Shinobikê

Concurso de Karaokê

REGRAS DO CONCURSO SHINOBIKÊ

1. REGRAS GERAIS
1.1 O concurso é realizado em duas categorias, podendo qualquer pessoa concorrer não importando sexo ou idade, exceto os cantores que cantarão no Shinobikê Show do mesmo evento.
1.1.1 Categoria Asiática: Poderão ser interpretadas músicas originárias de alguma mídia asiática: animes, games, bandas e cantores asiáticos. Poderão ser em qualquer língua.
1.1.2 Categoria Pop: Poderão ser interpretadas quaisquer músicas em qualquer língua que sejam originárias de algum tipo de mídia como filmes, séries, novelas, desenhos, exceto as músicas que se encaixem na categoria anterior (canções asiáticas).
1.2 Haverá 12 vagas disponibilizadas para o concurso com possibilidade de lista de espera por desistência caso o evento julgue necessário.
1.2.1 Vagas Categoria Asiática: 8
1.2.2 Vagas categoria Pop: 4
1.3 Os cantores poderão interpretar a música solo ou em dupla.
1.3.1 Dupla: Haverá apenas um prêmio para a dupla. No ato de inscrição deve ser informado quem será avaliado da dupla.
1.4 O candidato poderá levar seu próprio áudio ou cantar uma música da lista que o evento oferece.
1.5 Deverá ser interpretado até 2 partes da música, ou seja, até 2 estrofes e 2 refrões.
1.5.1 Ficará a critério do candidato editar sua música ou o evento abaixará o áudio depois de interpretado o segundo refrão.
1.5.2 Ficará a critério do candidato cantar as partes da música que desejar desde que seja respeitada a regra 1.5.
1.6 É de inteira responsabilidade do candidato a qualidade do seu próprio áudio.
1.6.1 Em caso de problemas técnicos no áudio (tanto na lista do evento quanto o apresentado pelo candidato) será apurada a situação pelo evento e pelo corpo de jurados e estes decidirão suas consequências.
1.7 As regras poderão sofrer alterações sem aviso prévio, visando um melhor andamento e mais transparência ao concurso.
1.8 Casos especiais serão avaliados pela Organização e sua decisão será inquestionável.
1.9 As imagens, vídeo entre outros materiais dos candidatos e do concurso podem ser utilizadas, sem ônus, em diversas formas de mídia pela organização do evento sem acarretar em compensações financeiras aos participantes.
1.10 Ao se inscrever para o concurso Shinobikê você estará automaticamente concordando com todas as normas listadas, e devido a isto não será tolerado qualquer tipo de intriga.

2. INSCRIÇÕES
2.1 As inscrições serão feitas onde são concentradas as inscrições para os concursos e atividades do evento.
2.2 As inscrições poderão ser feitas a partir da abertura do evento e durarão até o preenchimento do total de vagas. Caso todas as vagas não sejam preenchidas, as inscrições serão encerradas 1 hora antes da realização do concurso.
2.3 No ato da inscrição o candidato informará a categoria que deseja se inscrever, o nome da música a ser cantada, de que mídia a música pertence (anime, game, bandas ou cantores asiáticos [japoneses, coreanos, chineses, taiwaneses], filmes, seriados, desenhos, novelas), email e telefone para posterior contato da organização caso seja necessário.
2.4 No ato da inscrição o candidato deverá entregar seu pendrive com audio (mp3), se for utilizar áudio próprio, ou indicar se utilizará a lista de músicas que o evento oferece.
2.5 Será desclassificado o candidato que não cumprir a regra acima. O Evento não aceitará entrega de áudio posteriormente ao exposto na regra 2.4.

3. PROIBIÇÕES
3.1 Não poderão concorrer: estandistas, convidados, atrações, staffs ou qualquer pessoa que esteja trabalhando no evento, mas a participação é permitida imediatamente após o desligamento; Membros da organização do evento, staffs do evento, membros da organização do concurso, staffs do concurso, membros do júri ou vinculados a ele, sendo permitida a participação destes somente 1 ano após o seu desligamento.
3.2 Não poderão concorrer também os cantores que cantarão no Shinobikê Show.
3.3 O participante não poderá cantar uma música solo e outra em dupla. Deverá optar por um ou outro.
3.4 O participante só poderá concorrer em uma categoria.
3.5 O cantor que ultrapassar a interpretação de 2 partes da música será desclassificado.
3.6 Ofensas, palavras de baixo calão, apelo sexual, apologias a drogas, algum ato racista e qualquer ato contrário à legislação brasileira vigente são terminantemente proibidos e resultarão na desclassificação imediata do candidato.
3.6 O candidato que desrespeitar as regras do concurso e/ou as regras gerais do evento será automaticamente desclassificado.
3.7 O candidato que danificar o equipamento do evento será desclassificado. Qualquer dano material causado será reparado/compensado pelo participante que o causou.

4. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
4.1 Tonalidade: Este quesito analisa se o candidato está reproduzindo as notas dentro da tonalidade da música executada.
4.2 Tempo: Este quesito tem por objetivo observar se o candidato apresenta noções de tempo e canta dentro do compasso da música, desde a sua entrada até a finalização da mesma.
4.3 Ressonância: Este quesito vem analisar a qualidade do vocal apresentado, o direcionamento do som e se o candidato apresenta noções de impostação vocal.
4.4 Performance: Incluí a utilização do espaço físico disponível e a interatividade com o público presente.
4.5 Interpretação: Muitos intérpretes aparentemente podem levar desvantagem no caso de apresentarem músicas lentas, onde a performance não pode ser comparada a facilidade de interatividade com o público, portanto este item analisa o chamado “feeling”, sentimento, transmissão da letra da música e da sua mensagem através da melodia vocal.
4.6 A nota mínima é 05 (cinco) pontos e a máxima 10 (dez) pontos.
4.7 Os participantes serão julgados por uma banca de jurados composta por 03 (três) pessoas, com diversas competências exigidas, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.
4.8 Será considerado vencedor aquele que tiver a maior média em cada categoria. Em caso de empate os critérios performance e interpretação serão considerados para o desempate.

5. PREMIAÇÃO
5.1 Serão premiados os primeiros lugares de cada categoria do concurso.
5.2 Participantes que cantarem em dupla receberão apenas uma premiação.
5.3 O participante que não se encontrar no evento no momento em que for anunciada a premiação deve entrar em contato com a organização do evento para a retirada.

 

Como utilizar um microfone:
1.      Lembre-se de que o microfone é o ouvido da platéia, portanto cuidado ao gritar e também ao sussurrar.
2.      Utilize o pedestal sempre que quiser bater palmas ou se expressar utilizando as duas mãos. Jamais coloque o microfone debaixo do braço.
3.      O microfone é a única coisa que o separa do público, portanto não use-o como escudo. Ao invés de te esconder, ele está ali para mostrar você e sua voz ao público.
4.      Não aperte o microfone em sua mão como se quisesse dar um soco em alguém, essa força irá tencionar o seu braço e conseqüentemente seus ombros e pescoço.
5.      Certifique-se do tamanho do cabo e deixe-o disponível para que possa caminhar pelo palco, senão ele cruza com outros cabos e a coisa vira uma macarronada. Você pode trazer a mesa de som e tudo o que estiver em seu caminho junto com o seu malabarismo.
6.      Respeite a tessitura da sua voz, evite lesões. Não fique inventando repertório, o qual sabe que não consegue cantar.
7.     Ao encerrar sua apresentação, colocá-lo no pedestal ou entregar na mão do apresentador.

Parceria Beto Calegari Corporation e Shinobi Spirit

906896_186938948166955_531802143_o

Workshops – apresentações – gravações – produções
Aulas de canto – guitarra – baixo – teclado
Preparatório para vestibular de música
Música ao vivo para qualquer tipo de evento

Rua Prof Lindolfo da rocha Pombo, 105, Jardim Social.
Telefone para contato: (41) 3524-8223