Área externa

Ginásio Star Con, Dungeon Terra Média, Airsoft, Escape Room

Na área externa do evento você encontrará:
* Escape RoomPuzzle Room Escape Game 
* Airsoft – Área 51
*
Salão panorâmicoDungeon Terra média
*
Ginásio 2Ginásio Star Con

Faça um tour pelo evento e participe das diversas atividades oferecidas pelos nossos parceiros! 

Airsoft é um jogo desportivo de honra, pois o próprio oponente que toma o tiro deve se acusar morto. Os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de tácticas militares. É praticado em ambientes fechados ou ao ar livre, frequentemente em áreas de grande extensão.
No Shinobi Spirit você poderá sentir um pouco do que é esta experiencia no estande da Área 51.

No Dungeon Terra Média você encontrará:
* Arco e flecha – Arqueria Curitiba
* Arremesso de machado – Arqueria Curitiba
* Board Games – Nerdz
* Card Games – Meruru
* RPG – Jogarta
* Luta Viking – Clã Svadilfari
* Swordplay – Storm Swordplay

O Dungeon Terra Média fica no Salão Panorâmico do Paraná Clube, não deixe de conhecer e participar das atividades!

Nenhum item esportivo é tão ligado à história da humanidade como o arco. O arco garantiu a sobrevivência de vários de nossos antepassados com um instrumento de caça eficaz quando o homem ainda habitava cavernas; definiu o rumo de batalhas sangrentas na Antiguidade e Idade Média; e esteve presente em uma das primeiras edições dos Jogos Olímpicos modernos, em 1900.
O arco também foi desenvolvido por todas as civilizações antigas, de forma independente uma da outra, o que gerou uma enorme variedade desse item ao redor do mundo, do assimétrico e eficiente arco huno ao compacto e preciso arco indígena brasileiro, chegando aos arcos modernos, utilizados na modalidade esportiva tiro com arco.

A ideia é bastante instintiva: tensionar um arco com uma corda para lançar uma flecha; essa é a essência do conjunto arco e flecha. Milhares de pessoas ao redor do mundo fazem uso desses equipamentos, seja como prática recreativa, esporte ou caça.
Em Parceria com a Arqueria Curitiba, teremos no Shinobi Spirit um stand exclusivo para esta prática.
Além de Arco e Flecha, a Arqueria Curitiba também terá outras atividades, como arremesso de machado.

Sobre o Grupo Storm Swordplay:

Um grupo de amigos, um sonho na cabeça e uma espada de espuma nas mãos, assim surgiu o Storm Swordplay.
Sediado na cidade de Curitiba o grupo surgiu em dezembro de 2009 quando foi realizado o primeiro treino do grupo que posteriormente veio a participar de vários eventos na cidade, tais como o Shinobi Spirit, o World RPG Fest e a Convenção Trekker. Agora o Grupo Storm Swordplay realiza treinos abertos ao publico mensalmente possibilitando que mais e mais pessoas tenham contato com nosso esporte.

O que é Swordplay?

Mas então, o que é o tal “swordplay“?
Swordplay, também chamado de boffer combat, é uma atividade física que mistura elementos de artes marciais e combate com espadas, com algumas regras, que permitem manter tudo sob controle.
Primeiramente, o equipamento. As armas boffer (ou simplesmente boffers) são equipamentos feitos basicamente com tubos de PVC e espuma, que são usados para atingir o oponente em certas áreas do corpo, marcando pontos. Falamos de espadas por serem o tipo mais comum de boffer, mas também existem machados, lanças, martelos e até, dependendo da situação, lightsabers! Todas as boffers usadas em treinos e eventos são inspecionadas individualmente para verificar a sua integridade e garantir a segurança dos participantes.

ARENA

Em eventos para garantir a diversão e segurança dos participantes são realizadas batalhas por pontuação que são acompanhadas por um membro do grupo que atua como de juiz. O juiz explica as regras aos combatentes, registrando os pontos e os lembra que é apenas uma brincadeira onde vence a habilidade e não a força.
Os combates são por pontuação, o primeiro combatente que marcar 5 pontos atingindo as áreas permitidas do corpo do oponente vence.
Caso um dos combatentes acerte acidentalmente uma das áreas proibidas, ele ganha uma infração, caso some duas infrações ele perde automaticamente.

ÁREAS DE CONTATO NO SWORDPLAY

VERMELHO – ÁREAS PROIBIDAS DE SEREM ATINGIDAS EM UM COMBATE (CABEÇA, GENITÁLIA NO CASO DOS HOMENS E SEIOS NO CASO DAS MULHERES). Caso uma dessas áreas seja atingida acidentalmente, o combatente que a atingiu ganha uma PENALIDADE. Caso um combatente some duas penalidades, ELE AUTOMATICAMENTE PERDE O COMBATE.

VERDE – DORSO (tronco e costas). Ao atingir um dos membros do oponente o combatente soma 2 pontos

AZUL – MEMBROS (braços e pernas). Ao atingir um dos membros do oponente o combatente soma 1 ponto.

AMARELO – ÁREAS LIVRES (mãos e pés). Caso o combatente atinja essas áreas não soma pontos.

No Ginásio Star Con você encontrará estandes de produtos, estandes de fã-clubes, Artist Alley, Cosplay Alley, Tattoo Alley e outras atividades.
Confira abaixo os participantes desta edição!