participar solistas ou grupos de até 10 integrantes. Back-dancers também serão considerados integrantes de um grupo.
1.4.1. Cada integrante ou solista poderá participar apenas 1 vez em cada categoria. É permitida a participação na categoria grupo e solo simultaneamente.
1.5. Não podem participar: estandistas, convidados, membros do júri ou vinculados a ele, staffs e coordenadores de qualquer atividade, mas a participação é permitida imediatamente após o desligamento.
1.5.1. Membros da organização do evento, staffs do evento, membros da organização do concurso, sendo permitida a participação destes somente 1 ano após o seu desligamento.
1.5.2. Solistas e grupos suspensos.
1.5.3. Solistas e grupos que participarem como apresentações especiais.
1.6. Participantes com idade igual ou inferior a 10 anos deverão levar no dia do evento um termo de autorização para a participação devidamente assinado pelo responsável legal.
1.7. Qualquer despesa que os participantes venham a acumular é de responsabilidade apenas dos participantes.
1.8. Ao se inscrever para o concurso KPop Spirit você estará automaticamente CONCORDANDO com todas as normas listadas, e devido a isto os participantes que interferirem no andamento do concurso ou causarem qualquer tipo de intriga antes, durante ou depois do concurso, serão DESCLASSIFICADOS e impedidos de competir no evento seguinte. Entende-se por não colaboração com o andamento do concurso ou causar intriga: atrasar a programação, não cumprir as regras, desrespeitar a organização/o público/outros participantes, entre outros.

2. Proibições
2.1. Ofensas, palavras de baixo calão, apelo sexual, apologias a drogas ou a algum ato racista/homofóbico são terminantemente proibidos e resultarão na desclassificação imediata do participante.
2.2. Apresentações que infringirem a lei (como aliciamento de menores, atentado ao pudor, etc). Os mesmos ou seus responsáveis legais responderão criminalmente por seus atos.
2.3. Não será permitido o uso de materiais viscosos e/ou líquidos, fogos de artifício, fogo, tintura tóxica, solventes, extintores, abrasivos, corrosivos ou qualquer substância nociva. Não deverão ser utilizados materiais como papel picado, purpurina, espuma ou qualquer outro material que possa danificar o palco e/ou atrapalhar a apresentação seguinte.
2.4. Não será permitido o uso de qualquer tipo de acessório que apresente risco para os participantes ou qualquer outra pessoa.

3. Inscrições
3.1. Vagas: não há limite de inscrições.
3.2. O período de inscrição é das 12 horas do dia 03/11 até às 23:59 horas do dia 17/11.
3.2.1. Serão desconsideradas as inscrições dos participantes que não preencherem corretamente o formulário de inscrição.
3.2.2. A alteração de integrantes e/ou da faixa de música escolhida estará disponível apenas durante o período de inscrição. Basta mandar as modificações para o email kpopspiritcwb@hotmail.com.
3.3. As inscrições serão feitas on line, com o preenchimento do formulário disponível no final desta página. Deverá ser feita uma inscrição para cada categoria que o participante deseja participar.
3.3.1. Os participantes deverão, no campo indicado do formulário, fazer upload da sua música (formato .mp3) e referência do figurino, que se resume a 1 imagem .Jpeg, colorida, resolução 1280×720 pixels e de tamanho máximo 5MB (cinco Megabytes), no formato indicado no tutorial disponibilizado.
3.3.2. A organização do concurso reserva-se o direito de solicitar que os materiais sejam refeitos e/ou reenviados quantas vezes for necessário, e, caso não sejam atendidas as solicitações até as 23:59h do dia 24/11, o solista ou grupo será DESCLASSIFICADO.
3.3.3. O arquivo de áudio deve ser testado previamente. A organização não se responsabiliza por áudios danificados, com volume ruim e/ou problemas com as imagens de figurino.
3.4. A faixa de música escolhida deve ser classificada como KPop, independente do idioma apresentado na faixa.
3.4.1. Medleys, mixes, remixes e mashups serão aceitos somente se oficiais do artista. Versões não oficiais não serão aceitas e caso identificadas, o solista ou grupo será DESCLASSIFICADO.
3.5. A música não deve ultrapassar 4 minutos e o vídeo não deve ultrapassar 4:30 minutos.

4. Etapa On Line (classificatória)
4.1 Os 6 solistas e 6 grupos com maior número de likes nos vídeos serão classificados para a etapa presencial do concurso.
4.2. Os vídeos serão upados no canal do evento.
4.3. Os likes considerados serão os dos vídeos no canal do evento.
4.3.1. É terminantemente proibido a compra de likes. Se identificada o participante será desclassificado.
4.4. A votação será realizada a partir das 12 horas do dia 20/11, até as 23:59 horas do dia 27/11.
4.5. Desistências: O solista ou grupo que desistir de participar deverá informar a organização do concurso por email, até o dia 27/11.
4.5.1 Caso ocorra alguma desistência entre os classificados para a etapa presencial, a vaga será repassada ao próximo solista/grupo com o maior número de likes no vídeo.

5. Etapa presencial
5.1. Os 6 solistas e os 6 grupos classificados na etapa on line competirão entre si na etapa presencial do concurso, que ocorrerá no evento Shinobi Party, dia 03/12.
5.2. Os grupos classificados na etapa on line devem manter a composição original e a mesma apresentação (música/coreografia) para a etapa presencial, não serão permitidas alterações.
5.3. Serão DESCLASSIFICADOS e SUSPENSOS por 1 edição do concurso (incluindo todas as suas etapas) os participantes que não comparecerem na etapa presencial.
5.3.1. O grupo com integrantes faltando perderá 1 ponto na média final por falta. Caso compareça apenas 1 integrante, o grupo será DESCLASSIFICADO e impedido de participar do concurso seguinte.

6. Apresentações e critérios de avaliação da etapa presencial
6.1. Início e Fim: Será entendido como início da apresentação o momento que o áudio começar a ser executado; será compreendido como fim da apresentação o momento que o áudio acabar e o(s) participante(s) agradecer(em) o público.
6.2. Caso seja ultrapassado este tempo, o solista ou grupo será penalizado em 1 ponto na média final. Não serão aceitas cronometragens de terceiros.
6.3. Os participantes serão avaliados por 4 jurados, com diversas competências exigidas, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.
6.4. O concurso pretende avaliar as habilidades dos participantes através da apresentação de uma coreografia avaliada nos domínios técnico e artístico. Para a atribuição da nota final serão avaliados 5 critérios na categoria Grupo e 4 na categoria Solo.
6.4.1. Critérios da categoria Grupo:
a) Execução dos passos: Qualidade dos movimentos e fidelidade a coreografia original.
b) Sincronia e formação: Alinhamento entre os dançarinos, utilização do espaço do palco.
c) Lip-sync e carisma: Capacidade de cativar a platéia, presença de palco e sincronia labial com a música.
d) Figurino: Fidelidade ou conformidade do figurino ao conceito original, apresentado na imagem de referência.
e) Complexidade: Dificuldade de execução da coreografia.
6.4.2. Critérios da categoria Solo:
a) Execução dos passos: Qualidade dos movimentos e fidelidade a coreografia original.
b) Lip-sync e carisma: Capacidade de cativar a platéia, presença de palco e sincronia labial com a música.
c) Figurino: Fidelidade ou conformidade do figurino ao conceito original enviado na imagem de referência.
d) Complexidade: Dificuldade de execução da coreografia.
6.4.3. Os pesos correspondentes dos critérios de avaliação são:
• Grupo: a) Execução dos passos (30%), b) Sincronia e formação (30%), c) Lip-sync e carisma (15%), d) Figurino (15%), e) Complexidade (10%).
• Solo: a) Execução dos passos (60%), b) Lip-sync e carisma (15%), c) Figurino (15%), d) Complexidade (10%).
6.5. Cada um dos jurados avaliará os participantes com notas de 1 a 10 em cada critério, com intervalos de 0,5.
6.5.1. A média ponderada das notas em cada critério pelo peso correspondente, resulta na nota do participante por cada jurado.
6.5.2. Para a nota final, será feita a média das notas dadas ao participante por cada jurado, excluindo-se a maior e menor nota.
6.6. Em caso de empate, será definido o ganhador pela maior nota final no critério “a) Execução dos passos”. Caso continue empatado, o próximo critério para comparação será o da ordem disposta no item 6.4.3, até o desempate.

7. Premiação
7.1. Serão premiados os primeiros lugares de cada categoria.
7.2. Se o(s) participante(s) não se encontrar(em) no evento no momento em que for anunciado os ganhadores, ele(s) deverá(ão) entrar em contato com a organização do evento para a retirada dos brindes.
7.3. Premiações em dinheiro serão depositadas até 30 dias depois do concurso.

8. No dia do evento
8.1. Os participantes deverão procurar o staff responsável identificado e confirmar a participação mediante a apresentação de documento de identidade até 1 hora antes do concurso.
8.2. Participantes com idade igual ou inferior a 10 anos deverão apresentar também a autorização devidamente assinado pelo responsável legal para confirmar a participação.
8.2.1. Participantes com idade igual ou inferior a 10 anos que não apresentarem a autorização não poderão se apresentar.
8.3. Os participantes devem estar presentes no local indicado pelo staff no mínimo 30 minutos antes do concurso. O solista ou grupo que não estiver presente será imediatamente DESCLASSIFICADO.

9. Outras informações
9.1. As regras podem sofrer alterações sem aviso prévio, visando o melhor andamento do concurso.
9.2. Casos especiais serão avaliados pela organização e sua decisão será inquestionável.
9.3. As imagens, vídeos, entre outros materiais dos participantes e do concurso podem ser utilizados, sem ônus, em diversas formas de mídia pela organização do evento e patrocinadores sem acarretar em compensações financeiras aos participantes.

::. Dúvidas? Envie um email para kpopspiritcwb@hotmail.com

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Regras Concurso Cosplay

REGRAS CONCURSO COSPLAY – SHINOBI PARTY

1. Introdução
1.1 Podem participar: qualquer pessoa, não importando sexo ou origem, cidade e estado.
1.1.1 Cosplays de personagens fictícios de quaisquer origens ao qual o público tenha acesso (animes, mangás, HQ’s, games, filmes, etc); Gijinkas (cosplays humanos de personagens animalescos como pokemon, digimon, etc); Personagens Originais, que foram criados por fãs ou concebidos da imaginação e Genderbends (cosplay do sexo oposto do sexo original do personagem);
1.1.2 Personagens reais (celebridades) que utilizem algum traje conhecido;
1.1.3 Cosplayers de mídia adulta, desde que estes não estejam trajando roupas incompatíveis com a ocasião, pois o evento é de classificação livre, destinado a todos os públicos de todas as faixas etárias.
1.2 Não podem participar: estandistas, convidados, membros do júri ou vinculados a ele, staffs e coordenadores de qualquer atividade, mas a participação é permitida imediatamente após o desligamento.
1.2.1 Membros da organização do evento, staffs do evento, membros da organização do concurso, sendo permitida a participação destes somente 1 ano após o seu desligamento.
1.2.2 Participantes suspensos.
1.3 O concurso tem 2 categorias: Desfile e Apresentação.
1.3.1 A categoria Desfile é composta das subcategorias: Livre, Tradicional, Mirim, Original Character, Natalina e Star Con.
1.3.1.1 A Subcategoria Livre não terá qualquer tipo de avaliação, portanto, não haverá vencedores nem premiação.
1.3.1.2 Na Subcategoria Livre é permitida a participação de estandistas, convidados, staffs e coordenadores.
1.3.2 A categoria Apresentação é composta das subcategorias: Tradicional e Livre.
1.3.2.1 Na categoria Apresentação, os participantes poderão se apresentar individualmente ou em dupla. É permitido o uso de até 2 staffs.
1.4 É permitida a participação em mais de uma categoria, mas não é permitido participar em mais de uma subcategoria.
1.5 Vagas disponíveis:
1.5.1 Categoria Desfile:
– Subcategoria Livre: 15
– Subcategoria Tradicional: 30 vagas
– Subcategoria Mirim: 5 Vagas
– Subcategoria OC (Original Character): 10 vagas
– Subcategoria Natalina: 10 vagas
– Subcategoria Star Con: 10 vagas
1.5.2 Categoria Apresentação:
– Subcategoria Tradicional: 5 vagas
– Subcategoria Livre: 5 vagas
1.6. Poderá ocorrer a inclusão de categorias e subcategorias extras no concurso, assim como o corte de categorias e subcategorias.
1.7 Qualquer despesa que os participantes venham a acumular é de responsabilidade apenas dos participantes.
1.8 Desistências: O participante que desistir de participar deverá informar imediatamente a organização do concurso. Participantes que desistirem sem aviso prévio poderão ser impedidos de participar em concursos futuros caso essa atitude seja recorrente.
1.9 Ao se inscrever para o concurso Cosplay Shinobi Party você estará automaticamente CONCORDANDO com todas as regras listadas, e devido a isto os participantes que interferirem no andamento do concurso ou causarem qualquer tipo de intriga ANTES, DURANTE OU DEPOIS do concurso, serão DESCLASSIFICADOS e impedidos de competir no evento seguinte. Entende-se por não colaboração com o andamento do concurso ou causar intriga: atrasar a programação, não cumprir as regras, desrespeitar ou difamar a organização/o público/outros participantes, entre outros.

2. Proibições
2.1 É proibido participar em uma mesma categoria com 2 cosplays diferentes no mesmo dia.
2.2 Ofensas, palavras de baixo calão, apelo sexual, apologias a drogas ou a algum ato racista são terminantemente proibidos e resultarão na desclassificação imediata do participante.
2.3 Em caso de apresentações que infringirem a lei (aliciamento de menores, atentado ao pudor, etc), os participantes serão DESCLASSIFICADOS e responderão criminalmente por seus atos.
2.4 Não será permitido o uso de materiais viscosos e/ou líquidos, fogos de artifício, fogo, tintura tóxica, solventes, extintores, abrasivos, corrosivos ou qualquer substância nociva. Não deverão ser utilizados materiais como papel picado, purpurina, espuma ou qualquer outro material que possa danificar o palco e/ou atrapalhar a apresentação seguinte.
2.5 Não será permitido o uso de qualquer tipo de acessório ou arma que apresente risco para o cosplayer ou qualquer outra pessoa, sendo recolhida logo na entrada do evento. (Vide regras do evento)
2.6 Não será permitido o uso de qualquer banner ou faixa durante as apresentações divulgando algum site ou empresa sem autorização prévia da Organização. O participante que não respeitar esta regra será DESCLASSIFICADO.

3. Inscrições on line
3.1 As inscrições serão feitas on line, com o preenchimento do formulário disponível no final desta página. Deverá ser feita uma inscrição para cada categoria que o participante deseja participar.
3.1.1 Caso seja necessário alterar os dados da inscrição, basta enviar um email para cosplaysscwb@hotmail.com.
3.1.1.1 Opção válida apenas durante o período de inscrições on line. Após a data de encerramento, os dados poderão ser alterados apenas no dia do concurso.
3.2 Material de apoio: Os participantes que se inscreverem online deverão, no campo indicado do formulário, fazer upload do seu material de apoio, que se resume a 1 arquivo no formato .Jpeg, com imagens coloridas, resolução 1280×720 pixels e de tamanho máximo 5MB (cinco Megabytes). A confirmação do recebimento e aprovação do material de apoio deverá ser conferida neste link.
3.2.1 Na categoria Apresentação – Subcategoria tradicional, os participantes deverão também colocar no campo indicado um link para a cena de referência ou índice (ex: episódio e temporada) em que a cena aparece na mídia original.
3.2.2 A organização do concurso reserva-se no direito de pedir que o material seja refeito e/ou reenviado quantas vezes for necessário, sendo descontado 1 ponto na média final do participante caso as solicitações não sejam atendidas.
3.2.3 A subcategoria Livre (categoria desfile) NÃO necessita de material de apoio. Na subcategoria OC (Original character) o material de apoio é opcional.
3.3 Vagas disponíveis para inscrição on line:
3.3.1 Categoria Desfile:
– Subcategoria Livre: 12
– Subcategoria Tradicional: 24 vagas
– Subcategoria Mirim: 4 Vagas
– Subcategoria OC (Original Character): 8 vagas
– Subcategoria Natalina: 8 vagas
– Subcategoria Star Con: 8 vagas
3.3.2 Categoria Apresentação:
– Subcategoria Tradicional: 5 vagas
– Subcategoria Livre: 5 vagas
3.4 As inscrições poderão ser feitas das 0 horas do dia 06/11 até às 23:59 horas do dia 27/11.
3.4.1 Subcategoria Mirim: A inscrição deverá ser feita pelos pais ou responsáveis pelo participante.
3.4.2 Os campos “Email” e “Telefone” devem ser preenchidos com os dados do responsável.
3.4.3 O responsável pelo participante tem a responsabilidade de conferir todas as regras do concurso.
3.5 Serão desconsideradas as inscrições dos participantes que não preencherem corretamente o formulário de inscrição.

4. Inscrições no dia do evento
4.1 Poderão ser feitas inscrições no dia do evento, das 14:30h até 15:30h. As vagas são limitadas a 20% do total de vagas disponíveis, com exceção da categoria Apresentação e suas subcategorias.
4.1.1 As vagas das inscrições on line que não foram preenchidas ou que não foram confirmadas serão repassadas aos participantes que desejam se inscrever no dia do evento.
4.2 Vagas disponíveis para inscrição no dia do evento:
4.2.1 Categoria Desfile:
– Subcategoria Livre: 3 vagas
– Subcategoria Tradicional: 8 vagas
– Subcategoria Mirim: 1 Vagas
– Subcategoria OC (Original Character): 2 vagas
– Subcategoria Natalina: 2 vagas
– Subcategoria Star Con: 2 vagas
4.3 A inscrição deverá ser feita pelo próprio participante, com exceção da Subcategoria Mirim da categoria Desfile. Inscrições feitas por terceiros não serão aceitas, e se identificadas, os participantes serão DESCLASSIFICADOS.
4.3.1 Subcategoria Mirim: A inscrição deverá ser feita pelos pais ou responsáveis pelo participante.
4.3.1.1 Os campos “Email” e “Telefone” devem ser preenchidos com os dados do responsável.
4.3.1.2 O responsável pelo participante tem a responsabilidade conferir todas as regras do concurso.
4.4 Material de apoio: Os participantes que desejam se inscrever no dia do evento deverão entregar o seu material de apoio em um pen drive. O arquivo deve estar no formato .Jpeg, com imagens coloridas, resolução 1280×720 pixels e de tamanho máximo 5MB (cinco Megabytes). Não será aceito material por outros meios.
4.4.1 A organização do evento não se responsabiliza por problemas técnicos ou mal funcionamento de equipamentos de terceiros.
4.4.2 Caso o material de apoio não seja entregue ou não seja possível o recebimento, será descontado 1 ponto na média final do participante.
4.4.3 A subcategoria Livre (categoria desfile) NÃO necessita de material de apoio. Na subcategoria OC (Original character) o material de apoio é opcional.

5. Categoria Desfile
5.1 A categoria Desfile é composta das seguintes Subcategorias:
5.1.1 Livre: subcategoria exclusiva para os participantes que não desejam ser avaliados ou que não podem concorrer aos prêmios (vide regra 1.2). Se enquadram nesta subcategoria todos os cosplays permitidos nas demais subcategorias.
5.1.2 Tradicional: Personagens oriundos de animes, mangás, filmes, HQ’s, celebridades, mídia adulta (desde que esteja de acordo com as regras do evento e a regra 1.1.3).
5.1.3 Mirim: Subcategoria para participantes de idade igual ou inferior a 10 anos.
5.1.4 Natalina: Personagens oriundos de animes, mangás, filmes, HQ’s, celebridades, mídia adulta (desde que esteja de acordo com as regras do evento e a regra 1.1.3) com tema natalino.
5.1.5 Star Con: Personagens oriundos de animes, mangás, filmes, HQ’s, celebridades, mídia adulta (desde que esteja de acordo com as regras do evento e a regra 1.1.3) com tema ficção científica.
5.1.6 OC (Original Character): Personagens concebidos da imaginação, não oficiais, que foram criados por fãs e adaptações.
5.1.6.1 Também irão se enquadrar na categoria OC: Gijinkas (cosplays humanos de personagens animalescos, como pokemons, digimons, etc) e Genderbends (cosplay do sexo oposto do sexo original do personagem, exemplo: versão masculina da Saori Kido, cujo sexo original é feminino).
5.1.6.2 Kigurumis não se enquadram na categoria gijinka por não serem tão ricos em detalhes e não humanizarem uma determinada criatura de anime/manga/etc.
5.2 No desfile são observados, principalmente: Trajes (todos os detalhes da roupa ou armadura); Maquiagem; Cabelos (o uso da peruca e/ou de um penteado); Lentes (se o personagem possui uma cor de olho diferente ou seu olho tem uma forma distinta) e acessórios (devem ser apresentados aos juízes, na avaliação, todos os acessórios que podem ser desacoplados da roupa, como algum anel, cachimbo, ou item que o personagem utilize).
5.2.1 O participante que não tem possibilidade de usar maquiagem, lentes ou outros produtos pelo motivo de alergia deve comunicar o problema no ato de confirmação da inscrição para tais características não serem avaliadas.
5.3 O participante deverá seguir o trajeto marcado, indicado pelo apresentador, assim como efetuar as pausas perante os fotógrafos e o público.

6. Categoria Apresentação
6.1 A categoria Apresentação é composta das seguintes Subcategorias:
6.1.1 Tradicional: cena fiel à personalidade do personagem em sua série de origem, ou seja, algo que realmente aconteceu e/ou que poderia ter acontecido.
6.1.2 Livre: Cena inspirada na personalidade do personagem, ou seja, uma releitura, uma paródia, uma cena inventada que não tenha acontecido na mídia de origem.
6.2 Multimídia: não será permitido o uso do microfone. Os participantes desta categoria deverão enviar/entregar no ato de inscrição ou no ato de confirmação da participação no concurso o seu áudio e/ou vídeo gravado, em um pen drive, nos formatos MP3, WMA, WAVE, AVI, MPEG ou MKV.
6.2.1 O arquivo de áudio e/ou vídeo deve ser testado previamente, para evitar eventuais falhas ou problemas que prejudiquem a apresentação do(s) participante(s).
6.2.2 A organização não se responsabiliza pelo teste dos arquivos de áudio e/ou vídeo.
6.3 Staffs: será permitido o uso de até 2 staffs.
6.3.1 Os staffs deverão estar vestidos completamente de preto. Os staffs não podem interagir com os participantes de modo algum, sendo que sua atuação deve ser limitada a de apoio com efeitos e cenários. Staff deve ser uma pessoa trajando vestes comuns, não podendo estar trajando um cosplay. Abusos estão sujeitos a DESCLASSIFICAÇÃO, especialmente em caso de personagem adicional.
6.3.2 Staffs do evento não poderão ser utilizados como staffs dos participantes do concurso.
6.4 Cenários e acessórios: O tamanho máximo (pode sofrer alterações pelas medidas do palco do evento) permitido será 2 metros x 2 metros x 1 metro (altura x largura x profundidade respectivamente). Essa regra também é aplicada a peças separadas, ou seja, a somatória de todas as peças do cenário deverá ser os valores limites acima apresentados. A utilização/montagem será de total responsabilidade do participante, tendo este um tempo de 30 segundos para efetuar a colocação/montagem deste no palco, e 30 segundos para a retirada após a apresentação.
6.4.1 Não será permitido o uso de cenários ou acessórios que precisem ser pendurados, pregados, colados ou fixados ao palco. Os cenários e acessórios devem ser de fácil manuseio e transporte. Lembrando que os mesmos serão manuseados pelo(s) próprio(s) participante(s), que será(serão) responsável(eis) para que não sejam grandes e/ou pesados a ponto de não conseguir(em) se apresentar.
6.4.2 O evento não disponibilizará tomadas ou qualquer instalação elétrica auxiliar no palco para uso dos participantes.
6.5 Tempo máximo de apresentação em ambas as subcategorias: 1:30 minutos (um minuto e trinta segundos).
6.5.1 Caso seja ultrapassado este tempo, o participante será penalizado em 1 ponto na média final. Não serão aceitas cronometragens de terceiros e a penalidade pode ser aplicada posteriormente, caso identificada.
6.5.2 Será entendido como início da apresentação o momento que o áudio começar a ser executado; será compreendido como fim da apresentação o momento que o áudio acabar e o(s) participante(s) agradecer(em) o público.
6.6 Todos os efeitos especiais deverão ser secos, caso contrário será ferida a regra 2.4 das Proibições e isso poderá acarretar a DESCLASSIFICAÇÃO imediata do participante.
6.7 O palco deverá ser entregue do mesmo modo como estava antes da apresentação, não sendo permitido, em hipótese alguma, o uso de algo que possa causar algum tipo de dano a este ou a qualquer outra aparelhagem que estiver ali presente, podendo acarretar ressarcimento financeiro caso ocorra.
6.7.1 Mesmo após a apresentação, se for comprovado algum dano a outro(s) cosplayer(s), público, entre outros, o participante será DESCLASSIFICADO.
6.8 Desde que não sejam feitas ofensas ou algum ato que possa causar constrangimento, e seja coerente com o personagem, é permitida a interação com o público e apresentadores.
6.9 Em caso de acidente em que o participante seja o causador de seu próprio infortúnio, a organização não irá se responsabilizar pelos danos causados. Em caso de necessidade, será acionada a equipe médica de plantão para realizar o atendimento. Custos eventuais com médicos e outros atendimentos não serão subsidiados pela organização. Caso o participante queira, assim mesmo, fazer uma apresentação que apresente risco a sua própria integridade, ele deverá estar ciente de que está assumindo um risco, portanto, solicitamos que seja feito um documento assinado e reconhecido em cartório, isentando o evento de qualquer eventual responsabilidade pelos danos que possam ser causados durante a apresentação. Este documento deve ser entregue no ato de confirmação da inscrição.
6.10 A apresentação poderá ser interrompida a qualquer momento caso alguma regra seja desrespeitada. O participante poderá ser DESCLASSIFICADO e convidado a se retirar do palco.

7. Avaliação
7.1 A banca de juízes é composta por 4 pessoas, com as diversas competências exigidas, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.
7.2 A avaliação da categoria Desfile acontecerá antes do Desfile no palco, às 15:30h, no local indicado pela organização.
7.3 Critérios de avaliação da categoria Desfile:
a) Complexidade: Será avaliada a complexidade do personagem escolhido, considerando a quantidade de detalhes, formato, texturas e demais características que aumentam a dificuldade de execução do cosplay.
b) Fidelidade: compatibilidade na proporção, detalhes e formato de acessórios, maquiagem, olhos, cabelo e demais características e partes que identifiquem o personagem.
c) Acabamento: Avalia a qualidade de execução e estética final do trabalho feito na confecção das roupas, acessórios, armaduras e demais partes que pertencem ao cosplay.
7.3.1 Na subcategoria OC (Original character) substitui-se o critério (b) fidelidade por:
b) Criatividade: Inventividade na idealização do personagem, ideia original e criativa dentro do contexto e/ou adaptação.
7.4 Critérios de avaliação da categoria Apresentação:
7.4.1 Tradicional
a) Cosplay: Será avaliado a vestimenta, acabamentos, detalhes das roupas e/ou armaduras, riqueza de detalhes e similaridade com o visual do personagem original.
b) Interpretação e lip sync: Será avaliada a fidelidade ao personagem na interpretação, sincronia de movimento com a mídia de apoio, gesticulação, expressão corporal e sincronia labial com o áudio.
c) Ambientação e mídia: Será avaliado se o participante conseguiu adaptar a apresentação de modo que se possa imaginar a situação em que está o personagem, cenário e interação do personagem com o mesmo e qualidade de audio e video (se existir).
d) Fidelidade e impacto: Impacto da apresentação, compatibilidade com a cena original e demais características e partes que identifiquem a cena.
7.4.2 Na subcategoria Livre, substitui-se o critério (d) Fidelidade e Impacto por:
d) Criatividade e Impacto: Impacto da apresentação e Inventividade na idealização da cena, ideia original e criativa dentro do contexto e/ou adaptação.
7.5 Cálculo da nota final:
7.5.1 Cada um dos jurados avaliará os participantes com notas de 1 a 10 com intervalos de 0,5, em cada critério disposto no item 7.2 e 7.3, de acordo com a categoria.
7.5.2 Os pesos correspondentes dos critérios de avaliação são:
– Categoria Desfile (exceto subcategoria OC) : (a) Complexidade 20%; (b) Fidelidade 40%; (c) Acabamento 40%.
– Categoria Desfile – Subcategoria OC: (a) Complexidade 20%; (b) Criatividade 40%; (c) Acabamento (40%).
– Categoria Apresentação – Subcategoria Tradicional: (a) Cosplay 10%; (b) Interpretação e lip sync 30% (c) Ambientação e mídia 30%; (d) Fidelidade e Impacto 30%
– Categoria Apresentação – Subcategoria Livre: (a) Cosplay 10%; (b) Interpretação e lip sync 30% (c) Ambientação e mídia 30%; (d) criatividade e Impacto 30%
7.5.3 A média ponderada das notas em cada critério pelo peso correspondente, resulta na nota do participante por cada jurado.
7.5.4 Para a nota final, será feita a média das notas dadas ao participante por cada jurado, desconsiderando a maior e a menor nota.
7.6 O ranking de cada categoria e subcategoria será formado de acordo com a nota final de cada participante na categoria e subcategoria em que concorre.
7.7. Em caso de empate, será definido o ganhador pela maior nota final no critério “a)” da subcategoria pertinente. Caso continue empatado, o próximo critério para comparação será o da ordem disposta no item 7.5 de cada subcategoria, até o desempate.

8. No dia do evento
8.1 Os participantes que se inscreveram on line devem confirmar sua participação com a organização do concurso mediante a apresentação de documento de identidade até as 14:30h.
8.1.1 Serão DESCLASSIFICADOS os participantes que não confirmarem sua inscrição dentro do limite de tempo estipulado pela Organização.
8.1.2 Os participantes que se inscreveram on line poderão utilizar o benefício da entrada preferencial no evento. O participante que utilizar este benefício e não confirmar sua inscrição no concurso até o horário limite será impedido de participar da próxima edição do concurso. A penalidade não se aplica a casos que impossibilitem a confirmação do participante, desde que devidamente comprovadas.
8.2 As inscrições no dia do evento serão feitas das 14:30h até 15:30h. As vagas são limitadas a 20% do total de vagas disponíveis, com exceção da categoria Apresentação e suas subcategorias.
8.2.1 As vagas das inscrições on line que não foram preenchidas ou que não foram confirmadas serão repassadas aos participantes que desejam se inscrever no dia do evento.
8.3 A avaliação da categoria Desfile acontecerá antes do Desfile no palco, às 15:30h, no local indicado pela organização.
8.4 Fila: O participante deve estar 30 minutos antes nos locais indicados para a organização das filas em todas as etapas do concurso. O participante que não estiver presente será imediatamente DESCLASSIFICADO.

9. Premiação
9.1 Serão premiados os primeiros lugares de cada subcategoria, exceto a subcategoria Livre.
9.2 Retirada dos Prêmios: caso o(s) participante(s) não se encontre(m) no evento no momento em que for anunciada a premiação, ele(s) deve(m) entrar em contato com a organização do evento para a retirada.
9.3 Premiações em dinheiro serão depositadas até 30 dias após do concurso.

10. Outras informações
10.1 As regras podem sofrer alterações sem aviso prévio, visando o melhor andamento do concurso.
10.2 Casos especiais serão avaliados pela Organização e sua decisão será inquestionável.
10.3 As imagens, vídeos, entre outros materiais dos participantes e do concurso podem ser utilizados, sem ônus, em diversas formas de mídia pela organização do evento sem acarretar em compensações financeiras aos participantes.

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Programação Palco Principal

11:30 – Abertura do evento – Matsuri dance
12:15Open mic
13:00Apresentação e Workshop de K-Pop – Grupo K4D
13:30 – Dublador: Mauro Castro
14:15 – Streamers e Pro-player: Aline Faria, Danagorn e ManaJJ
15:00 – Youtuber Show: Metaleiro
16:00Concurso Shinobikê + Shinobikê Show
17:00Concurso de Cosplay
18:30Concurso K-Pop Spirit
19:30Dj Jackyzilla – Balada Nerd/K-Pop
20:00 – Encerramento

*Esta programação pode ser alterada sem aviso prévio.
Organização.


Oficinas:

* 14:00Oficina de Mangá – Professor João Ferreira (Gibiteca)
12 vagas – Gratuito – Sala Amarela – Inscrições na hora
* 15:00Oficina de Escultura – Professor Henrique Corbeira (Octopus)
4 vagas – Gratuito – Sala Amarela – Inscrições na hora
15:00 – Oficina de Sabre de Luz (Swordplay style)
10 vagas – R$20 – Estande Swordplay – Inscrições na hora
* 16:00Oficina de Chocker – Fandom Royal Lolita
10 vagas – Sala Amarela – Inscrições na hora

*Esta programação pode ser alterada sem aviso prévio.
Organização

STAR CON – Programação (Sala Vermelha)

11:30 – Abertura do evento – Brincadeiras com o público
12:30Matrix Quiz (Fandom Nabucodonosor)
13:00 – Palestra: “História e Política em Star Wars, paralelo com a situação brasileira”, com Michelle Roque
13:30Come back Will! (Karaokê Fandom Mundo Invertido)
14:00 – Palestras: “Curiosidades e o mundo de Stranger Things”, com Michelle Roque
14:30 – Convidado: Butcher Billy (Ilustrador)
15:00Escola Jedi
16:00 – Palestra: “Jedi x Sith: Escolha seu lado da força”, com Jackyzilla
16:30Low Cost Contest: Cospobre e Sabre de luz (versão econômica)
17:00Anime quiz
17:30Improviso War, com Fred Bola
19:00 – Encerramento

*Esta programação pode ser alterada sem aviso prévio.
Organização


Insert Coin – Campeonatos:

*15h – Mortal Kombat XL (PS4)
*15h – Torneio Star Wars Racer (Nintendo 64)
*16h – 1x1 League of Legends
*17h – Naruto Shippuden Storm 4 Road To Boruto (PS4)

*Esta programação pode ser alterada sem aviso prévio.
Organização.

PROGRAMAÇÃO SALA K-POP MICHIN

11h30 – Sessão MV
12h – Sessão Dorama – EXO NEXT DOOR
13h – Random play dance
14h – Workshop toyart
14h30 – Random play dance
15h30 – Quiz Battle: emojis
16h – Quis Battle: de trás para frente, qual é a música?
16h30 – Quis Battle: pela silhueta, qual a coreografia?
17h – Quis Battle: de que MV é essa roupa?
17h30 – Random play dance
18h30 – Concurso K-pop Spirit (palco)
19h30 – Balada Nerd/K-pop
20h – Encerramento