Cosplay

Concurso de Cosplay

ATENÇÃO: Nesta edição do Shinobi Spirit teremos 3 concursos diferentes: Seletiva Regional Sul do WCS, Concurso de Cosplay e Concurso de Cosmaker (Props). Fiquem atentos as regras!
*As inscrições on line terão início somente no dia 11/09.
*As inscrições on line serão encerradas dia 25/09, as 23:59h. As inscrições feitas após a data e horário limite serão desconsideradas.
*As inscrições feitas on line devem ser confirmadas no dia do concurso até as 14:30h.

REGRAS CONCURSO COSPLAY SHINOBI SPIRIT
1. Introdução
1.1. Podem participar: qualquer pessoa, não importando sexo, idade, origem, cidade e estado.
1.1.1. Cosplays de personagens fictícios de quaisquer origens ao qual o público tenha acesso (animes, mangás, HQ’s, games, filmes, etc); Personagens reais (celebridades) que utilizem algum traje conhecido; Gijinkas (cosplays humanos de personagens animalescos como pokemon, digimon, etc); Furry (fantasias de personagens animalescos ficcionais que apresentam características antropomórficas, apresentando personalidade e características humanas); Personagens Originais, que foram criados por fãs ou concebidos da imaginação e Genderbends (cosplay do sexo oposto do sexo original do personagem);
1.1.2. Cosplayers de mídia adulta, desde que estes não estejam trajando roupas incompatíveis com a ocasião, pois o evento é de classificação livre, destinado a todos os públicos de todas as faixas etárias.
1.2. O concurso tem 2 categorias: Desfile e Apresentação.
1.2.1. A categoria Desfile é composta das subcategorias: Livre, Tradicional, Mirim e Original Character.
1.2.1.1. A Subcategoria Livre não terá qualquer tipo de avaliação, portanto, não haverá vencedores nem premiação.
1.2.2. A categoria Apresentação é composta das sub categorias: Tradicional e Livre.
1.2.2.1. Na categoria Apresentação, os participantes poderão se apresentar individualmente ou em dupla. É permitido o uso de até 2 staffs.
1.3. Vagas disponíveis:
1.3.1. SÁBADO
Categoria Desfile:
– Subcategoria Livre: 15 vagas
– Subcategoria Tradicional: 30 vagas
Categoria Apresentação:
– Subcategoria Tradicional: 5 vagas
– Subcategoria Livre: 5 vagas
1.3.2. DOMINGO
Categoria Desfile:
– Subcategoria Livre: 20 vagas
– Subcategoria Tradicional: 40 vagas
– Subcategoria Mirim: 10 Vagas
– Subcategoria OC (Original Character): 10 vagas
1.4. É permitida a participação em mais de uma categoria, mas não é permitido participar em mais de uma subcategoria.
1.5. Poderá ocorrer a inclusão de categorias e subcategorias extras no concurso, assim como o corte de categorias e subcategorias.
1.6. Podem participar somente da Categoria Desfile – Subcategoria Livre: estandistas, convidados, membros do júri ou vinculados a ele, staffs e coordenadores de qualquer atividade, mas a participação é permitida imediatamente após o desligamento.
1.7. Não podem participar: Membros da organização do evento, staffs do evento, membros da organização do concurso, sendo permitida a participação destes somente 1 ano após o seu desligamento.
1.7.2. Participantes suspensos.
1.8. Qualquer despesa que os participantes venham a acumular é de responsabilidade apenas dos participantes.
1.9. Ao se inscrever para o concurso Cosplay Shinobi Spirit você estará automaticamente CONCORDANDO com todas as regras listadas, e devido a isto os participantes que interferirem no andamento do concurso ou causarem qualquer tipo de intriga ANTES, DURANTE OU DEPOIS do concurso, serão DESCLASSIFICADOS e impedidos de competir no evento seguinte. Entende-se por não colaboração com o andamento do concurso ou causar intriga: atrasar a programação, não cumprir as regras, desrespeitar ou difamar a organização/o público/outros participantes, entre outros.

2. Proibições
2.1. É proibido participar em uma mesma categoria com 2 cosplays diferentes no mesmo dia.
2.2. É proibido participar em uma mesma categoria com o mesmo cosplay nos 2 dias de evento.
2.3. Ofensas, palavras de baixo calão, apelo sexual, apologias a drogas ou a algum ato racista são terminantemente proibidos e resultarão na desclassificação imediata do participante.
2.4. Em caso de apresentações que infringirem a lei (aliciamento de menores, atentado ao pudor, etc), os participantes serão DESCLASSIFICADOS e responderão criminalmente por seus atos.
2.5. Não será permitido o uso de materiais viscosos e/ou líquidos, fogos de artifício, fogo, tintura tóxica, solventes, extintores, abrasivos, corrosivos ou qualquer substância nociva. Não deverão ser utilizados materiais como papel picado, purpurina, espuma ou qualquer outro material que possa danificar o palco e/ou atrapalhar a apresentação seguinte.
2.6. Não será permitido o uso de qualquer tipo de acessório ou arma que apresente risco para o cosplayer ou qualquer outra pessoa, sendo recolhida logo na entrada do evento. (Vide regras do evento)
2.7. Não será permitido o uso de qualquer banner ou faixa durante as apresentações divulgando algum site ou empresa sem autorização prévia da Organização. O participante que não respeitar esta regra será DESCLASSIFICADO.

3. Inscrições on line
3.1. As inscrições serão feitas on line, com o preenchimento do formulário disponível nesta página. Deverá ser feita uma inscrição para cada categoria que o participante deseja participar.
3.1.1. Serão desconsideradas as inscrições dos participantes que não preencherem corretamente o formulário de inscrição.
3.1.2. Caso seja necessário alterar os dados da inscrição, basta fazer uma nova inscrição, a anterior será desconsiderada.
3.1.2.1. Opção válida apenas durante o período de inscrições on line. Após a data de encerramento, os dados poderão ser alterados apenas no dia do concurso.
3.2. As inscrições serão analisadas de acordo com a ordem de inscrição, porém as vagas serão preenchidas e as inscrições confirmadas de acordo com a ordem de aprovação do material de apoio.
3.3. Material de apoio: Os participantes que se inscreverem online deverão, no campo indicado do formulário, fazer upload do seu material de apoio, que se resume a 1 arquivo no formato .Jpeg, com imagens coloridas, resolução 1280×720 pixels e de tamanho máximo 5MB (cinco Megabytes).
3.3.1. Categoria apresentação: não será permitido o uso do microfone. Os participantes desta categoria poderão enviar no formulário de inscrição ou entregar no de confirmação da participação no concurso o seu áudio e/ou vídeo gravado, em um pen drive, nos formatos MP3/MP4 (720p).
3.3.2. Categoria Apresentação – Subcategoria tradicional: os participantes deverão também colocar no campo indicado um link para a cena de referência ou índice (ex: episódio e temporada) em que a cena aparece na mídia original.
3.3.3. A subcategoria Livre (categoria desfile) NÃO necessita de material de apoio. Na subcategoria OC (Original character) o material de apoio é opcional.
3.3.4. A organização do concurso reserva-se o direito de solicitar que os materiais sejam refeitos e/ou reenviados quantas vezes forem necessários. Enquanto não estiver de acordo, a inscrição não será confirmada e a vaga não estará garantida.
3.3.5. A organização não se responsabiliza por áudios/vídeos danificados, com volume ruim e/ou problemas técnicos.
3.4. Vagas disponíveis para inscrição on line:
3.4.1. SÁBADO
Categoria Desfile:
– Subcategoria Livre: 12 vagas
– Subcategoria Tradicional: 24 vagas
Categoria Apresentação:
– Subcategoria Tradicional: 5 vagas
– Subcategoria Livre: 5 vagas
3.4.2. DOMINGO
Categoria Desfile:
– Subcategoria Livre: 16 vagas
– Subcategoria Tradicional: 32 vagas
– Subcategoria Mirim: 8 Vagas
– Subcategoria OC (Original Character): 8 vagas
3.5. As inscrições poderão ser feitas das 00:01 horas do dia 11/09 até às 23:59 horas do dia 25/09.
3.5.1. Subcategoria Mirim: A inscrição deverá ser feita pelos pais ou responsáveis pelo participante. Os campos “Email” e “Telefone” devem ser preenchidos com os dados do responsável, que tem a responsabilidade conferir todas as regras do concurso.
3.6. Status da inscrição: a confirmação deverá ser conferida neste link.

4. Inscrições no dia do evento
4.1. Poderão ser feitas inscrições no dia do evento, das 14:30h até as 15:15h. As vagas são limitadas a 20% do total de vagas disponíveis, com exceção da categoria Apresentação e suas subcategorias.
4.1.1. As vagas das inscrições on line que não foram preenchidas ou que não foram confirmadas serão repassadas aos participantes que desejam se inscrever no dia do evento.
4.2. Vagas disponíveis para inscrição no dia do evento:
4.2.1. SÁBADO
Categoria Desfile:
– Subcategoria Livre: 3 vagas
– Subcategoria Tradicional: 6 vagas
4.2.2. DOMINGO
Categoria Desfile:
– Subcategoria Livre: 4 vagas
– Subcategoria Tradicional: 8 vagas
– Subcategoria Mirim: 2 Vagas
– Subcategoria OC (Original Character): 2 vagas
4.3. A inscrição deverá ser feita pelo próprio participante, com exceção da Subcategoria Mirim da categoria Desfile. Inscrições feitas por terceiros não serão aceitas, e se identificadas, os participantes serão DESCLASSIFICADOS.
4.3.1. Subcategoria Mirim: A inscrição deverá ser feita pelos pais ou responsáveis pelo participante. Os campos “Email” e “Telefone” devem ser preenchidos com os dados do responsável, que tem a responsabilidade conferir todas as regras do concurso.
4.4. Material de apoio: Os participantes que desejam se inscrever no dia do evento deverão entregar o seu material de apoio em um pen drive. O arquivo deve estar no formato .Jpeg, com imagens coloridas, resolução 1280×720 pixels e de tamanho máximo 5MB (cinco Megabytes). Não será aceito material por outros meios.
4.4.1. Categoria apresentação: não será permitido o uso do microfone. Os participantes desta categoria deverão entregar no ato de inscrição no concurso o seu áudio e/ou vídeo gravado, em um pen drive, nos formatos MP3/MP4 (720p).
4.4.2. O arquivo de áudio e/ou vídeo deve ser testado previamente, para evitar eventuais falhas ou problemas que prejudiquem a apresentação do(s) participante(s). A organização não se responsabiliza por áudios/vídeos danificados, com volume ruim e/ou problemas técnicos.
4.4.3. A organização do evento não se responsabiliza por problemas técnicos ou mal funcionamento de equipamentos de terceiros.
4.4.4. Caso o material de apoio não seja entregue ou não seja possível o recebimento, será descontado 1 ponto na média final do participante.
4.4.5. A subcategoria Livre (categoria desfile) NÃO necessita de material de apoio. Na subcategoria OC (Original character) o material de apoio é opcional.

5. Categoria Desfile
5.1. A categoria Desfile é composta das seguintes Subcategorias:
5.1.1. Livre: subcategoria exclusiva para os participantes que não desejam ser avaliados ou que não podem concorrer aos prêmios. Se enquadram nesta subcategoria todos os cosplays permitidos nas demais subcategorias.
5.1.2. Tradicional: personagens oriundos de animes, mangás, filmes, HQ’s, celebridades, mídia adulta (desde que esteja de acordo com as regras do evento e a regra 1.1.2).
5.1.2.1. Também irão se enquadrar nessa categoria: Crossplay (personagens de gênero diferente do gênero de identificação do cosplayer).
5.1.3. Mirim: Subcategoria para participantes de idade igual ou inferior a 10 anos.
5.1.4. OC (Original Character): personagens concebidos da imaginação, fóruns, blogs e fanzines.
5.1.4.1. Também irão se enquadrar nessa categoria: Gijinkas (cosplays humanos de personagens animalescos como pokemon, digimon, etc); Furry (fantasias de personagens animalescos inventados que apresentam características antropomórficas, apresentando personalidade e características humanas); Genderbends (cosplay do sexo oposto do sexo original do personagem)
5.1.4.2. Kigurumis não se enquadram na categoria gijinka por não serem tão ricos em detalhes e não humanizarem uma determinada criatura de anime/manga/etc.
5.2. No desfile são observados, principalmente: Trajes (todos os detalhes da roupa ou armadura); Maquiagem; Cabelos (o uso da peruca e/ou de um penteado); Lentes (se o personagem possui uma cor de olho diferente ou seu olho tem uma forma distinta) e acessórios (devem ser apresentados aos juízes, na avaliação, todos os acessórios que podem ser desacoplados da roupa, como algum anel, cachimbo, ou item que o personagem utilize).
5.2.1. O participante que não tem possibilidade de usar maquiagem, lentes ou outros produtos pelo motivo de alergia deve comunicar o problema no ato de confirmação da inscrição para tais características não serem avaliadas.
5.3. O participante deverá seguir o trajeto marcado, indicado pelo apresentador, assim como efetuar as pausas perante os fotógrafos e o público.

6. Categoria Apresentação
6.1. A categoria Apresentação é composta das seguintes Subcategorias:
6.1.1. Tradicional: cena fiel à personalidade do personagem em sua série de origem, ou seja, algo que realmente aconteceu na sua vida e/ou que poderia ter acontecido.
6.1.2. Livre: Cena inspirada na personalidade do personagem em sua série de origem, ou seja, releitura, paródias, entre outros.
6.2. Multimídia: não será permitido o uso do microfone. Os participantes desta categoria deverão entregar no ato de inscrição ou no ato de confirmação da participação no concurso o seu áudio e/ou vídeo gravado, em um pen drive, nos formatos MP3/MP4 (720p).
6.2.1. O arquivo de áudio e/ou vídeo deve ser testado previamente, para evitar eventuais falhas ou problemas que prejudiquem a apresentação do(s) participante(s).
6.2.2. A organização não se responsabiliza pelo teste dos arquivos de áudio e/ou vídeo.
6.3. Staffs: será permitido o uso de até 2 staffs.
6.3.1. Os staffs deverão estar vestidos completamente de preto. Os staffs não podem interagir com os participantes de modo algum, sendo que sua atuação deve ser limitada a de apoio com efeitos e cenários. Staff deve ser uma pessoa trajando vestes comuns, não podendo estar trajando um cosplay. Abusos estão sujeitos a DESCLASSIFICAÇÃO, especialmente em caso de personagem adicional.
6.3.2. Staffs do evento não poderão ser utilizados como staffs dos participantes do concurso.
6.4. Cenários e acessórios: O tamanho máximo (pode sofrer alterações pelas medidas do palco do evento) permitido será 2 metros x 2 metros x 1 metro (altura x largura x profundidade respectivamente). Essa regra também é aplicada a peças separadas, ou seja, a somatória de todas as peças do cenário deverá ser os valores limites acima apresentados. A utilização/montagem será de total responsabilidade do participante, tendo este um tempo de 30 segundos para efetuar a colocação/montagem deste no palco, e 30 segundos para a retirada após a apresentação.
6.4.1. Não será permitido o uso de cenários ou acessórios que precisem ser pendurados, pregados, colados ou fixados ao palco. Os cenários e acessórios devem ser de fácil manuseio e transporte. Lembrando que os mesmos serão manuseados pelo(s) próprio(s) participante(s), que será(serão) responsável(eis) para que não sejam grandes e/ou pesados a ponto de não conseguir(em) se apresentar.
6.4.2. O evento não disponibilizará tomadas ou qualquer instalação elétrica auxiliar no palco para uso dos participantes.
6.5. Tempo máximo de apresentação em ambas as subcategorias: 1:30 minutos (um minuto e trinta segundos).
6.5.1. Caso seja ultrapassado este tempo, o participante será penalizado em 1 ponto na média final. Não serão aceitas cronometragens de terceiros e a penalidade pode ser aplicada posteriormente, caso identificada.
6.5.2. Será entendido como início da apresentação o momento que o áudio começar a ser executado; será compreendido como fim da apresentação o momento que o áudio acabar e o(s) participante(s) agradecer(em) o público.
6.6. Todos os efeitos especiais deverão ser secos, caso contrário será ferida a regra 2.5 das Proibições e isso poderá acarretar a DESCLASSIFICAÇÃO imediata do participante.
6.7. O palco deverá ser entregue do mesmo modo como estava antes da apresentação, não sendo permitido, em hipótese alguma, o uso de algo que possa causar algum tipo de dano a este ou a qualquer outra aparelhagem que estiver ali presente, podendo acarretar ressarcimento financeiro caso ocorra.
6.7.1. Mesmo após a apresentação, se for comprovado algum dano a outro(s) cosplayer(s), público, entre outros, o participante será DESCLASSIFICADO.
6.8. Desde que não sejam feitas ofensas ou algum ato que possa causar constrangimento, e seja coerente com o personagem, é permitida a interação com o público e apresentadores.
6.9. Em caso de acidente em que o participante seja o causador de seu próprio infortúnio, a organização não irá se responsabilizar pelos danos causados. Em caso de necessidade, será acionada a equipe médica de plantão para realizar o atendimento. Custos eventuais com médicos e outros atendimentos não serão subsidiados pela organização. Caso o participante queira, assim mesmo, fazer uma apresentação que apresente risco a sua própria integridade, ele deverá estar ciente de que está assumindo um risco, portanto, solicitamos que seja feito um documento assinado e reconhecido em cartório, isentando o evento de qualquer eventual responsabilidade pelos danos que possam ser causados durante a apresentação. Este documento deve ser entregue no ato de confirmação da inscrição.
6.10. A apresentação poderá ser interrompida a qualquer momento caso alguma regra seja desrespeitada. O participante poderá ser DESCLASSIFICADO e convidado a se retirar do palco.

7. Avaliação
7.1. A banca de juízes é composta por 4 pessoas, com as diversas competências exigidas, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.
7.2. A avaliação da categoria Desfile acontecerá antes do Desfile no palco, às 15:45h, no local indicado pela organização.
7.3. Critérios de avaliação da categoria Desfile:
a) Complexidade: Será avaliada a complexidade do personagem escolhido, considerando a quantidade de detalhes, formato, texturas e demais características que aumentam a dificuldade de execução do cosplay.
b) Fidelidade: compatibilidade na proporção, detalhes e formato de acessórios, maquiagem, olhos, cabelo e demais características e partes que identifiquem o personagem.
c) Acabamento: Avalia a qualidade de execução e estética final do trabalho feito na confecção das roupas, acessórios, armaduras e demais partes que pertencem ao cosplay.
7.3.1. Na subcategoria OC (Original character) substitui-se o critério (b) fidelidade por:
b) Criatividade: Inventividade na idealização do personagem, ideia original e criativa dentro do contexto e/ou adaptação.
7.4. Critérios de avaliação da categoria Apresentação:
7.4.1. Tradicional
a) Cosplay: Será avaliado a vestimenta, acabamentos, detalhes das roupas e/ou armaduras, riqueza de detalhes e similaridade com o visual do personagem original.
b) Interpretação e lip sync: Será avaliada a fidelidade ao personagem na interpretação, sincronia de movimento com a mídia de apoio, gesticulação, expressão corporal e sincronia labial com o áudio.
c) Ambientação e mídia: Será avaliado se o participante conseguiu adaptar a apresentação de modo que se possa imaginar a situação em que está o personagem, cenário e interação do personagem com o mesmo e qualidade de audio e video (se existir).
d) Fidelidade e impacto: Impacto da apresentação, compatibilidade com a cena original e demais características e partes que identifiquem a cena.
7.4.2. Na subcategoria Livre, substitui-se o critério (d) Fidelidade e Impacto por:
d) Criatividade e Impacto: Impacto da apresentação e Inventividade na idealização da cena, ideia original e criativa dentro do contexto e/ou adaptação.
7.5. Cálculo da nota final:
7.5.1. Cada um dos jurados avaliará os participantes com notas de 1 a 10 com intervalos de 0,5, em cada critério disposto no item 7.3 e 7.4, de acordo com a categoria.
7.5.2. Os pesos correspondentes dos critérios de avaliação são:
– Categoria Desfile (exceto subcategoria OC) : (a) Complexidade 20%; (b) Fidelidade 40%; (c) Acabamento 40%.
– Categoria Desfile – Subcategoria OC: (a) Complexidade 20%; (b) Criatividade 40%; (c) Acabamento (40%).
– Categoria Apresentação – Subcategoria Tradicional: (a) Cosplay 10%; (b) Interpretação e lip sync 30% (c) Ambientação e mídia 30%; (d) Fidelidade e Impacto 30%
– Categoria Apresentação – Subcategoria Livre: (a) Cosplay 10%; (b) Interpretação e lip sync 30% (c) Ambientação e mídia 30%; (d) criatividade e Impacto 30%
7.5.3. A média ponderada das notas em cada critério pelo peso correspondente, resulta na nota do participante por cada jurado.
7.5.4. Para a nota final, será feita a média das notas dadas ao participante por cada jurado, desconsiderando a maior e a menor nota.
7.6. O ranking de cada categoria e subcategoria será formado de acordo com a nota final de cada participante na categoria e subcategoria em que concorre.
7.7. Em caso de empate, será definido o ganhador pela maior nota final no critério “a)” da subcategoria pertinente. Caso continue empatado, o próximo critério para comparação será o da ordem disposta no item 7.5.2. de cada subcategoria, até o desempate.

8. No dia do evento
8.1. Os participantes que se inscreveram on line devem confirmar sua participação com a organização do concurso mediante a apresentação de documento de identidade até as 14:30h.
8.1.1. Serão DESCLASSIFICADOS os participantes que não confirmarem sua inscrição dentro do limite de tempo estipulado pela Organização.
8.1.2. Os participantes que se inscreveram on line poderão utilizar o benefício da entrada preferencial no evento. O participante que utilizar este benefício e não confirmar sua inscrição no concurso até o horário limite será impedido de participar da próxima edição do concurso. A penalidade não se aplica a casos que impossibilitem a confirmação do participante, desde que devidamente comprovadas.
8.2. As inscrições no dia do evento serão feitas das 14:30h até as 15:15h. As vagas são limitadas a 20% do total de vagas disponíveis, com exceção da categoria Apresentação e suas subcategorias.
8.2.1. As vagas das inscrições on line que não foram preenchidas ou que não foram confirmadas serão repassadas aos participantes que desejam se inscrever no dia do evento.
8.3. Desistências: O participante que desistir de participar deverá informar imediatamente a organização do concurso. Participantes que desistirem sem aviso prévio poderão ser impedidos de participar em concursos futuros caso essa atitude seja recorrente.
8.4. A avaliação da categoria Desfile acontecerá antes do Desfile no palco, às 15:30h, no local indicado pela organização do concurso.
8.5. Fila: O participante deve estar 30 minutos antes nos locais indicados para a organização da fila. O participante que não estiver presente será imediatamente DESCLASSIFICADO.

9. Premiação
9.1. Serão premiados os primeiros lugares de cada subcategoria, exceto a subcategoria Livre.
9.2. Retirada dos Prêmios: caso o(s) participante(s) não se encontre(m) no evento no momento em que for anunciada a premiação, ele(s) deve(m) entrar em contato com a organização do concurso para a retirada.
9.2.1. Premiações em dinheiro serão depositadas até 30 dias após do concurso, caso o(s) participante(s) não se encontre(m) no evento.

10. Outras informações
10.1. As regras podem sofrer alterações sem aviso prévio, visando o melhor andamento do concurso.
10.2. Casos especiais serão avaliados pela Organização e sua decisão será inquestionável.
10.3. As imagens, vídeos, entre outros materiais dos participantes e do concurso podem ser utilizados, sem ônus, em diversas formas de mídia pela organização do evento sem acarretar em compensações financeiras aos participantes.

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REGRAS CONCURSO COSMAKER (PROPS) SHINOBI SPIRIT

1. Introdução
1.1. Podem participar: qualquer pessoa, não importando sexo, idade, origem, cidade e estado.
1.2. O concurso tem 1 categoria: Props
1.3. O concurso será realizado Domingo.
1.4. Vagas disponíveis: 10 vagas
1.5. Não será permitida mais de 1 inscrição por participante.
1.5.1. O participante poderá inscrever apenas um prop. Não será aceito inscrições de conjuntos de acessórios (set de jóias, pares de armas, etc), devendo o participante escolher apenas 1 (um) dos itens para participar do concurso.
1.6. O participante deverá ter feito toda da confecção do prop inscrito e estará ciente que os jurados e a organização questionarão sobre os processos e detalhes da execução. Caso burle a regra ou/e seja identificado má fé, o participante será DESCLASSIFICADO (mesmo após a premiação) e suspenso do concurso por 1(uma) edição, sendo toda a premiação passado para o próximo na classificação final do concurso. Caso a atitude seja recorrente o participante poderá ser suspenso por tempo indeterminado.
1.7. Poderá ocorrer a inclusão de categorias e subcategorias extras no concurso, assim como o corte de categorias e subcategorias.
1.8. Não podem participar: Membros da organização do evento, staffs do evento, membros da organização do concurso, sendo permitida a participação destes somente 1 ano após o seu desligamento.
1.8.1. Participantes suspensos.
1.9. Qualquer despesa que os participantes venham a acumular é de responsabilidade apenas dos participantes.
1.10. Em caso de acidente em que o participante seja o causador de seu próprio infortúnio, a organização não irá se responsabilizar pelos danos causados. Em caso de necessidade, será acionada a equipe médica de plantão para realizar o atendimento. Custos eventuais com médicos e outros atendimentos não serão subsidiados pela organização.
1.11. Ao se inscrever para o concurso Cosmaker Shinobi Spirit você estará automaticamente CONCORDANDO com todas as regras listadas, e devido a isto os participantes que interferirem no andamento do concurso ou causarem qualquer tipo de intriga ANTES, DURANTE OU DEPOIS do concurso, serão DESCLASSIFICADOS e impedidos de competir no evento seguinte. Entende-se por não colaboração com o andamento do concurso ou causar intriga: atrasar a programação, não cumprir as regras, desrespeitar ou difamar a organização/o público/outros participantes, entre outros.

2. Proibições
2.1. Ofensas, palavras de baixo calão, apelo sexual, apologias a drogas ou a algum ato racista são terminantemente proibidos e resultarão na desclassificação imediata do participante.
2.2. Em caso de atos que infringirem a lei os participantes serão DESCLASSIFICADOS e responderão criminalmente por seus atos.
2.3. Não será permitido o uso de materiais viscosos e/ou líquidos, fogos de artifício, fogo, tintura tóxica, solventes, extintores, abrasivos, corrosivos ou qualquer substância nociva. Não deverão ser utilizados materiais como papel picado, purpurina, espuma ou qualquer outro material que possa danificar o espaço e/ou atrapalhar o próximo participante.
2.4. Não será permitido o uso de qualquer tipo de acessório ou arma que apresente risco para os participantes ou qualquer outra pessoa, sendo recolhida logo na entrada do evento. (Vide regras do evento)
2.5. Não será permitido o uso de qualquer banner ou faixa divulgando algum site ou empresa sem autorização prévia da Organização. O participante que não respeitar esta regra será DESCLASSIFICADO.

3. Inscrições on line
3.1. As inscrições serão feitas on line, com o preenchimento do formulário disponível no final desta página.
3.1.1. Serão desconsideradas as inscrições dos participantes que não preencherem corretamente o formulário de inscrição.
3.1.2. Caso seja necessário alterar os dados da inscrição, basta fazer uma nova inscrição, a anterior será desconsiderada.
3.1.2.1. Opção válida apenas durante o período de inscrições on line. Após a data de encerramento, os dados poderão ser alterados apenas no dia do concurso.
3.2. As inscrições serão analisadas de acordo com a ordem de inscrição, porém as vagas serão preenchidas e as inscrições confirmadas de acordo com a ordem de aprovação do material de apoio.
3.3. Material de apoio: Os participantes que se inscreverem online deverão, no campo indicado do formulário, fazer upload do seu material de apoio, que se resume a 1 arquivo no formato .Jpeg, com imagens coloridas, resolução 1280×720 pixels e de tamanho máximo 5MB (cinco Megabytes).
3.3.1. A organização do concurso reserva-se o direito de solicitar que os materiais sejam refeitos e/ou reenviados quantas vezes forem necessários. Enquanto não estiver de acordo, a inscrição não será confirmada e a vaga não estará garantida.
3.4. Vagas disponíveis para inscrição on line: 8 vagas.
3.5. As inscrições poderão ser feitas das 00:01 horas do dia 11/09 até às 23:59 horas do dia 25/09.
3.6. Status da inscrição: a confirmação deverá ser conferida neste link.

4. Inscrições no dia do evento
4.1. Poderão ser feitas inscrições no dia do evento, das 14:30h até as 15:15h. As vagas são limitadas a 20% do total de vagas disponíveis.
4.1.1. As vagas das inscrições on line que não foram preenchidas ou que não foram confirmadas serão repassadas aos participantes que desejam se inscrever no dia do evento.
4.2. Vagas disponíveis para inscrição no dia do evento: 2 vagas
4.3. A inscrição deverá ser feita pelo próprio participante. Inscrições feitas por terceiros não serão aceitas, e se identificadas, os participantes serão DESCLASSIFICADOS.
4.4. Material de apoio: Os participantes que desejam se inscrever no dia do evento deverão entregar o seu material de apoio em um pen drive. O arquivo deve estar no formato .Jpeg, com imagens coloridas, resolução 1280×720 pixels e de tamanho máximo 5MB (cinco Megabytes). Não será aceito material por outros meios.
4.4.1. A organização do evento não se responsabiliza por problemas técnicos ou mal funcionamento de equipamentos de terceiros.
4.4.2. Caso o material de apoio não seja entregue ou não seja possível o recebimento, será descontado 1 ponto na média final do participante.

5. Categoria Props
5.1. O prop deverão ser oriundos de personagens de animes, mangás, filmes, HQ’s, celebridades, mídia adulta (desde que esteja de acordo com as regras do evento).
5.2. O prop inscrito poderá ser dos seguintes tipos: armas, acessórios de mão, itens decorativos, adereços e demais componentes que complementam o traje, não podendo se caracterizar como vestuário (vestidos, armaduras, calça, cachecol, calçados, etc).
5.3. Serão observados principalmente: formatos e as proporções, cores, texturas, transparências, estrutura e detalhamento, de acordo com a referência.
5.4. O participante deverá apresentar o prop aos jurados e seguir as instruções indicadas pela organização.
5.5. O evento não disponibilizará tomadas ou qualquer instalação elétrica auxiliar para uso dos participantes.
5.6. Todos os efeitos especiais deverão ser secos, caso contrário será ferida a regra 2.3 das Proibições e isso poderá acarretar a DESCLASSIFICAÇÃO imediata do participante.

6. Avaliação
6.1. A banca de juízes é composta por 4 pessoas, com as diversas competências exigidas, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.
6.2. A avaliação da categoria Props acontecerá no local indicado pela organização.
6.3. Critérios de avaliação da categoria Props:
a) Complexidade: Será avaliada a complexidade do Prop escolhido, considerando a quantidade de detalhes, formato, texturas e demais características que aumentam a dificuldade de execução.
b) Fidelidade: compatibilidade na proporção, detalhes e formato e demais características como iluminação, som e efeitos práticos que aumentem a imersão de realidade.
c) Acabamento: Avalia a qualidade de execução e estética final do trabalho feito na confecção.
6.4. Cálculo da nota final:
6.4.1. Cada um dos jurados avaliará os participantes com notas de 1 a 10 com intervalos de 0,5, em cada critério disposto no item 6.3.
6.4.2. Os pesos correspondentes dos critérios de avaliação são:
– Categoria Prop: (a) Complexidade 20%; (b) Fidelidade 40%; (c) Acabamento 40%.
6.4.3. A média ponderada das notas em cada critério pelo peso correspondente, resulta na nota do participante por cada jurado.
6.4.4. Para a nota final, será feita a média das notas dadas ao participante por cada jurado, desconsiderando a maior e a menor nota.
6.5. O ranking será formado de acordo com a nota final de cada participante na categoria em que concorre.
6.6. Em caso de empate, será definido o ganhador pela maior nota final no critério “a)” da categoria pertinente. Caso continue empatado, o próximo critério para comparação será o da ordem disposta no item 6.4.2. de cada categoria, até o desempate.

7. No dia do evento
7.1. Os participantes que se inscreveram on line devem confirmar sua participação com a organização do concurso mediante a apresentação de documento de identidade até as 14:30h.
7.1.1. Serão DESCLASSIFICADOS os participantes que não confirmarem sua inscrição dentro do limite de tempo estipulado pela Organização.
7.1.2. Os participantes que se inscreveram on line poderão utilizar o benefício da entrada preferencial no evento. O participante que utilizar este benefício e não confirmar sua inscrição no concurso até o horário limite será impedido de participar da próxima edição do concurso. A penalidade não se aplica a casos que impossibilitem a confirmação do participante, desde que devidamente comprovadas.
7.2. As inscrições no dia do evento serão feitas das 14:30h até as 15:15h. As vagas são limitadas a 20% do total de vagas disponíveis.
7.2.1. As vagas das inscrições on line que não foram preenchidas ou que não foram confirmadas serão repassadas aos participantes que desejam se inscrever no dia do evento.
7.3. Desistências: O participante que desistir de participar deverá informar imediatamente a organização do concurso. Participantes que desistirem sem aviso prévio poderão ser impedidos de participar em concursos futuros caso essa atitude seja recorrente.
7.4. O participante deve estar 30 minutos antes no local indicado pela a organização. O participante que não estiver presente será imediatamente DESCLASSIFICADO.

8. Premiação
8.1. Será premiado o primeiro lugar da categoria.
8.2. Retirada dos Prêmios: caso o participante não se encontre no evento no momento em que for anunciada a premiação, ele deve entrar em contato com a organização do concurso para a retirada.

9. Outras informações
9.1. As regras podem sofrer alterações sem aviso prévio, visando o melhor andamento do concurso.
9.2. Casos especiais serão avaliados pela Organização e sua decisão será inquestionável.
9.3. As imagens, vídeos, entre outros materiais dos participantes e do concurso podem ser utilizados, sem ônus, em diversas formas de mídia pela organização do evento sem acarretar em compensações financeiras aos participantes.

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REGRAS DO CONCURSO CULTURAL DE COSPLAY DA YAMATO CULTURAL
SELETIVA REGIONAL SUL WCS

 

1. INTRODUÇÃO
1.1. O concurso cultural de cosplay será realizado nos eventos da Yamato Cultural e Parceiros no ano de 2018.
1.2. É vetada a participação de membros da comissão organizadora, coordenadores, apresentadores, juízes e staffs do evento, no concurso cultural de cosplay da Yamato Cultural no evento em que participa ou organiza de qualquer forma. É permitida a participação de convidados (como palestrantes, professores de workshops e participantes do Teatro Cosplay, desde que usando outro cosplay) e vendedores terceirizados.
1.3. O mesmo será assistido por pessoas de todas as idades, sendo crianças e adultos. Por isso, é exigido do participante bom senso para a definição de sua apresentação.
1.4. Ofensas (palavrões), apelo sexual e apologia a qualquer tipo de droga ou racismo são considerados pelos juízes como critério de desclassificação do participante.
1.5. Em caso de apresentações que firam as disposições criminais, como atentados ao pudor e aliciamento de menores, os mesmos ou seus responsáveis legais responderão criminalmente por seus atos.
1.6. É terminantemente proibido o porte de: explosivos, armas de fogo (mesmo descarregadas) e armas brancas com fio. Objetos que representem perigo aos presentes no evento serão recolhidos ao guarda-volumes na entrada do evento, tendo o visitante o direito de retirá-lo no final do evento.
1.6.1. Caso o participante for utilizar um objeto barrado em sua apresentação, deverá consultar a coordenação se há a possibilidade de que o objeto seja utilizado apenas no concurso e após ser devolvido para o guarda-volumes.
1.7. É responsabilidade dos organizadores do evento e do coordenador do Concurso de Cosplay o cumprimento destas regras e entrega dos prêmios.
1.8. O concurso terá apenas uma categoria (CosPlay Tradicional Grupo) e será realizado em duplas. Os participantes subirão ao palco para realizar uma apresentação baseada na personalidade, postura, comportamento, entonação dos personagens e da história na qual ele está inserido. Será avaliado tanto a apresentação quanto as vestimentas.
1.9. O concurso será realizado no sábado (06/10/2018).
1.10. Vagas disponíveis: 10 Vagas.
1.11. Os cosplayers participantes devem ser moradores da Região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).
1.12. É vetada a participação candidatos já classificados em outras seletivas WCS do Concurso Cultural de Cosplay da Yamato Cultural 2018.
1.13. Todos os cosplayers premiados com as vagas nas seletivas do WCS deverão ter 18 (dezoito) anos completos até a data do final do campeonato (maio de 2019).

2. INSCRIÇÕES
2.1. As inscrições serão feitas on line, com o preenchimento do formulário disponível nesta página.
2.1.1. Serão desconsideradas as inscrições dos participantes que não preencherem corretamente o formulário de inscrição.
2.1.2. Caso seja necessário alterar os dados da inscrição, basta fazer uma nova inscrição, a anterior será desconsiderada.
2.1.2.1. Opção válida apenas durante o período de inscrições on line. Após a data de encerramento, os dados poderão ser alterados apenas no dia do concurso.
2.2. O material de apoio é opcional. Vale destacar que o material de apoio deve ser coerente com a apresentação, pois receberá um bônus de 0,5 pontos, cabendo à coordenação do concurso julgar se o material se enquadra ou não dentro deste quesito. Os participantes poderão, no campo indicado do formulário, fazer upload do seu material de apoio, que se resume a 1 arquivo no formato .Jpeg, com imagens coloridas, resolução 1280×720 pixels e de tamanho máximo 5MB (cinco Megabytes).
2.3. Os participantes poderão enviar no formulário de inscrição ou entregar no de confirmação da participação no concurso o seu áudio e/ou vídeo gravado, em um pen drive, nos formatos MP3/MP4 (720p).
2.4. A organização do concurso reserva-se o direito de solicitar que os materiais sejam refeitos e/ou reenviados quantas vezes forem necessários.
2.5. A organização não se responsabiliza por áudios/vídeos danificados, com volume ruim e/ou problemas técnicos.
2.6. As inscrições poderão ser feitas das 00:01 horas do dia 11/09 até às 23:59 horas do dia 25/09.
2.7. Status da inscrição: a confirmação deverá ser conferida neste link.
3. APRESENTAÇÃO
3.1. As duplas terão 2 minutos para sua apresentação.
3.2. O tempo de cada apresentação será cronometrado pela coordenação. Aqueles que ultrapassarem seu tempo de apresentação serão DESCLASSIFICADOS do concurso, o áudio ou o microfone será cortado e o participante convidado a se retirar do palco. Não será aceita cronometragem de terceiros.
3.3. São considerados válidos cosplays de personagens originados em qualquer tipo de mídia desenhada, filmada ou escrita, não importando a origem étnica do mesmo, desde que o personagem seja de acesso público. Também será permito personagens de mídias adultas (Ex: Ecchi, yuri, lemon e yaoi), porém deve estar de acordo com as regras (1.3, 1.4, 1.5. E 1.6). Serão DESCLASSIFICADOS personagens originários de fanzines e fóruns, assim como “cosplays originais”.
3.4. Cada participante só pode subir ao palco com 2 (dois) staff pessoal, e este deve estar TOTALMENTE VESTIDO DE PRETO (bonés, luvas e sapatos pretos não são obrigatórios). Deve ser informada a utilização do staff no momento da inscrição e não será permitida a entrada e permanência de nenhum staff que não foi sinalizado na inscrição.
3.4.1. Caso o staff pessoal não preencha os requisitos necessários, a coordenação cosplay se faz no direito de não permitir o mesmo a auxiliar na apresentação em cima do palco.
3.5. A atuação do staff particular deve ser limitada e coerente. A coordenação será responsável por observar e reportar abusos, ocasionando à DESCLASSIFICAÇÃO.
3.5.1. Caso o staff manipule um boneco (fantoche, marionete e etc.), o mesmo não poderá ser o foco da apresentação e deve complementar o cenário e a história de modo coerente e não poderá agir como um novo personagem principal, tendo sua atuação como coadjuvante.
3.6. Além do seu staff pessoal, cada apresentação poderá utilizar no máximo 1 (um) staff do evento, SOMENTE PARA CARREGAR/ENTRAR/SAIR/POSICIONAR/RETIRAR/ENTREGAR OBJETOS/MANIPULAR EFEITOS, já contando com o apresentador, se for o caso.
3.6.1. O staff do evento NÃO fará parte da apresentação no que o caracterizar como cenário. Para isso, será aceito somente o uso do staff pessoal.
3.6.2. O staff do evento NÃO manipulará quaisquer tipos de material químico, tóxico ou de qualquer outra natureza que possa vir a causar dano a este, para materiais de efeito químico e afins, a manipulação será feita somente pelo staff pessoal.
3.6.3. Toda e qualquer tipo de agressão e/ou dano ao staff do evento será passível de DESCLASSIFICAÇÃO e retirada do evento.
3.7. O participante tem 30 (trinta) segundos para montagem de cenários e início da apresentação e 30 (trinta) segundos para desmontagem. Após o tempo estipulado, o participante será penalizado em 0,1 pontos para cada 5 (cinco) segundos ultrapassados. A penalização é válida para cada etapa (montagem e/ou desmontagem).
3.8. A interação do cosplayer com a plateia e os apresentadores do concurso não é proibida, desde que seja coerente com o personagem e não ocorram ofensas, constrangimentos ou atrapalhe o andamento do concurso. Os mesmos não podem ser utilizados como outro personagem, portanto, juízes e apresentadores não poderão responder a interação.
3.9. É proibido pular do palco ou atirar objetos para fora dele, sendo passíveis a penalização de 0,5 (meio) pontos ou DESCLASSIFICAÇÃO.
3.10. É proibido o uso de qualquer banner ou faixa durante a apresentação divulgando algum site ou empresa sem autorização prévia da coordenação. Será motivo para DESCLASSIFICAÇÃO.
3.11. O manuseio de material líquido, viscoso ou pó será de total responsabilidade do participante. Se sujar/molhar o palco e/ou danificar equipamentos do evento, o participante será DESCLASSIFICADO e irá arcar com os custos de reparo. Fica proibido o uso de materiais corrosivos, inflamáveis ou tóxicos.
3.11.1. Não será permitido o uso de cenários ou acessórios que precisem ser pregados, colados ou fixados na estrutura do palco. Os cenários e acessórios devem conter no máximo, 2,10 (dois e dez) metros de comprimento por 2,10 (dois e dez) metros de altura e 90 (noventa) centímetros de largura. Essa regra se aplica a cada peça em separado. Será penalizado em 0,5 (meio) pontos os que não seguirem essa regra.
3.12. É permitida a utilização de todo o tipo de lança confetes, desde que sejam aprovados pelo Inmetro.
3.12.1. Lança confetes de pólvora não são aprovados pelo Inmetro.
3.12.2. O uso de material de emergência (extintores de incêndio, sinalizadores e outros itens) não autorizados previamente pela organização, é proibido. Caso isso ocorra, será passivel de DESCLASSIFICAÇÃO
3.13. A utilização de papel picado, talco, confetes, gelo seco e qualquer outro efeito especial, poderão ser utilizados desde que respeite as regras (3.11, 3.12, 4.3, 4.4 – regras de segurança dos equipamentos).

4. ÁUDIO E TRILHA SONORA
4.1. Não há limitações quanto à trilha sonora da apresentação, desde que seja condizente com a situação representada e não desrespeite as regras 1.3, 1.4 e 1.5.
4.2. Caso haja problemas que sejam responsabilidade do evento (como falhas na aparelhagem de som) e o cosplayer for prejudicado, poderá repetir a sua apresentação no final do concurso.
4.3. O cosplayer se responsabiliza pela integridade de aparelhagem e acessórios do evento quando em seu poder. Ou seja, deverão tomar muito cuidado com os microfones e caixas de som. Caso seja permitido ao cosplayer segurar o microfone e ele o deixar cair no chão, ou bater, ele será DESCLASSIFICADO, seja o ato feito com esta intenção ou não.
4.4. Para igualdade de todos os competidores, os cosplayers não poderão utilizar qualquer tipo de equipamento eletrônico como fonte de som para a trilha sonora. Instrumentos musicais são permitidos desde que não interfiram na estrutura do evento.
4.4.1. Também não são válidos matérias e equipamentos adicionais como: datashow, máquina de fumaça e/ou espuma, retro-projetor, extintor de incêndio de qualquer espécie, entre outros.
4.4.2. O evento não disponibilizará tomadas ou qualquer instalação elétrica auxiliar no palco.

5. JULGAMENTO
5.1. As notas serão dadas pelos juízes e a média entre eles será a nota final. A banca será composta por 4 (quatro) juízes.
5.2. Cada juiz dará uma nota de 1 (um) a 10 (dez), com intervalos de 0,25.
5.3. Os critérios de avaliação dos juízes, para a categoria Cosplay – Tradicional, são: os juízes são instruídos a julgar a DUPLA pela fidelidade aos personagens (Personalidade, postura, comportamento, entonação), qualidade da encenação (Interpretação, cenário, espetáculo apresentado) e roupa (detalhamento, acabamento da roupa, acessórios). O participante deve respeitar a história e cronologia da série.
5.4. Em caso de empate nas notas finais, caberá ao júri e a coordenação de cosplay decidir o desempate.
5.5. Os juízes e apresentadores do concurso de cosplay são escolhidos e aprovados pela coordenação cosplay.
5.6. As somatórias, médias e notas finais serão feitas pela coordenação do concurso.
5.7. O vencedor da vaga do WCS será aquele que obtiver a maior nota no resultado final do evento da nota do CosPlay Tradicional Grupo.
6. NO DIA DO EVENTO
6.1. Os participantes devem confirmar sua participação com a organização do concurso mediante a apresentação de documento de identidade até as 15:15h.
6.1.1. Serão DESCLASSIFICADOS os participantes que não confirmarem sua inscrição dentro do limite de tempo estipulado pela Organização.
6.1.2. Os participantes que se inscreveram on line poderão utilizar o benefício da entrada preferencial no evento. O participante que utilizar este benefício e não confirmar sua inscrição no concurso até o horário limite será impedido de participar da próxima edição do concurso. A penalidade não se aplica a casos que impossibilitem a confirmação do participante, desde que devidamente comprovadas.
6.2. Desistências: O participante que desistir de participar deverá informar imediatamente a organização do concurso. Participantes que desistirem sem aviso prévio poderão ser impedidos de participar em concursos futuros caso essa atitude seja recorrente.
6.3. Os cosplayers devem se reunir 30 (trinta) minutos antes do concurso, ao lado do palco. Os participantes organizados em fila deverão manter-se nela até o momento de sua apresentação. Caso saiam do local estipulado pelo staff responsável, serão DESCLASSIFICADOS.
6.4. O participante que não estiver presente quando chegar sua vez será imediatamente DESCLASSIFICADO, não podendo apresentar em nenhum outro momento do concurso.
7. WORLD COSPLAY SUMMIT (WCS BRAZIL)
7.1. As seletivas do WCS serão previamente divulgadas pela coordenação de cosplay e pela coordenação geral do evento em suas divulgações.
7.2. O vencedor da vaga do WCS será aquele que obtiver a maior nota no resultado final do evento da nota do CosPlay Tradicional Grupo em qualquer dia do evento em que houver a seletiva.
7.3. Todos os cosplayers premiados com as vagas nas seletivas do WCS deverão ter 18 (dezoito) anos completos até a data do final do campeonato.
7.4. Os cosplayers que ganharem a vaga devem ser moradores do Estado e/ou Região da qual a seletiva for realizada, com exceção das vagas classificadas como “Nacionais”.
7.4.1. A região Sudeste é a única que não pode haver migração, pelo número de seletivas que ocorrem no local. Ou seja, nas vagas dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro só podem competir residentes de cada estado em específico. Minas Gerais e Espírito Santo podem migrar entre si.
7.5. Todos os selecionados devem estar de acordo com a regra da final do concurso, caso queira verificar a mesma, haverá uma cópia com a coordenação no evento, ou solicitar através do e-mail wcs@yamatocorp.com.br.
7.5.1. Caso os vencedores da seletiva não estarem de acordo com quaisquer requisitos, o participante perderá o direito à vaga, e será transferida para o próximo colocado da premiação. Em caso de não haver representante apto para assumir a vaga, a mesma será cancelada e não haverá representante para esta seletiva.
7.6. Em casos de eventos não organizados e/ou sediados pela Yamato Cultural, estas condições para as vagas de WCS são válidas para todas as seletivas. A Yamato não se responsabiliza pela decisão final do Evento Parceiro.
7.7. A final do concurso tem regra específica que será enviada diretamente para o finalista através da coordenação do concurso.
7.8. A dupla vencedora da final irá representar o Brasil no WCS no Japão é impedida de participar do concurso durante 1 ano da data da Final, podendo participar novamente somente após este prazo. Esta regra também se aplica em casos de mudanças de duplas.
7.9. A dupla vencedora da final estará ciente que deverá obrigatoriamente a levar 3 (três) roupas para o Japão, sendo: 1 (uma) para a parada cosplay, 1 (uma) para o campeonato e 1 (uma) para as visitas oficiais.
7.10. Nas seletivas do WCS fica autorizado o uso de qualquer tipo de cosplay, independente de sua origem (Animes Japoneses, desenhos americanos, filmes, mangás, Tokusatsu, Video-game etc).
7.11. Os vencedores da vaga devem obrigatoriamente usar cosplays de Animes, Mangá, Tokusatsu e Video-game japoneses na final do Brasil.
* Não são permitidos Dojinshi e personagens de Live Actions baseados em Anime ou Mangá (Ex. Dragon Ball Evolution etc).
** Não são permitidos personagens de jogos que não sejam japoneses (Ex. Disney, Star Wars não são permitidos independente do jogo ter sido produzido no Japão).
*** Não são permitidos quaisquer cosplay’s de séries que não sejam japoneses, tanto na final do Brasil ou do Japão, o uso de qualquer personagem de modo errado impossibilita os participantes de participarem do concurso.
7.12. Não são permitidos Cross-Over nas apresentações das seletivas, final do Brasil ou no Japão.
7.13. Todos os finalistas da final obrigatoriamente devem estar com o seu passaporte com mais de 6 meses de validade na data da final, o não cumprimento desta regra implica na não participação da final brasileira.
7.14. A dupla vencedora da final deve obrigatoriamente a estar apta para ir ao Japão no período indicado pelo WCS.
7.15. Todos os competidores e finalistas em qualquer etapa estão cientes que toda a imagem estão autorizadas e pertencem a comissão do WCS para uso de fins de divulgação e comercial ou qualquer outro meio que venha a surgir sem qualquer tipo de remuneração financeira ou de qualquer outra espécie para estes.
7.16. É proibido na final do Brasil como na final do WCS World no Japão utilizar-se de qualquer adereço comprado, todas as roupas, acessórios e cenários devem ser feitos a mão.
7.17. Não é permitida em nenhuma etapa da seletiva, final no Brasil ou no Japão a ajuda do organizador do evento, do staff do WCS ou de qualquer outra pessoa durante a apresentação. A equipe de staff’s de palco só podem arrumar qualquer acessório no palco antes do início da apresentação ou desmontagem.
7.18. Todas as apresentações poderão passar por análise a qualquer momento da equipe do WCS do Japão e o não cumprimento de qualquer regra supra citada pode ocasionar na perda do direito a vaga sem qualquer tipo de reclamação ou indenização deste.
7.19. Material de videogame considerado impróprio para menores de 18 (dezoito) anos pela Etichs Organization of Computer Software ou Contents Soft Association.
7.20. Material de videogame considerado impróprio para menores de 18 (dezoito) anos pela Computer Rating Organization (NPO).
7.21. Material de vídeo considerado impróprio para menores de 18 (dezoito) anos pela Nihon Ethics of Video Association ou Visual Software Content Industry Coop.
7.22. Material considerado impróprio para menores de 18 anos pela Publishing Ethics Association ou pelos próprios editores do material.
7.23. Outros materiais considerados inapropriados pelo comitê executivo do WCS (especialmente material que seja considerado conteúdo adulto).
7.24. Todas as seletivas e demais informações serão divulgadas oficialmente e previamente na página oficial do Yamato Cosplay.

8. OBSERVAÇÕES FINAIS
8.1. Os prêmios serão anunciados no palco do evento. Os que não estiverem presentes deverão retirá-los na empresa Yamato Cultural (pois não serão enviados por correio) no prazo máximo de 1 (um) mês após a divulgação oficial do resultado.
8.1.1. Caso o evento seja realizado fora do Estado de São Paulo, cabe ao cosplayer entrar em contato com a empresa ou coordenação de cosplay para decidir a melhor forma da entrega do prêmio.
8.1.2.O prêmio aos ganhadores deste concurso é pessoal e intransferível e seu valor, em nenhuma hipótese, será convertido em moeda corrente ou em qualquer outro produto, produzido ou não pela Yamato Cultural.
8.2. Todos os cosplayers podem ganhar somente 1 (um) prêmio por categoria. Ex. Cosplayer X, faz o Goku no sábado e o Vegeta no domingo em todas as categorias, ganhando as maiores notas em cada dia. Na premiação o mesmo irá ganhar somente o 1º (primeiro) lugar de cada categoria que participou.
8.3. Os casos omissos no regulamento serão analisados pela coordenação de cosplay e a decisão será soberana e inquestionável.
8.4. Todos os participantes serão julgados por um corpo de jurados, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.
8.5. Todo o resultado do concurso cosplay e média de notas serão divulgados pela organização do evento, de modo que todos tenham acesso ao resultado.
8.6.Este concurso tem caráter exclusivamente cultural, e não está sujeito a nenhuma modalidade de sorteio ou fator aleatório e a participação no concurso é gratuita e voluntária não vinculada a qualquer tipo de desembolso por parte dos PARTICIPANTES ou premiados, ou à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, sendo dispensado de autorização, nos termos do artigo 3º, II, da Lei 5.768/71 e artigo 30, do Decreto 70.951/72.
8.7. A Yamato Cultural se reserva no direito de, a qualquer momento, alterar, suspender ou cancelar o presente Regulamento, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou qualquer outro motivo imprevisto que esteja fora do controle da Yamato Cultural e que comprometa o concurso de forma a impedir ou modificar substancialmente a condição deste como originalmente previsto.
8.8. Os participantes concordam, desde já, em ceder, em caráter irrevogável e irretratável, seus dados, imagens, nomes, som de voz, bem como os conteúdos cedidos na resposta enviada para fins de divulgação deste Concurso, sem qualquer ônus a Yamato Cultural, para utilização em toda e qualquer mídia (foto, áudio, vídeo, impresso, meios digitais, internet, celular, jornais e revistas, cartazes, folhetos, filmes, spots, peças publicitárias e e-mail), mas não se limitando a essas, pelo prazo de 50 (cinquenta) anos contados da data de término do concurso, em todo o território nacional.
8.9. A organização do evento não tolerará condutas fraudulentas (ou tentativas), expedientes que tenham como objetivo burlar as regras ou manipular o resultado do concurso, podendo desclassificar as concorrentes que pratiquem tais condutas, sem prejuízo das sanções legais.
8.10. Os participantes do concurso assumem total e exclusiva responsabilidade pelo conteúdo e dados fornecidos para o concurso, a respeito de todas e quaisquer eventuais reivindicações de terceiros que se sintam prejudicados pela cessão do direito de autor, sendo esses direitos cedidos livres e desembaraçados de todos e quaisquer ônus ou restrições a Yamato.
8.11. Todas as seletivas e demais informações serão divulgadas oficialmente e previamente na página oficial do Yamato Cosplay.

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Em breve.