Comemorando dois anos de blog e vinte anos do lançamento do NA-NU original, dia 19 de maio, o NA-NU promove encontro na Gibiteca de Curitiba em nome do quadrinho, da arte e da cultura local.  Com feira de quadrinhos e arte local, um super bate papo sobre a produção atual de HQs, ainda vai rolar estreia do palco Portal Das Percepções com as gurias da Naome Rita e Allan Yokohama (Tocando Terminal Guadalupe, Humanish, Yokohama Café entre outros).

NA-NU era o nome que levava um fanzine de quadrinhos, textos e poemas feito por um grupo de amigos entre os anos de 1997 à 2002. O NA-NU original era produzido em xerox – a não ser pelas capas coloridas impressas em jato de tinta ( graças à impressora do trabalho do pai de um dos autores, usada ilicitamente) – e representava o início de um projeto de divulgação de arte e cultura em Curitiba, PR.

O grupo original, ao longo dos anos, se dispersou. Seus integrantes seguiram caminhos diferentes na vida pessoal, mesmo alguns se mantendo na área artística. Lucas Fernandes artista visual e animador, fundador e integrante da primeira geração NA-NU decidiu retomar o projeto em 2015 numa versão mais abrangente devido aos avanços tecnológicos (internet e redes sociais) e as variadas vertentes de arte as quais passou a trabalhar (animação, cinema, música).

O encontro e a sintonia junto a outros artistas da cena curitibana fizeram a ideia inicial do projeto se expandir. Hoje a equipe NA-NU é formada também por Luma Aplevicz, pesquisadora, roteirista e produtora cultural, a fotógrafa Juana Carvalho, o músico e produtor André Nigro, o quadrinista Fúlvio Pacheco, o artista visual Guilherme ‘Ganço’ Silveira Dias e o músico e pesquisador Angelo Esmanhotto.

Hoje o maior objetivo do NA-NU é dar voz ao artista. Buscamos divulgar os trabalhos e o talento de artistas do cenário independente e de cultura alternativa. Valorizamos a arte de quem também está na luta produzindo seus sonhos e mostrando novas perspectivas do mundo em que vivemos.

NA-NU é um canal que busca conexão entre artistas, entre artista e público. E nossa missão é disseminar arte, cultura, informação e entretenimento em suas mais variadas vertentes: Cinema, HQ, Música, Teatro, Dança, Performance, Pintura, Desenho, Fotografia.

O blog do NA-NU está comemorando dois anos de existência, além disso, vinte anos atrás era lançada a edição zero do fanzine NA-NU (Ver A primeira encarnação do NA-NU). Para comemorar, o NA-NU vai promover um encontro no dia 19 de maio, sábado, na Gibiteca de Curitiba para exaltar a história, a diversidade e a importância da produção artística local, com foco nos quadrinhos.

PALCO PORTAL DAS PERCEPÇÕES – Shows com:
– NAOME RITA
– ALLAN YOKOHAMA (Tocando Terminal Guadalupe, Humanish, Yokohama Café entre outros)
EXPOSITORES CONFIRMADOS:
– CHICO FELIX (Quadrinhos, artes e prints)
– DW RIBATSKI (Quadrinhos, artes e prints)
– ESTRONHO (Livros e quadrinhos)
– FLAVIO ANTUNES RAMOS (Pinturas)
– GUILHERME ‘GANÇO’ SILVEIRA DIAS (Pinturas)
– JOÃO FERREIRA (Quadrinhos, artes e prints)
– MARIO DE ALENCAR (Colagens, quadrinhos, artes e prints)
– MÁ MATIAZI (Livros, quadrinhos, artes e prints)
– MARCIO GARCIA (Quadrinhos, artes e prints)
– O.I.T.C. (Quadrinhos Artes e Prints)
– REH DESENHA (Pôsters, artes e prints)
– REVISTA PÉ DE CABRA (quadrinhos)
– URSEREIA (Quadrinhos, artes e prints)
BATE PAPO – com os autores:
– AMANDA BARROS
(Editora Ursereia, Cassandra & The Flaming Puppies)
– CHICO FELIX
(Autor de zines como Gente Feia na TV e Crü, participou de revistas como MAD e Frauzio)
– DW RIBATSKI
(Prêmio Jabuti na categoria Ilustração pela HQ Campo em Branco, prêmio Abril de Jornalismo na categoria Ilustração em 2016. Autor de HQs como La Naturalesa, Veículo e Olhos de Bicho)
– MÁ MATIAZZI
(Autora de livros como Três e da série O Feiticeiro, além de HQs como O Abismo, Morte Branca e A Loira Fantasma de Curitiba)
MOSTRA DE FILMES
ENTRADA GRATUITA
Local: Gibiteca de Curitiba Rua Presidente Carlos Cavalcanti 533, Centro de Curitiba.
Data: Sábado, 19 de maio, das 14:00 às 19:00