Shinobikê

Concurso de Karaokê
Atenção! As regras abaixo são as do concurso do evento Shinobi Party. As regras do Festival Shinobi Spirit serão divulgadas em breve.​

>>>>> INSCRIÇÕES CONCURSO SHINOBIKÊ – SHINOBI SPIRIT 2024 – EM BREVE <<<<<

Período de inscrição: em breve.

REGRAS SHINOBIKÊ
CONCURSO DE KARAOKÊ

1. Introdução
1.1. Podem participar: qualquer pessoa, não importando sexo, idade, origem, cidade e estado.
1.2. Não podem participar: participantes do Shinobikê Show, convidados, estandistas, funcionários dos estandes, staffs e coordenadores de qualquer atividade de parceiros ou terceirizada no evento, membros do júri ou vinculados a ele não podem participar, sendo permitida a participação em concursos futuros logo após deixarem de exercer funções no evento. Participantes suspensos, membros da organização do evento, staffs do evento e membros da organização do concurso não podem participar, sendo permitida a participação em concursos futuros somente 1 ano após o seu desligamento.
1.3. O concurso será realizado em categoria única: solo.
1.4. O participante poderá interpretar qualquer música, de qualquer mídia (animes, games, séries, filmes, desenhos, bandas, cantores, etc) em qualquer idioma.
1.5. As apresentações deverão ter no máximo 4 (quatro) minutos cada.
1.6. Qualquer despesa que os participantes venham a acumular é de responsabilidade apenas dos próprios participantes.
1.7. Desistências: O participante que desistir deverá informar imediatamente a organização do concurso. Caso não comunique a organização do concurso da sua desistência, o participante poderá ser impedido de participar em concursos futuros.
1.8. O participante deve estar 15 minutos antes do concurso nas proximidades do palco principal. O participante que não comparecer quando chamado no palco será imediatamente DESCLASSIFICADO.
1.9. Ao se inscrever para o concurso Shinobikê você estará automaticamente CONCORDANDO com as regras do Evento e com todas as normas listadas. Os participantes que interferirem no andamento da atividade ou causarem qualquer tipo de intriga antes, durante ou depois da atividade, serão DESCLASSIFICADOS e/ou impedidos de participar nos próximos Eventos. Entende-se por não colaboração com o andamento da atividade ou causar intriga: atrasar a programação, não cumprir as regras, desrespeitar a organização/o público/outros participantes, entre outros.

2. Inscrições
2.1. Vagas totais disponíveis: 10 vagas
2.2. A inscrição deverá ser feita pelo próprio participante. As inscrições feitas por terceiros não serão aceitas e, se identificadas, os participantes serão DESCLASSIFICADOS.
2.2.1. Exceção: participantes menores de 10 anos de idade. A inscrição deverá ser feita pelos pais ou responsáveis pelo participante. Os dados para contato devem ser os do responsável, que tem a responsabilidade conferir todas as regras do concurso.
2.3. O playback deverá ser instrumental, ou seja, em que a voz do artista original NÃO esteja presente. Playbacks com backing vocals são permitidos.
2.3.1. A organização não se responsabiliza por áudios danificados ou com volume ruim, problemas técnicos ou mal funcionamento de equipamentos de terceiros. O arquivo de áudio deve ser testado previamente, para evitar eventuais falhas ou problemas que prejudiquem a apresentação do(s) participante(s). A organização não se responsabiliza pelo teste dos arquivos de áudio.
2.3.2. Ficará a critério do participante editar sua música para se enquadrar no tempo limite de 4 minutos. Caso não tenha sido editado, o áudio será cortado ao atingir os 4 minutos e o participante será DESCLASSIFICADO.

3. Inscrições online
3.1. Período das inscrições online: das 22h do dia 29 de novembro até às 23:59h do dia 06 de dezembro de 2023.
3.2. As inscrições serão feitas online, com o preenchimento do formulário disponível nesta página.
3.3. O participante deverá anexar no ato de inscrição o áudio que utilizará na apresentação, via formulário, no formato MP3.
3.3.1. Serão desconsideradas as inscrições dos participantes que não preencherem corretamente o formulário de inscrição.
3.4. Caso seja necessário alterar os dados da inscrição, basta fazer uma nova inscrição, a anterior será desconsiderada.
3.4.1. Opção válida apenas durante o período de inscrições online. Após a data de encerramento, os dados poderão ser alterados apenas no dia do concurso.
3.5. Desistências: O participante que desistir deverá informar imediatamente a organização do concurso. Caso não comunique a organização do concurso da sua desistência, o participante poderá ser impedido de participar em concursos futuros.
3.6. As inscrições serão analisadas de acordo com a ordem de inscrição.
3.6.1. Em caso de inscrição duplicada, será considerada a última feita pelo participante.
3.7. Vagas disponíveis para inscrição online: 8 vagas
3.8. O Status da inscrição deverá ser conferido pelo participante no site de inscrição. Preencher o formulário NÃO garante a sua vaga.
3.9. Os participantes que se inscreveram online devem confirmar sua participação com a organização do concurso no dia do Evento mediante a apresentação de documento de identidade até as 13:30h. Caso não seja confirmada a participação, o participante perderá sua vaga.
3.10. Os participantes que se inscreveram online poderão utilizar o benefício da entrada preferencial no Evento. O participante que utilizar este benefício e não participar do concurso no dia, será impedido de participar da próxima edição. A penalidade não se aplica a casos devidamente comprovados de impossibilidade de participação.

4. Inscrições no dia do Evento
4.1. Poderão ser feitas inscrições no dia do Evento das 13:30h até as 13:45h.
4.2. Vagas disponíveis para inscrição no dia: 2 vagas
4.3. O participante deverá entregar no ato de inscrição o áudio que utilizará na apresentação, via formulário, no formato MP3.
4.4. As vagas das inscrições online que não foram preenchidas ou que não foram confirmadas serão repassadas aos participantes que desejam se inscrever no dia do Evento.

5. Apresentação e Avaliação
5.1. Será entendido como início da apresentação o momento que o áudio começar a ser executado; será compreendido como fim da apresentação o momento que o áudio acabar e o participante agradecer o público. O tempo limite da apresentação é de 4 (quatro) minutos.
5.1.1. O participante não poderá reiniciar sua apresentação, salvo casos de falhas técnicas ou a critério da organização.
5.2. A apresentação poderá ser interrompida a qualquer momento caso alguma regra seja desrespeitada. O participante poderá ser DESCLASSIFICADO e convidado a se retirar do palco.
5.3. A banca de juízes é composta por 4 pessoas, com as diversas competências exigidas, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.
5.4. Critérios de avaliação:
a) Tonalidade: Este quesito analisa se o participante está reproduzindo as notas dentro da tonalidade da música executada.
b) Tempo: Este quesito tem por objetivo observar se o participante apresenta noções de tempo e canta dentro do compasso da música, desde a sua entrada até a finalização da mesma.
c) Performance: Incluí a utilização do espaço físico disponível e a interatividade com o público presente.
5.5. Cada um dos jurados avaliará os participantes com notas de 5 a 10 em cada critério disposto no item anterior.
5.6. O participante poderá sofrer penalidades em mais de um dos critérios de avaliação caso sua apresentação de enquadre nos casos a seguir:
5.6.1. O participante terá 1 ponto descontado no critério “Tonalidade” e 1 ponto no critério “Tempo” caso utilize um playback em que a voz do artista esteja presente. Playbacks com backing vocals não se enquadram nesta regra.
5.6.2. O participante terá 1 ponto descontado no critério “Performance” e 1 ponto no critério “Tempo” caso utilize a letra da música para se apresentar.
5.7. Para a nota final, será feita a média das notas dadas ao participante por cada jurado, desconsiderando a maior e a menor nota.
5.8. Será considerado vencedor o participante que tiver a maior nota final. Em caso de empate o critério performance será o considerado para o desempate.

6. Proibições
6.1. Ofensas, palavras de baixo calão, apelo sexual, apologias a drogas, atos racistas, homofóbicos, transfóbicos e xenofóbicos são terminantemente proibidos.
6.2. Em caso de apresentações que infringirem a lei (aliciamento de menores, atentado ao pudor, etc), os participantes também responderão criminalmente por seus atos.
6.3. Não será permitido o uso de materiais viscosos e/ou líquidos, fogos de artifício, fogo, tintura tóxica, solventes, extintores, abrasivos, corrosivos ou qualquer substância nociva. Não deverão ser utilizados materiais como papel picado, purpurina, espuma ou qualquer outro material que possa danificar o palco e/ou atrapalhar o próximo participante.
6.4. Não será permitido arremessar qualquer tipo de objeto do palco para a plateia.
6.5. Não será permitido qualquer tipo de manifestação política.
6.6. Não será permitido o uso de qualquer banner ou faixa divulgando algum site ou empresa sem autorização prévia da Organização.
6.7. Não será permitido utilizar a letra da música impressa ou em algum dispositivo eletrônico.

7. Premiação
7.1. Será premiado o participante que obtiver a maior nota final.
7.2. Premiação: Troféu + R$100,00.
7.2.1. Os vales-brinde devem ser utilizados até o final do Evento.
7.3. Retirada dos Prêmios: caso o participante não se encontre no Evento no momento em que for anunciada a premiação, ele deve entrar em contato com a organização do Evento para a retirada.

8. Outras informações
8.1. As regras podem sofrer alterações sem aviso prévio, visando o melhor andamento do concurso.
8.2. Casos especiais serão avaliados pela Organização e sua decisão será inquestionável.
8.3. As notas serão enviadas para o email cadastrado na inscrição, em até 7 dias após o encerramento do Evento.
8.4. As imagens, vídeos, entre outros materiais dos participantes e do concurso podem ser utilizados, sem ônus, em diversas formas de mídia pela organização do Evento sem acarretar em compensações financeiras aos participantes.

Como utilizar um microfone:
1.      Lembre-se de que o microfone é o ouvido da platéia, portanto cuidado ao gritar e também ao sussurrar.
2.      Utilize o pedestal sempre que quiser bater palmas ou se expressar utilizando as duas mãos. Jamais coloque o microfone debaixo do braço.
3.      O microfone é a única coisa que o separa do público, portanto não use-o como escudo. Ao invés de te esconder, ele está ali para mostrar você e sua voz ao público.
4.      Não aperte o microfone em sua mão como se quisesse dar um soco em alguém, essa força irá tencionar o seu braço e consequentemente seus ombros e pescoço.
5.      Certifique-se do tamanho do cabo e deixe-o disponível para que possa caminhar pelo palco, senão ele cruza com outros cabos e a coisa vira uma macarronada. Você pode trazer a mesa de som e tudo o que estiver em seu caminho junto com o seu malabarismo.
6.      Respeite a tessitura da sua voz, evite lesões. Não fique inventando repertório, o qual sabe que não consegue cantar.
7.     Ao encerrar sua apresentação, colocá-lo no pedestal ou entregar na mão do apresentador.

APOIO 906896_186938948166955_531802143_o

Workshops – Apresentações – Gravações – Produções – Aulas de canto, guitarra, baixo, teclado
Preparatório para vestibular de música – Música ao vivo para qualquer tipo de evento

Rua Prof Lindolfo da rocha Pombo, 105, Jardim Social.
Telefone para contato: (41) 3524-8223