Shinobi Solidário

O Shinobi Solidário é um mini evento voltado a arrecadação de doações para instituições.

O evento arrecada doações para a Escola Nabil Tacla (APR – Associação Paranaense de Reabilitação) entre outras instituições.
Ajudamos também a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC).

As atividades variam de acordo com a temática do evento do mês, tendo sempre em sua programação fixa matsuri dance e um desfile cosplay.

Entrada: 1 produto de limpeza ou 1 kg de alimento ou 1 brinquedo

PRÓXIMA EDIÇÃO: Em breve

Regras do Desfile Cosplay Shinobi Solidário

Inscrições: até 17:10hs
Brinde: Surpresa

1. Regras Gerais:
1.1 Podem participar: qualquer pessoa, não importando a idade, o sexo ou origem. São permitidos:
1.1.1 Cosplays de personagens fictícios de quaisquer origens ao qual o público tenha acesso (animes, mangas, HQ’s, livros, etc); Gijinkas (cosplays humanos de personagens animalescos, como pokemons, digimons, etc);
1.1.2 Personagens reais (celebridades) que utilizem algum traje conhecido;
1.1.3 Cosplayers de mídia adulta, desde que estes não estejam trajando roupas incompatíveis com a ocasião, pois o evento é destinado a todos os públicos de todas as faixas etárias;
1.1.4 Personagens originais, concebidos da imaginação, fóruns, blogs e fanzines;
1.1.5 Lolitas, inspiradas em parte na cultura “kawaii” (fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos – sejam períodos históricos (vitoriano ou rococó) ou simplesmente da própria infância;
1.1.6 Kigurumis não irão se enquadram na categoria gijinka por não serem tão ricos em detalhes e não humanizarem uma determinada criatura de anime/manga/etc.
1.2 Serão disponibilizadas 30 vagas.
1.2.1 As inscrições poderão ser feitas no dia do evento, logo após a abertura até 20 minutos antes do início do concurso.
1.2.2 A inscrição só poderá ser feita pelo próprio participante, sendo que sua vaga é intransferível (não pode ser dada a outra pessoa).
1.3 O participante deverá seguir o trajeto marcado, indicado pelo apresentador.
1.4 O participante que atrasar a programação, não cumprir as regras, desrespeitar a organização/o público/outros participantes, será desclassificado ou impedido de participar do desfile.
1.5 O desfile não terá julgamento (avaliação) dos candidatos, portanto, não haverá um vencedor.
1.5.1 Os participantes estarão concorrendo a um brinde. O sorteio será feito com o número de inscrição no desfile.

2. Proibições:
2.1 Ofensas, palavras de baixo calão, apelo sexual, apologias a drogas ou a algum ato racista são terminantemente proibidos e resultarão na desclassificação imediata do participante.
2.2 Apresentações que infligirem a lei (como aliciamento de menores, atentado ao pudor, etc), os mesmos ou seus responsáveis legais responderão criminalmente por seus atos.
2.3 Não será permitido o uso de materiais viscosos e/ou líquidos, fogos de artificio, fogo, tintura tóxica, solventes, extintores, abrasivos, corrosivos ou qualquer substância nociva. Não deverão ser utilizados materiais como papel picado, purpurina ou qualquer outro material que possa danificar o palco e/ou atrapalhar a apresentação seguinte.
2.4 Não será permitido o uso de quaisquer tipos de armas que apresentem risco para o cosplayer ou qualquer outra pessoa, sendo recolhidas logo na entrada do auditório.

3. Outras informações:
3.1 As regras podem sofrer alterações sem aviso prévio, visando o melhor andamento do desfile.
3.2 As imagens dos candidatos e do desfile podem ser utilizadas, sem ônus, em diversas formas de mídia pela organização do evento sem acarretar em compensações financeiras aos participantes.
3.3 Ao se inscrever para o Desfile Cosplay Solidário você estará automaticamente concordando com todas as normas listadas, e devido a isto não será tolerado qualquer tipo de intriga.

 

Última edição do evento: 21/08/16, no Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes
Edições passadas: 27/09/14, 04/10/14, 22/11/14, 13/12/14, 21/02/15, 21/03/15, 25/04/15, 23/05/15, 20/06/15, 04/07/15, 29/08/12, 19/09/15, 31/10/15, 21/11/15, 19/12/15