Vamos falar a verdade, o fã do gênero terror tolera muitas atrocidades porém quando o assunto é um bichinho fofo, aí a história muda. 

Quando foram divulgadas as primeiras notícias sobre o filme Good Boy (Bom Menino), a questão mais levantada foi, “o cachorro vai morrer no final?” Porque se caso isso acontecesse, não haveria pano no mundo para ser passado para esse filme.
Pois bem, nenhum cancelamento irá acontecer pois apesar das muitas situações horríveis, o cachorrinho protagonista do filme sobreviveu! Porém o espectador nem tanto. 

Bom Menino é um filme de terror que conta uma história através da perspectiva do cachorrinho Indy, um retriever da Nova Escócia lindo demais! Ele, junto com o seu tutor, se mudam para uma casa de campo que já era considerada assombrada por uma série de acontecimentos macabros na família. 

Não demora nada para que Indy comece a ver vultos, ouvir barulhos e até mesmo ver situações bizarras que já aconteceram dentro daquela casa. Tudo se intensifica quando seu tutor começa a ficar misteriosamente doente e com isso Indy passa a ficar à mercê dos acontecimentos sobrenaturais daquele lugar. 

 

 

Não espere por uma história impressionante com plot twists porque definitivamente essa não é a intenção do filme. A trama é rasa, nada é explicado e o final é bem confuso, porém se prepare para 1 hora e meia de muita tensão e também para experimentar um novo tipo de medo, um medo muito mais paralisante que qualquer outro filme de espírito.
O medo que aconteça algo de ruim para o cachorrinho. 

Bom menino é um filme imprevisível, desde os primeiros minutos até o final, não tem como adivinhar o que pode acontecer. Por se tratar do ponto de vista de um cachorrinho curioso, o filme vai te levando a um passeio por dentro daquela casa em que situações paranormais vão se desenhando em torno da vulnerabilidade do cachorro. Minuto após minuto o único pensamento que fica na cabeça é que em qualquer momento algo muito ruim vai acontecer com o Indy – e não estaremos preparados para isso. Porém – graças a Deus – como adiantei, nada acontece e podemos respirar aliviados.

Mas ora, veja bem, “nada” é uma palavra muito complexa, pois Indy passa por situações traumatizantes e muitos tristes que cortam o coração. Ninguém quer ver um cachorro tão bonito e dócil tendo que vivenciar aquilo tudo. 

E por falar nisso, Indy merece um Oscar! Seu tutor na vida real, que também é seu tutor no filme, o diretor do próprio Ben Leonberg, contou que foram quase três anos de gravação em que as ações de Indy eram direcionadas por petiscos. Ele também afirmou que não houve nenhum maus tratos e que Indy sempre foi muito comportado e com aquele olhar marcante e emotivo que apresenta no filme.
A impressão que fica é que Indy sabia muito bem o que estava fazendo e sinceramente atuou com êxito em todas as cenas, sejam curiosas, com medo, confuso e até mesmo triste. Merece um Oscar sim!

O filme Bom Menino é uma experiência, tanto para ficar tenso com todo o desenrolar da trama como também para se apaixonar pelo doguinho Indy.


O filme entra em cartaz oficialmente neste dia 30 de outubro nos cinemas brasileiros.

 

Avaliação: ★★★