É impossível não associar os desenhos animados do Looney Tunes à nossa infância. Crescemos com o “O que que há, velhinho?” de Pernalonga, com o “eu acho que vi um gatinho” do Piu Piu, com o “Bi-Bi” do Papaléguas, com Patolino, e Gaguinho e vários outros fazendo parte das nossas manhãs na TV aberta. Assistir a esses personagens é como voltar à infância com a tv de tubo, cobertinha e chocolate quente. Como era bom!

Nessa semana estreia nas telonas do cinema o novo filme “Looney Tunes, O Dia que a Terra Explodiu“, trazendo o ar nostálgico e também fresco do retorno da animação tradicional 2D, em meio a tantos outros títulos que ultimamente abusam do CGI e efeitos de realismo. 

O filme nada mais é que a própria essência de Looney Tune, engraçado, surreal e extremamente caótico! E não poderia ser diferente após dividir o protagonismo com dois personagens de personalidade totalmente opostas.  

 

 

Looney Tunes, O Dia que a Terra Explodiu traz Patolino e Gaguinho em busca de um emprego para manter a casa herdada do fazendeiro. Claro que encontrar um emprego não vai ser o problema, o difícil mesmo vai ser mantê-lo já que Patolino usará de toda a sua impulsividade para dificultar a situação. Mas após várias tentativas e demissões, o que era improvável acaba acontecendo e Gaguinho junto de Patolino conseguem um emprego na fábrica de chiclete da cidade.

Tudo parece entrar nos conformes, até mesmo o tímido Gaguinho consegue se aproximar do seu crush, a porquinha cientista Petúnia. Porém essa calmaria não dura muito tempo pois Patolino acaba descobrindo um plano alienígena de controlar a mente de toda a população da Terra através de um composto misturado nos chicletes. Essa loucura é boa demais!

O Dia que a Terra Explodiu traz inúmeras referências ao longo do filme, a primeira delas acontece já no início, com relação às primeiras aparições de Gaguinho e Patolino, com as cores das roupas e frases soltas. Temos também algumas referências ao filme Guerra dos Mundos (2005) e ao diretor Tex Avery com a cena clássica da pessoa levantando na sala do cinema. 

O filme deixa uma sensação de reencontrar um amigo que não víamos ha anos. Traz um conforto em meio ao caos da estória, caos esse que obteve nossa atenção em grande parte da infância.

Looney Tunes, O Dia que a Terra Explodiu estreia oficialmente neste dia 24 de abril nos cinemas e é uma ótima dica tanto para as crianças como principalmente para os adultos. 

 

Nota: ★★★★