K-Pop Spirit CWB

K-POP SPIRIT CWB 2023
LOCAL:
Clube Poltava
ENDEREÇO: Rua Pará 1035, Água Verde, Curitiba/PR
QUANDO: 12/03
HORÁRIO: 12:00h – 20:00h

INGRESSOS ONLINE: Clique aqui

::. A venda dos ingressos online será encerrada dia 11/03 às 12h.

Atividades e atrações:
*Balada K-Pop – Com @jackyzilla_dj
*Concurso de K-Pop
*Workshop de K-Pop – Com @gabesiq_
*Apresentações dos jurados convidados
*Open Stage
*Random Play e outras brincadeiras com o público

*Escrita do nome em hangul e marca páginas – Centro Ásia
*Fanbase – Michin loucos por K-Pop

Quais são as vantagens de comprar o ingresso antecipado?
  • O valor do ingresso antecipado é menor do que o valor do ingresso no dia;
  • Os ingressos são limitados a lotação da casa. Ao deixar para comprar no dia você corre o risco de não conseguir entrar no evento.

 

Sobre os ingressos on line:

O valor é diferenciado devido às taxas administrativas do site de vendas dos ingressos online.

Se você comprou seu ingresso online, no dia do evento não esqueça:

  • Print do QR Code do Ingresso;
  • Documento que comprove o direito ao benefício, caso tenha adquirido a meia-entrada;
  • Documento de identidade com foto.
    *Caso o ingresso tenha sido comprado com o cartão ou cadastro de outra pessoa, levar uma cópia do documento de identidade desta pessoa.
Meia-entrada:

De acordo com a lei nº 12.933 de 26 dezembro de 2013, e o Decreto que a regulamenta, nº 8.537/2015, o benefício do pagamento de meia-entrada se aplica a:
– Estudantes do ensino fundamental, médio e superior – público e particular (pessoa regularmente matriculada em instituição de ensino, pública ou privada, nos níveis e modalidades previstos no Título V da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional);
– Jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes (Lei Federal 12.933/2013) (pessoa com idade entre quinze e vinte e nove anos que pertence à família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, que possui Identidade Jovem – documento que comprova a condição de jovem de baixa renda);
– Portadores de necessidades especiais (estendido a um acompanhante);
– Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos).
A concessão do direito ao beneficio da meia-entrada é assegurada em 40% do total de ingressos disponível para cada evento.
O benefício previsto no caput não será cumulativo com quaisquer outras promoções e convênios e, também, não se aplica ao valor dos serviços adicionais eventualmente oferecidos em camarotes, áreas e cadeiras especiais.

Também tem direito a meia-entrada:
– Doadores de sangue registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais do Estado (Lei Estadual 13.964/2002);
– Portadores de Câncer (Lei Estadual nº 18445/2015);
– Professores da rede de ensino público e particular do Paraná (Lei Estadual 15.876/2008).

IMPORTANTE: O beneficiário DEVE apresentar no dia do evento um documento de identidade com foto e um documento que comprove o direito ao benefício. Caso o beneficiário não tenha como provar sua condição, será cobrada a diferença do valor do ingresso.


ESTUDANTES:
Desde 1 de dezembro de 2015, entraram em vigor novas regras e um novo documento (padronizado e emitido pela UBES, UNES, ANPG e entidades filiadas), de identificação estudantil (CIE). A apresentação deste documento na entrada do evento é obrigatória.

Saiba mais e solicite a sua no site oficial. 

Quem tem direito a meia-entrada?
  • Idosos (mas no K-Pop Spirit Cwb pessoas com idade igual ou superior a 60 anos não pagam!);
  • Crianças com idade igual ou inferior a 12 anos;
  • Estudantes;
  • Portadores de necessidades especiais (estendido a um acompanhante);
  • Jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes;
  • Doadores de sangue registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais do Estado;
  • Portadores de Câncer;
  • Professores da rede pública e particular de ensino do PR;
  • Militares, bombeiros e policiais;
  • Estudantes da Escola Octopus e Escola Centro Ásia.
Documentos comprobatórios Meia-entrada:

Os beneficiários devem apresentar, além de um documento de identidade oficial com foto (carteira de identidade, carteira de motorista, documentos originais ou cópia autenticada) ou certidão de nascimento (original ou cópia autenticada), um dos documentos listados abaixo:

Estudantes:
– Carteirinha de estudante
– Documento do estudante
– Declaração de matrícula

Jovens comprovadamente carentes:
Carteira de Identidade Jovem.

Doadores de sangue: 
Documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue.

Portadores de deficiência:
Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.

Portadores de câncer:
Exame médico ou atestado médico datado dos últimos 6 meses.

Professores:
Carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação ou holerite.

Militares, bombeiros e policiais:
Carteira profissional ou identificação oficial do cargo (física ou virtual).

Estudantes da Escola Octopus e Escola Centro Ásia:
Recibo com a logo da escola.

Gratuidade:
Menores de 6 anos (idade igual ou inferior) e maiores de 60 anos (idade igual ou superior) não pagam entrada (obrigatória a apresentação de documento oficial com foto que comprove a idade).

 

 

Regras do evento

O K-Pop Spirit Cwb foi criado para sua diversão, mas prezamos a segurança de todos acima de tudo. Para que essas premissas sejam fielmente atendidas, o comportamento de cada um de nós é essencial. Faça a sua parte! Caso você observe durante o evento que algum visitante não esteja cumprindo as normas de comportamento e/ou fazendo algo que não seja permitido, por favor, comunique imediatamente um staff, organizador ou segurança!
Ao comprar o ingresso para o K-Pop Spirit Cwb você está automaticamente concordando com todas as normas listadas abaixo!

 

 

REGRAS GERAIS
1. É permitido entrada com bebida (não alcoólica) e comida somente se estiverem lacradas e sem qualquer sinal de violação do recipiente ou qualquer embalagem em que estiverem. Descumprindo-se esses critérios a comida e/ou bebida será confiscada e descartada.
1.1 Exceção: crianças de colo (ou de 0-2 anos) ou pessoas que comprovadamente necessitam de alimentação especial, como alérgicos a glúten, mediante apresentação de atestado médico.
2. Não será permitido entrar com bebidas alcoólicas no evento. Elas serão confiscadas e descartadas.
2.1.Os menores de 18 anos encontrados com sinais visíveis de embriaguez serão convidados a se retirar do evento, na companhia de seu responsável legal.
3. Não será permitida a entrada de armas brancas (facas e outros objetos perfuro-cortantes), de fogo (inclusive para aqueles que tiverem porte da mesma), artifícios de efeitos pirotécnicos e/ou qualquer outro objeto que possa ser perigoso aos demais visitantes.
4. Não será tolerada a iniciação ou participação em “rodinhas punk”, tumultos ou qualquer tipo de briga dentro do espaço do evento. Os envolvidos serão convidados a se retirar do evento, acompanhados das autoridades locais.
5. Os visitantes estão proibidos de colocar ou distribuir qualquer tipo de cartaz ou panfleto, sem a autorização dos organizadores, assim como andar com placas ofensivas a pessoas ou empresas. O mesmo vale para “plaquinhas” com desenhos obscenos.
5.1. A organização do evento não se responsabiliza pelo conteúdo das placas e ou manifestações verbais dos visitantes. Todavia, caso se sinta ofendido por qualquer uma delas, informe imediatamente à organização, para a tomada das medidas cabíveis.
6. É proibido o uso de qualquer tipo de entorpecente no evento.
6.1. O visitante encontrado munido de qualquer produto de efeito psicotrópico será convidado a se retirar do evento, na companhia das autoridades locais.
7. É proibido fumar dentro de qualquer dependência do evento, conforme a Lei Estadual n.º 16.239/2009.
8. É proibida a venda de quaisquer produtos lícitos (ambulantes) nas dependências do evento sem autorização prévia dos organizadores do evento e dos proprietários do local.
8.1. O produto oferecido sem autorização da organização será confiscado e devolvido ao proprietário na saída do evento;
8.2. Tratando-se de produto ilícito, o proprietário será convidado a se retirar do evento, acompanhado das autoridades locais.
9. Serão coibidas quaisquer cenas e vestimentas impróprias para o evento, sejam os visitantes maiores ou menores de idade.
9.1. Não serão permitidas pessoas de toalhas, sungas, biquínis, roupas íntimas, seminuas ou nuas, ou com peças semelhantes as anteriores, por demais reveladoras (transparências, rasgos, recortes etc.);
9.2. Em caso de vestimenta imprópria, o visitante será orientado a se vestir apropriadamente;
9.3. Em caso de não observância às orientações da organização, o visitante será convidado a se retirar do evento.
10. Qualquer dano material causado em qualquer estrutura do evento será reparado/compensado pelo visitante que o causou.
11. É obrigatório o porte de documento de identidade oficial com foto.
11.1 É obrigatória a apresentação de documento que comprove o direito ao benefício a meia-entrada, caso o visitante queira utilizar o benefício;
11.2 Se não for comprovado o direito ao benefício, será cobrada a diferença do valor do ingresso.
12. Menores de 10 anos poderão entrar somente acompanhados dos pais ou maior responsável, munido de carta de autorização assinada pelos pais.
13. Menores de 6 anos (idade igual ou inferior) e maiores de 60 anos (idade igual ou superior) são isentos do valor de entrada.
14. NÃO é permitida a livre entrada e saída do evento. O visitante deverá pagar novamente o valor da entrada caso queira retornar ao evento.
15. As imagens e fotos do evento podem ser utilizadas, sem ônus, em diversas formas de mídia pela organização, sem acarretar em compensações financeiras aos visitantes.
16. Os dados do cadastro podem ser utilizados, sem ônus, para contato pela organização do evento e/ou parceiros para divulgação.

REGRAS PARA PESSOAS CUJO NOME SE ENCONTRA NA LISTA V.I.P. DO EVENTO – CREDENCIAMENTO
1. Visando a identificação das pessoas que tem o direito a livre entrada e saída do evento, a estas pessoas será conferida pulseira de identificação.
2. A entrega das pulseiras será feita na bilheteria, mediante a apresentação de documento de identidade oficial com foto, para conferência dos dados pessoais previamente encaminhados para a organização do evento por e-mail.
3. Os nomes que NÃO constarem na lista solicitada por email pela Organização do evento NÃO receberão a pulseira e deverão pagar para entrar. Não insista. Essa regra é válida para todo staff do evento, o que inclui todos os estandistas e responsáveis por outras atividades e atrações.
4. A retirada voluntária da pulseira impedirá a livre entrada e saída do evento.
5. Em caso de perda, extravio ou danificação da pulseira, comunique imediatamente a organização do evento para substituição.
6. Pulseiras danificadas serão rejeitadas e o acesso ao evento negado, obrigando o pagamento da entrada.

Atenção: As regras podem ser alteradas sem aviso prévio.
Organização K-Pop Spirit Cwb.

Regras Concurso K-Pop Spirit - Avançado

REGRAS CONCURSO K-POP SPIRIT >>> AVANÇADO

1. Participação
1.1. O concurso será realizado em 3 etapas: etapa classificatória, etapa on line e etapa final.
1.1.1. Etapa Classificatória: concurso presencial realizado no evento K-Pop Spirit CWB, que classifica 5 solistas e 5 grupos para a etapa final.
1.1.2. Etapa Online: concurso de popularidade realizado online, que classifica 1 solista e 1 grupo para a etapa final.
1.1.3. Etapa Final: concurso presencial realizado no evento Shinobi Spirit, onde os classificados nas etapas anteriores competirão entre si.
1.2. O concurso está dividido em 2 categorias: Solo e Grupo
1.2.1. Cada participante poderá se inscrever somente em uma categoria. Não será permitida a participação em mais de um grupo durante o circuito.
1.3. Qualquer pessoa pode participar, não importando sexo, origem, cidade e estado.
1.4. Os participantes devem ter idade igual ou superior a 10 anos.
1.5. Poderão participar solistas ou grupos de até 10 integrantes. Backdancers também serão considerados integrantes de um grupo.
1.6. Não podem participar: estandistas, convidados, membros do júri ou vinculados a ele, staffs e coordenadores de qualquer atividade, mas a participação é permitida imediatamente após o desligamento;
1.6.1. Membros da organização do evento, staffs do evento, membros da organização do concurso, sendo permitida a participação destes somente 1 ano após o seu desligamento;
1.6.2. Solistas e grupos suspensos;
1.6.3. Solistas e grupos que participarem como apresentações especiais.
1.7. Qualquer despesa que os participantes venham a acumular para a participação é de responsabilidade apenas dos participantes.
1.8. Caso o participante tenha problemas de saúde ou condições físicas que ofereçam riscos a si próprio ou a outrem deverá comunicar a organização e só será permitida a participação mediante apresentação de atestado médico.
1.9. Ao se inscrever para o concurso K-Pop Spirit você estará automaticamente CONCORDANDO com todas as normas listadas, e devido a isto os participantes que interferirem no andamento do concurso ou causarem qualquer tipo de intriga antes, durante ou depois do concurso, serão DESCLASSIFICADOS e impedidos de competir no circuito seguinte (fica entendido como “circuito” todo o concurso e suas etapas no semestre seguinte). O banimento poderá ser permanente caso a organização julgue necessário. Entende-se por não colaboração com o andamento do concurso ou causar intriga: atrasar a programação, não cumprir as regras, desrespeitar a organização/o público/outros participantes, entre outros.

2. Proibições
2.1. Ofensas, palavras de baixo calão, apelo sexual, apologias a drogas ou a algum ato racista/homofóbico são terminantemente proibidos e resultarão na desclassificação imediata do(s) participante(s).
2.2. Apresentações que infringirem a lei (como aliciamento de menores, atentado ao pudor, etc) são terminantemente proibidas e resultarão na desclassificação imediata do(s) participante(s), que responderão criminalmente por seus atos.
2.3. Não será permitido o uso de materiais viscosos e/ou líquidos, fogos de artifício, fogo, tintura tóxica, solventes, extintores, abrasivos, corrosivos ou qualquer substância nociva. Não deverão ser utilizados materiais como papel picado, purpurina, espuma ou qualquer outro material que possa danificar o palco e/ou atrapalhar a apresentação seguinte.
2.3.1. O palco deverá ser entregue do mesmo modo como estava antes da apresentação, não sendo permitido, em hipótese alguma, o uso de algo que possa causar algum tipo de dano a este ou a qualquer outra aparelhagem que estiver ali presente, podendo acarretar ressarcimento financeiro caso ocorra.
2.3.1.1. Mesmo após a apresentação, se for comprovado algum dano a outro(s) participante(s), público, entre outros, o(s) participante(s) será(ão) DESCLASSIFICADO(S).
2.4. Não será permitido o uso de qualquer tipo de acessório que apresente risco para os participantes ou qualquer outra pessoa.
2.5. Não será permitido o uso de qualquer banner ou faixa durante as apresentações divulgando algum site ou empresa sem autorização prévia da Organização. O participante que não respeitar esta regra será DESCLASSIFICADO.

3. Inscrições
3.1. As inscrições serão feitas online, com o preenchimento do formulário disponível no link no final desta página.
3.1.1. Serão desconsideradas as inscrições dos participantes que não preencherem corretamente o formulário de inscrição.
3.2. A faixa de música escolhida deve ser classificada como K-Pop, independente do idioma apresentado na faixa, e deve ter no máximo 4 (quatro) minutos.
3.2.1. Medleys, mixes, remixes e mashups serão aceitos somente se oficiais do artista. Versões não oficiais não serão aceitas e caso identificadas, o solista ou grupo será DESCLASSIFICADO.
3.2.2. Edições: serão permitidos cortes no final da música para se adequar ao tempo máximo permitido.
3.3. Os participantes deverão, no campo indicado do formulário online, anexar o arquivo de música e material de apoio (imagem para análise do figurino de referência – oficial do artista) no formato:
• Música: .mp3, até 4 (quatro) minutos.
• Figurino: 1 (uma) imagem .Jpeg, colorida, com boa resolução, de tamanho máximo 5MB (cinco Megabytes) do figurino oficial do Grupo ou Artista da música a ser apresentada. A imagem deve permitir a identificação de todos os detalhes essenciais para uma boa avaliação (exemplo: imagem de corpo inteiro do figurino, sem cortes, cores reais, etc).
• Vídeo: .mp4, 720p, de até 100 mb), até 4 (quatro) minutos (SOMENTE NA ETAPA ONLINE)
3.3.1. A organização do concurso reserva-se o direito de solicitar que os materiais sejam refeitos e/ou reenviados quantas vezes forem necessários. Enquanto não estiver de acordo, a inscrição não será confirmada e a vaga não estará garantida.
3.3.2. Os arquivos devem ser testados previamente. A organização não se responsabiliza por arquivos danificados, com volume ruim e/ou problemas com as imagens de figurino.
3.4. A alteração da faixa de música escolhida estará disponível apenas durante o período de inscrição. Basta fazer uma nova inscrição, a anterior será desconsiderada.
3.5. Desistências: O solista ou grupo que desistir de participar deverá informar imediatamente a organização do concurso pela página do evento até o prazo final de inscrição.

4. Etapa Classificatória
4.1. A Etapa Classificatória do concurso será realizada no evento K-Pop Spirit CWB, dia 12 de março de 2023.
4.2. Período de inscrição: das 22h do dia 22 de fevereiro até as 23:59h do dia 8 de março de 2023.
4.3. Vagas: serão disponibilizadas 15 (quinze) vagas para a categoria Solo e 15 (quinze) vagas para a categoria Grupo.
4.4. As inscrições serão analisadas de acordo com a ordem de inscrição, porém as vagas serão preenchidas e as inscrições confirmadas de acordo com a ordem de aprovação e análise do material de apoio.
4.5. Status da inscrição: o status deverá ser conferido neste link clique aqui.
4.6. Ao final do período de inscrições será lançado na página do evento um edital com todos os grupos e solistas confirmados para a etapa classificatória.
4.6.1. A não ser em casos especiais analisados pela organização, a relação dos grupos e solistas confirmados não será alterada. Grupos e solistas da lista que não comparecerem no concurso estarão sujeitos às penalidades da regra 7.2 e 7.3.
4.7. Os grupos inscritos poderão adicionar ou remover membros. As alterações deverão ser comunicadas no ato de confirmação da inscrição no dia da etapa classificatória, munido de todos os dados e documentos necessários.
4.8. As vagas dos solistas e grupos classificados para a etapa final são intransferíveis (não podem ser dadas a outro solista ou grupo).
4.8.1. Caso os ganhadores abdiquem a vaga, ela será repassada para o próximo da lista de classificação.

5. Etapa OnLine
5.1. Período de inscrição: das 22h do dia 15 de março até as 23:59h do dia 12 de abril.
5.2. Vagas: não há limite de inscrições.
5.3. Os vídeos serão upados pelo evento em modo público e divulgados para a votação.
5.4. Votação: será realizada no mesmo site das inscrições (https://sites.google.com/view/sscwbkpop/). O solista e o grupo com maior número de votos serão classificados para a etapa final do concurso.
5.5. É terminantemente proibido o voto de perfis “fakes”.
5.5.1. Caso seja identificado e comprovado que algum participante esteja tentando prejudicar outro solista ou grupo utilizando perfis “fakes” haverá penalização.
5.6. Período de votação: das 22h do dia 16 de abril até as 23:59h do dia 23 de abril.
5.6.1. Divulgação do resultado: 26 de abril.
5.7. As vagas dos solistas e grupos classificados para a etapa final não podem ser dadas a outro solista ou grupo pelo ganhador da vaga.
5.7.1 Caso os ganhadores abdiquem a vaga, ela será repassada para o próximo da lista de classificação pela organização do concurso.

6. Etapa final
6.1. Os classificados no evento K-Pop Spirit CWB e os classificados na etapa online competirão entre si na etapa final do concurso, que ocorrerá no evento Shinobi Spirit dia 7 de maio.
6.2. A etapa final será realizada no domingo.
6.3. Será permitido a adição de uma intro ou break de até 30 segundos. Não haverá avaliação da intro ou break, portanto não precisa ser oficial do artista ou grupo.
6.4. Os grupos classificados poderão adicionar ou remover membros para a etapa final e/ou alterar a música que será apresentada. As alterações deverão ser feitas via formulário, que será enviado para o email utilizado no cadastro da etapa classificatória. Serão aceitas mudanças somente até o dia 30 de abril, seguindo os critérios:
• Manter pelo menos 80% da composição original classificada.
• Música: .mp3, até 4 minutos
• Figurino: 1 (uma) imagem .Jpeg, colorida, resolução 1280×720 pixels e de tamanho máximo 5MB (cinco Megabytes), no formato indicado no tutorial disponibilizado.
6.4.1. Entende-se por “manter pelo menos 80% da composição original”: caso na substituição de membros o resultado dos membros restantes resulte em porcentagens menores do que o limite estabelecido em regra, deve-se optar pela quantidade que resulte numa porcentagem maior. (Exemplo: se o grupo possui 8 membros, ao substituir 2 membros, os membros restantes resultam em 75% da composição original. Deve-se optar por retirar apenas um membro, que resulta em 87,5% da composição original.)
6.4.2. Os arquivos devem ser testados previamente. A organização não se responsabiliza por arquivos danificados, com volume ruim e/ou problemas com as imagens de figurino.
6.4.3. A organização do concurso reserva-se o direito de solicitar que os materiais sejam refeitos e/ou reenviados quantas vezes for necessário, e, caso não sejam atendidas as solicitações até as 23:59h do dia 03/05, o solista ou grupo será DESCLASSIFICADO.
6.5. Serão DESCLASSIFICADOS e SUSPENSOS por 1 circuito (fica entendido como “circuito” todo o concurso e suas etapas no semestre seguinte) os classificados que não comparecerem na etapa final. Caso a atitude seja recorrente, o solista ou grupo pode ser impedido de participar dos concursos por 1 (um) ano.

7. No dia do evento
7.1. O participante ou o participante responsável do grupo deverá procurar o staff responsável identificado e confirmar a participação mediante a apresentação de documento de identidade até 30 (trinta) minutos antes do concurso.
7.2. O grupo com integrantes faltando perderá 1 (um) ponto na média final por falta. Caso compareça apenas 1 (um) integrante, o grupo será DESCLASSIFICADO e impedido de participar do concurso seguinte.
7.3. O solista ou grupo que faltar no concurso será impedido de participar do circuito (fica entendido como “circuito” todo o concurso e suas etapas no semestre seguinte). Caso a atitude seja recorrente, o solista ou grupo pode ser impedido de participar dos concursos por 1 (um) ano.
7.4. Os participantes devem estar presentes no local indicado pelo staff no mínimo 15 (quinze) minutos antes do início do concurso. O participante ou grupo que não estiver presente será imediatamente DESCLASSIFICADO.

8. Apresentações e Critérios de julgamento (Etapa Classificatória e Final)
8.1. Início e Fim: Será entendido como início da apresentação o momento que o áudio começar a ser executado; será compreendido como fim da apresentação o momento que o áudio acabar e o(s) participante(s) agradecer(em) o público.
8.2. Os participantes serão avaliados por 4 jurados, com diversas competências exigidas, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.
8.3. O concurso avaliará o domínio técnico e artístico dos participantes através da apresentação de uma coreografia. Para a atribuição da nota final serão avaliados 5 critérios na categoria Grupo e 4 na categoria Solo.
8.3.1. Critérios da categoria Grupo:
A) Execução dos passos: Qualidade dos movimentos e fidelidade à coreografia original.
B) Sincronia e formação: Alinhamento entre os dançarinos, utilização do espaço do palco.
C) Lipsync e carisma: Capacidade de cativar a plateia, presença de palco e sincronia labial com a música.
D) Figurino: Fidelidade ou conformidade do figurino ao conceito original, apresentado na imagem de referência (material de apoio).
E) Complexidade: Dificuldade de execução da coreografia.
8.3.2. Critérios da categoria Solo:
A) Execução dos passos: Qualidade dos movimentos e fidelidade à coreografia original.
B) Lipsync e carisma: Capacidade de cativar a plateia, presença de palco e sincronia labial com a música.
C) Figurino: Fidelidade ou conformidade do figurino ao conceito original, apresentado na imagem de referência (material de apoio).
D) Complexidade: Dificuldade de execução da coreografia.
8.4. Os pesos correspondentes dos critérios de avaliação são:
8.4.1. Grupo:
A) Execução dos passos (30%), B) Sincronia e formação (30%), C) Lipsync e carisma (15%), D) Figurino (15%), E) Complexidade (10%).
8.4.2. Solo:
A) Execução dos passos (60%), B) Lipsync e carisma (15%), C) Figurino (15%), D) Complexidade (10%).
8.5. Cada um dos jurados avaliará os participantes com notas de 1 a 10 em cada critério, com intervalos de 0,5.
8.5.1. A média ponderada das notas em cada critério pelo peso correspondente, resulta na nota do participante por cada jurado.
8.5.2. Para a nota final, será feita a média das notas dadas ao participante por cada jurado, desconsiderando a maior e a menor nota.
8.6. O ranking de cada categoria será formado de acordo com a nota final de cada participante na categoria em que concorre.
8.7. Em caso de empate, será definido o ganhador pela maior nota final no critério “A) Execução dos passos”. Caso continue empatado, o próximo critério para comparação será o da ordem disposta nos itens 8.4.1 e 8.4.2, de cada categoria, até o desempate.

9. Premiação
9.1. Etapa Classificatória: Os 5 (cinco) primeiros lugares de cada categoria ganham, além das vagas para participar da Etapa Final do concurso K-Pop Spirit no evento Shinobi Spirit, brindes e ingressos do Shinobi Spirit para o dia que acontecerá o concurso (DOMINGO).
9.2. Etapa Online: O grupo e solista classificados na votação online ganham vagas para participar da etapa final do concurso K-Pop Spirit no evento Shinobi Spirit e ingressos do Shinobi Spirit para o dia que acontecerá o concurso (sábado).
9.3. Etapa Final: Serão premiados os primeiros lugares de cada categoria.
– Categoria Solo: R$200 + R$100 vales-brinde*
– Categoria Grupo: R$1000 + R$500 em vales-brinde*
9.3.1. Os vales-brinde devem ser utilizados até o final do evento.
9.4. A premiação em dinheiro será depositada até 30 dias depois do concurso caso o(s) participante(s) não se encontrar(em) no evento no momento em que for anunciado os vencedores.

10. Outras informações
10.1. As regras podem sofrer alterações sem aviso prévio, visando o melhor andamento do concurso.
10.2. Casos especiais serão avaliados pela organização e sua decisão será inquestionável.
10.3. As imagens, vídeos, entre outros materiais dos participantes e do concurso podem ser utilizados, sem ônus, em diversas formas de mídia pela organização do evento e patrocinadores sem acarretar em compensações financeiras aos participantes.

Regras do Concurso K-Pop Spirit - Rookies (Iniciantes)

REGRAS CONCURSO K-POP SPIRIT >>> ROOKIES (Iniciantes)

1. Participação
1.3. O concurso será realizado em etapa única, no evento K-Pop Spirit CWB, dia 12 de março.
1.4. O concurso está dividido em 2 categorias: Solo e Grupo
1.4.1. Cada participante poderá se inscrever somente em uma categoria. Não será permitida a participação em mais de um grupo durante o circuito.
1.1. Qualquer pessoa pode participar, não importando sexo, origem, cidade e estado.
1.2. Os participantes devem ter idade igual ou superior a 10 anos.
1.5. Poderão participar solistas ou grupos de até 10 integrantes. Back-dancers também serão considerados integrantes de um grupo.
1.6. Não podem participar: estandistas, convidados, membros do júri ou vinculados a ele, staffs e coordenadores de qualquer atividade, mas a participação é permitida imediatamente após o desligamento;
1.6.1. Membros da organização do evento, staffs do evento, membros da organização do concurso, sendo permitida a participação destes somente 1 ano após o seu desligamento;
1.6.2. Solistas e grupos suspensos;
1.6.3. Solistas e grupos que participarem como apresentações especiais;
1.6.4. Vencedores da primeira colocação de outras edições do CONCURSO K-POP SPIRIT – ROOKIES (INICIANTES).
1.7. Qualquer despesa que os participantes venham a acumular para a participação é de responsabilidade apenas dos participantes.
1.8. Caso o participante tenha problemas de saúde ou condições físicas que ofereçam riscos a si próprio ou a outrem deverá comunicar a organização e só será permitida a participação mediante apresentação de atestado médico.
1.9. Ao se inscrever para o concurso K-Pop Spirit você estará automaticamente CONCORDANDO com todas as normas listadas, e devido a isto os participantes que interferirem no andamento do concurso ou causarem qualquer tipo de intriga antes, durante ou depois do concurso, serão DESCLASSIFICADOS e impedidos de competir no circuito seguinte (fica entendido como “circuito” todo o concurso e suas etapas no semestre seguinte). O banimento poderá ser permanente caso a organização julgue necessário. Entende-se por não colaboração com o andamento do concurso ou causar intriga: atrasar a programação, não cumprir as regras, desrespeitar a organização/o público/outros participantes, entre outros.

2. Proibições
2.1. Ofensas, palavras de baixo calão, apelo sexual, apologias a drogas ou a algum ato racista/homofóbico são terminantemente proibidos e resultarão na desclassificação imediata do(s) participante(s).
2.2. Apresentações que infringirem a lei (como aliciamento de menores, atentado ao pudor, etc) são terminantemente proibidas e resultarão na desclassificação imediata do(s) participante(s), que responderão criminalmente por seus atos.
2.3. Não será permitido o uso de materiais viscosos e/ou líquidos, fogos de artifício, fogo, tintura tóxica, solventes, extintores, abrasivos, corrosivos ou qualquer substância nociva. Não deverão ser utilizados materiais como papel picado, purpurina, espuma ou qualquer outro material que possa danificar o palco e/ou atrapalhar a apresentação seguinte.
2.3.1. O palco deverá ser entregue do mesmo modo como estava antes da apresentação, não sendo permitido, em hipótese alguma, o uso de algo que possa causar algum tipo de dano a este ou a qualquer outra aparelhagem que estiver ali presente, podendo acarretar ressarcimento financeiro caso ocorra.
2.3.1.1. Mesmo após a apresentação, se for comprovado algum dano a outro(s) participante(s), público, entre outros, o(s) participante(s) será(ão) DESCLASSIFICADO(S).
2.4. Não será permitido o uso de qualquer tipo de acessório que apresente risco para os participantes ou qualquer outra pessoa.
2.5. Não será permitido o uso de qualquer banner ou faixa durante as apresentações divulgando algum site ou empresa sem autorização prévia da Organização. O participante que não respeitar esta regra será DESCLASSIFICADO.

3. Inscrições
3.1. As inscrições serão feitas online, com o preenchimento do formulário disponível no link no final desta página.
3.1.1. Serão desconsideradas as inscrições dos participantes que não preencherem corretamente o formulário de inscrição.
3.2. Período de inscrição: das 22h do dia 22 de fevereiro até as 23:59h do dia 8 de março de 2023.
3.3. Vagas: serão disponibilizadas 5 (cinco) vagas para a categoria Solo e 5 (cinco) vagas para a categoria Grupo.
3.4. A faixa de música escolhida deve ser classificada como K-Pop, independente do idioma apresentado na faixa, e deve ter no máximo 4 (quatro) minutos.
3.4.1. Medleys, mixes, remixes e mashups serão aceitos somente se oficiais do artista. Versões não oficiais não serão aceitas e caso identificadas, o solista ou grupo será DESCLASSIFICADO.
3.4.2. Edições: serão permitidos cortes no final da música para se adequar ao tempo máximo permitido.
3.5. Os participantes deverão, no campo indicado do formulário online, anexar o arquivo de música e material de apoio (imagem para análise do figurino de referência – oficial do artista) no formato:
• Música: .mp3, até 4 (quatro) minutos.
• Figurino: 1 (uma) imagem .Jpeg, colorida, com boa resolução, de tamanho máximo 5MB (cinco Megabytes) do figurino oficial do Grupo ou Artista da música a ser apresentada. A imagem deve permitir a identificação de todos os detalhes essenciais para uma boa avaliação (exemplo: imagem de corpo inteiro do figurino, sem cortes, cores reais, etc).
3.5.1. A organização do concurso reserva-se o direito de solicitar que os materiais sejam refeitos e/ou reenviados quantas vezes forem necessários. Enquanto não estiver de acordo, a inscrição não será confirmada e a vaga não estará garantida.
3.5.2. Os arquivos devem ser testados previamente. A organização não se responsabiliza por arquivos danificados, com volume ruim e/ou problemas com as imagens de figurino.
3.6. A alteração da faixa de música escolhida estará disponível apenas durante o período de inscrição. Basta fazer uma nova inscrição, a anterior será desconsiderada.
3.7. As inscrições serão analisadas de acordo com a ordem de inscrição, porém as vagas serão preenchidas e as inscrições confirmadas de acordo com a ordem de aprovação e análise do material de apoio.
3.8. Status da inscrição: o status deverá ser conferido neste link clique aqui.
3.9. Desistências: O solista ou grupo que desistir de participar deverá informar imediatamente a organização do concurso pela página do evento até o prazo final de inscrição.
3.10. Ao final do período de inscrições será lançado na página do evento um edital com todos os grupos e solistas confirmados.
3.10.1. A não ser em casos especiais analisados pela organização, a relação dos grupos e solistas confirmados não será alterada. Grupos e solistas da lista que não comparecerem no concurso estarão sujeitos às penalidades da regra 4.2 e 4.3.
3.11. Os grupos inscritos poderão adicionar ou remover membros. As alterações deverão ser comunicadas no ato de confirmação da inscrição no dia da etapa classificatória, munido de todos os dados e documentos necessários.

4. No dia do evento
4.1. O candidato ou o candidato responsável do grupo deverá procurar o staff responsável identificado e confirmar a participação mediante a apresentação de documento de identidade até 30 (trinta) minutos antes do concurso.
4.2. O grupo com integrantes faltando perderá 1 (um) ponto na média final por falta. Caso compareça apenas 1 (um) integrante, o grupo será DESCLASSIFICADO e impedido de participar do concurso seguinte.
4.3. O solista ou grupo que faltar no concurso será impedido de participar do circuito (fica entendido como “circuito” todo o concurso e suas etapas no semestre seguinte). Caso a atitude seja recorrente, o solista ou grupo pode ser impedido de participar dos concursos por 1 (um) ano.
4.4. Os participantes devem estar presentes no local indicado pelo staff no mínimo 15 (quinze) minutos antes do início do concurso. O participante ou grupo que não estiver presente será imediatamente DESCLASSIFICADO.

5. Apresentações e Critérios de julgamento
5.1. Início e Fim: Será entendido como início da apresentação o momento que o áudio começar a ser executado; será compreendido como fim da apresentação o momento que o áudio acabar e o(s) participante(s) agradecer(em) o público.
5.2. Os participantes serão avaliados por 4 jurados, com diversas competências exigidas, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.
5.3. O concurso avaliará o domínio técnico e artístico dos participantes através da apresentação de uma coreografia. Para a atribuição da nota final serão avaliados 5 critérios na categoria Grupo e 4 na categoria Solo.
5.3.1. Critérios da categoria Grupo:
A) Execução dos passos: Qualidade dos movimentos e fidelidade à coreografia original.
B) Sincronia e formação: Alinhamento entre os dançarinos, utilização do espaço do palco.
C) Lip-sync e carisma: Capacidade de cativar a platéia, presença de palco e sincronia labial com a música.
D) Figurino: Fidelidade ou conformidade do figurino ao conceito original, apresentado na imagem de referência (material de apoio).
E) Complexidade: Dificuldade de execução da coreografia.
5.3.2. Critérios da categoria Solo:
A) Execução dos passos: Qualidade dos movimentos e fidelidade à coreografia original.
B) Lip-sync e carisma: Capacidade de cativar a platéia, presença de palco e sincronia labial com a música.
C) Figurino: Fidelidade ou conformidade do figurino ao conceito original, apresentado na imagem de referência (material de apoio).
D) Complexidade: Dificuldade de execução da coreografia.
5.4. Os pesos correspondentes dos critérios de avaliação são:
5.4.1. Grupo:
A) Execução dos passos (30%), B) Sincronia e formação (30%), C) Lip-sync e carisma (15%), D) Figurino (15%), E) Complexidade (10%).
5.4.2. Solo:
A) Execução dos passos (60%), B) Lip-sync e carisma (15%), C) Figurino (15%), D) Complexidade (10%).
5.5. Cada um dos jurados avaliará os candidatos com notas de 1 a 10 em cada critério, com intervalos de 0,5.
5.5.1. A média ponderada das notas em cada critério pelo peso correspondente, resulta na nota do candidato por cada jurado.
5.5.2. Para a nota final, será feita a média das notas dadas ao participante por cada jurado, desconsiderando a maior e a menor nota.
5.6. O ranking de cada categoria será formado de acordo com a nota final de cada participante na categoria em que concorre.
5.7. Em caso de empate, será definido o ganhador pela maior nota final no critério “1) Execução dos passos”. Caso continue empatado, o próximo critério para comparação será o da ordem disposta nos itens 8.4.1 e 8.4.2, de cada categoria, até o desempate.

6. Premiação
6.1. Serão premiados os primeiros lugares de cada categoria.
– Categoria Solo: Certificado + vales-brinde*
– Categoria Grupo: Certificado + vales-brinde*
6.1.1. Os vales-brinde devem ser utilizados até o final do evento.

7. Outras informações
7.1. As regras podem sofrer alterações sem aviso prévio, visando o melhor andamento do concurso.
7.2. Casos especiais serão avaliados pela organização e sua decisão será inquestionável.
7.3. As imagens, vídeos, entre outros materiais dos candidatos e do concurso podem ser utilizados, sem ônus, em diversas formas de mídia pela organização do evento e patrocinadores sem acarretar em compensações financeiras aos participantes.

Como fazer seu material de apoio

Exemplo de material de apoio: Clique aqui para saber como fazer sua referência

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Fotos e Vídeos da edição passada (agosto de 2022)