O Shinobi Spirit é um evento de experiências. Mas 2020 se tornou o ano do distanciamento, para a segurança de todos. Tivemos que nos reinventar e nos adaptar.
O Shinobi Spirit Online é apenas uma parte do que o evento realmente proporciona. Acreditamos que nada substituíra o que se vivencia em cada edição do evento, e por isso, limitamos o evento online a apenas algumas atividades, além do conteúdo exclusivo das lives realizadas no Instagram, Facebook, Youtube e Twitch.

Sobre o Shinobi Spirit:
O Shinobi Spirit é um evento de cultura pop que acontece semestralmente na cidade de Curitiba, criado em 2009 e estrategicamente planejado para atender a um nicho cultural que vem crescendo juntamente com o evento. O objetivo desta iniciativa é a livre divulgação e popularização da cultura pop na capital paranaense. O evento oferece ao público uma experiência única do melhor da cultura pop (nerd, geek, otaku, kpopper, gamer) com diversas atividades, como concurso de cosplay, concurso de karaokê, matsuri dance, concurso de K-Pop, random play dance, palestras, card games, rpg, board games, swordplay, airsoft, arco e flecha, campeonatos e freeplay na área de games, quiz, exposição de colecionáveis e atividades de fã-clubes, além da presença de vários convidados nacionais e internacionais, como youtubers, web celebridades, blogueiros, dubladores, atores, humoristas, Djs e bandas.

Doações:
O que seriam apenas 2 meses logo viraram 4, e possivelmente serão 6 ou até mais. O setor de eventos/entretenimento foi o primeiro setor a ser proibido de realizar atividades e será o último a ser liberado pelas autoridades. Como realizar um evento presencial onde as pessoas fiquem a pelo menos 2 metros de distância uma da outra? Para nós essa é uma realidade utópica. Sabemos da importância deste distanciamento social no momento e apoiamos todas as medidas tomadas para que se controle a pandemia. Porém, fomos esquecido e não tem qualquer tipo de plano do governo para sobrevivência e recuperação do setor. As contas não param de chegar e a cada dia um pouco da nossa esperança se vai… O Shinobi é um sonho de um menino que virou realidade, graças a cada um de vocês que frequenta o evento. Não podemos deixar este sonho morrer! Você poderia ajudar o Shinobi a passar por esta fase?

Concurso Cover K-Pop Spirit Online 

Organização Shinobi Spirit e Cosguys


 

PREMIAÇÃO: R$500 + 50% do valor arrecadado com as inscrições

 

O que é K-Pop:
K-pop (abreviação de korean pop) é um gênero musical que surgiu na Coreia do Sul, que se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisuais. Embora designe todos os gêneros de “música popular” dentro da Coreia do Sul, o termo é usado mais frequentemente em um sentido mais restrito, para descrever uma forma moderna da música pop sul-coreana, que abrange estilos e gêneros incorporados do ocidente como pop, rock, jazz, hip hop, R&B, reggae, folk, country, além de suas raízes tradicionais de música coreana.

Concurso Cover K-Pop Spirit Online
Regras

1. Introdução
1.1. Podem participar: qualquer pessoa, não importando sexo, idade, origem, cidade e estado.
1.2. O concurso será realizado online, em categoria única (Solo) e em 2 etapas:
1.2.1. Etapa Classificatória: concurso de voto popular que classificará 6 participantes e mais 4 participantes a escolha do Juri para a etapa final.
1.2.2. Etapa Final: os classificados na primeira etapa serão avaliados por um júri técnico que definirá o vencedor do concurso.
1.3. Não podem participar: membros da organização do concurso, membros do júri ou vinculados a ele
1.4. Vagas:
1.4.1. Etapa Classificatória: não há limite de vagas.
1.4.2. Etapa Final: 10 vagas.
1.5. Qualquer despesa que os participantes venham a acumular é de responsabilidade apenas dos participantes.
1.6. Ao se inscrever para o concurso você estará automaticamente CONCORDANDO com todas as regras listadas, e devido a isto os participantes que interferirem no andamento do concurso ou causarem qualquer tipo de intriga ANTES, DURANTE OU DEPOIS do concurso, serão DESCLASSIFICADOS. Entende-se por não colaboração com o andamento do concurso ou causar intriga: não cumprir as regras, desrespeitar ou difamar a organização/o público/outros participantes, entre outros.
1.7. As imagens, vídeos, entre outros materiais dos participantes e do concurso podem ser utilizados, sem ônus, em diversas formas de mídia pela organização do evento sem acarretar em compensações financeiras aos participantes.
1.7.1 O participante cederá seu direito de imagem do material enviado ao concurso para fins de divulgação.
1.7.2. Os menores de 18 anos deverão especificar em campo próprio no formulário de inscrição que o responsável pelo menor está ciente da participação no concurso e da regra de cessão de direito de imagem, especificando o nome e o número de identificação do responsável.

2. Proibições
2.1. Ofensas, palavras de baixo calão, apelo sexual, apologias a drogas, algum ato racista/homofóbico ou qualquer ato contrário à legislação brasileira vigente são terminantemente proibidos e resultarão na desclassificação imediata do participante.
2.2. Em caso de apresentações que infringirem a lei (aliciamento de menores, atentado ao pudor, etc), os participantes serão DESCLASSIFICADOS e responderão criminalmente por seus atos.
2.3. Não será permitido o uso de qualquer banner ou faixa durante as apresentações divulgando algum site ou empresa sem autorização prévia da Organização. O participante que não respeitar esta regra será DESCLASSIFICADO.

3. Inscrições online
3.1. As inscrições serão feitas online, com o preenchimento do formulário e pagamento da taxa de inscrição no valor de R$10,00.
3.1.1. Esta taxa será paga com cartão de crédito, cartão de débito ou por boleto, exclusivamente pelo site Pagseguro.
3.2. Desistências: O participante que desistir de participar deverá informar imediatamente a organização do concurso.
3.2.1. O valor da taxa de inscrição NÃO é reembolsável.
3.3. Serão desconsideradas as inscrições dos participantes que não preencherem corretamente o formulário de inscrição e/ou que não pagarem a taxa de inscrição.
3.4. Em caso de inscrições duplicadas será considerada a última feita pelo participante.
3.5. Caso seja necessário alterar os dados da inscrição, basta entrar em contato com a organização do concurso pela página do evento no Facebook. Opção válida apenas durante o período de inscrições online.
3.6. O participante deverá enviar 1 vídeo dançando uma música que deve ser classificada como K-Pop, independente do idioma apresentado na faixa, com no máximo 1:30 minutos (um minuto e trinta segundos), no formato: .mp4, 720p, de até 100 mb.
3.6.1. A organização do concurso reserva o direito de não aceitar o vídeo de inscrição caso não esteja de acordo com os parâmetros pedidos.
3.7. A organização não se responsabiliza por áudios/vídeos danificados, com volume ruim e/ou problemas técnicos ou por problemas técnicos/mal funcionamento de equipamentos de terceiros.

4. Etapa Classificatória
4.1. Período de inscrição: das 22h do dia 03 de julho até as 23:59h do dia 27 de julho.
4.2. Vagas: não há limite de inscrições.
4.3. Votação: Será aberta uma enquete pública para votação disponibilizada e divulgada pelo evento com acesso a todos os vídeos dos participantes.
4.3.1. É terminantemente proibido usar de formas antiéticas e ilícitas de votação (ex: bots, compra de votos, entre outros). Caso seja identificado e comprovado que algum participante esteja tentando prejudicar outro participante ou o concurso, haverá penalização.
4.4. Período de votação: das 22h do dia 01 de agosto até as 23:59h do dia 08 de agosto. Divulgação do resultado: 09 de agosto.
4.5. Os 6 participantes com maior número de votos serão classificados para a etapa final do concurso.
4.6. Dos participantes não classificados pelo voto popular, serão escolhidos 4 pelos jurados para participar da etapa final.
4.6.1. Os jurados justificarão suas escolhas pela perspectiva técnica e as justificativas serão divulgadas no site.

5. Etapa final
5.1. Os classificados na etapa classificatória competirão entre si na etapa final do concurso, que ocorrerá em uma live dia 29 de agosto, às 20 horas nas mídias sociais do Shinobi Spirit.
5.2 Os classificados receberão pelo email inscrito as instruções para envio da mídia necessária para a etapa final. O material solicitado deverá ser enviado durante o período de 10 de agosto a 28 de agosto.
5.3. Mídia para a etapa final:
* 1 vídeo dançando uma música que deve ser classificada como K-Pop, independente do idioma apresentado na faixa, com no máximo 4 minutos (quatro minutos), no formato: .mp4, 720p, de até 100 mb.
5.4. Os participantes serão avaliados por 4 jurados, com diversas competências exigidas, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.
5.5. O concurso avaliará o domínio técnico e artístico dos participantes através da apresentação de uma coreografia.
5.6. Critérios de avaliação:
a) Execução dos passos: Qualidade dos movimentos e fidelidade a coreografia original.
b) Lip-sync e carisma: Capacidade de cativar, emoção, expressão corporal, artística e sincronia labial com a música.
c) Complexidade: Dificuldade de execução da coreografia.
5.7. Cálculo da nota final:
5.7.1. Cada um dos jurados avaliará os participantes com notas de 1 a 10 com intervalos de 0,5, em cada critério disposto no item 5.6.
5.7.2. Os pesos correspondentes dos critérios de avaliação são:
(a) Execução dos passos 60%; (b) Lip-sync e carisma 20%; (c) Complexidade 20%.
5.7.3. A média ponderada das notas em cada critério pelo peso correspondente, resulta na nota do participante por cada jurado.
5.7.4. Para a nota final, será feita a média das notas dadas ao participante por cada jurado, desconsiderando a maior e a menor nota.
5.8. O ranking será formado de acordo com a nota final de cada participante e em caso de empate, será definido o ganhador pela maior nota final no critério “a)”. Caso continue empatado, o próximo critério para comparação será o da ordem disposta no item 5.7.2. até o desempate.

6. Premiação
6.1. Será premiado o primeiro lugar do concurso.
6.2. O prêmio será de R$500 (Patrocínio Loja MM) + 50% do valor arrecadado nas inscrições.
6.3. Premiações em dinheiro serão depositadas até 30 dias após do concurso.

7. Outras informações
7.1. As regras podem sofrer alterações sem aviso prévio, visando o melhor andamento do concurso.
7.2. Casos especiais serão avaliados pela Organização e sua decisão será inquestionável.

CONCURSO K-POP SPIRIT

VOTAÇÃO POPULAR
Classificados para etapa final

Live dia 29/08 as 20h na Twitch.tv/sscwb2009

CONCURSO K-POP SPIRIT

ESCOLHA DOS JURADOS
Classificados para etapa final por avaliação técnica

Live dia 29/08 as 20h na Twitch.tv/sscwb2009

Concurso Cosplay Online

Organização Shinobi Spirit e Cosguys


 

PREMIAÇÃO: Vale encomenda no valor de R$600 Cosguys + 50% do valor arrecadado nas inscrições

 

O que é Cosplay:
Cosplay é a abreviação de “costume play”, que pode traduzir-se por “representação de personagem a caráter”. O termo refere-se a atividade lúdica a qual consiste em atuar como personagem real (artista) ou ficcional (personagens de animes, mangás, comics, entre outros), procurando interpretá-lo na medida do possível. Os participantes dessa atividade chamam-se cosplayers.

Concurso Cosplay Online
Regras

1. Introdução
1.1. Podem participar: qualquer pessoa, não importando sexo, idade, origem, cidade e estado.
1.1.2. Cosplays de personagens fictícios de quaisquer origens ao qual o público tenha acesso (animes, mangás, HQ’s, games, filmes, etc); Personagens reais (celebridades) que utilizem algum traje conhecido; Crossplay (personagens de gênero diferente do gênero de identificação do cosplayer); Gijinkas (cosplays humanos de personagens animalescos como Pokemon, Digimon, etc); Genderbends (cosplay do sexo oposto do sexo original do personagem);
1.1.3. Cosplays de mídia adulta, desde que estes não estejam trajando roupas incompatíveis com a ocasião, pois o evento é de classificação livre, destinado a todos os públicos de todas as faixas etárias.
1.2. O concurso será realizado online, em categoria única e em 2 etapas:
1.2.1. Etapa Classificatória: concurso de voto popular que classificará 12 participantes e mais 8 participantes a escolha do Juri para a etapa final.
1.2.2. Etapa Final: os classificados na primeira etapa serão avaliados por um júri técnico que definirá o vencedor do concurso.
1.3. Não podem participar: membros da organização do concurso, membros do júri ou vinculados a ele
1.4. Vagas:
1.4.1. Etapa Classificatória: não há limite de vagas.
1.4.2. Etapa Final: 20 vagas.
1.5. Qualquer despesa que os participantes venham a acumular é de responsabilidade apenas dos participantes.
1.6. Ao se inscrever para o concurso você estará automaticamente CONCORDANDO com todas as regras listadas, e devido a isto os participantes que interferirem no andamento do concurso ou causarem qualquer tipo de intriga ANTES, DURANTE OU DEPOIS do concurso, serão DESCLASSIFICADOS. Entende-se por não colaboração com o andamento do concurso ou causar intriga: não cumprir as regras, desrespeitar ou difamar a organização/o público/outros participantes, entre outros.
1.7. As imagens, vídeos, entre outros materiais dos participantes e do concurso podem ser utilizados, sem ônus, em diversas formas de mídia pela organização do evento sem acarretar em compensações financeiras aos participantes.
1.7.1 O participante cederá seu direito de imagem do material enviado ao concurso para fins de divulgação.
1.7.2. Os menores de 18 anos deverão especificar em campo próprio no formulário de inscrição que o responsável pelo menor está ciente da participação no concurso e da regra de cessão de direito de imagem, especificando o nome e o número de identificação do responsável.

2. Proibições
2.1. Ofensas, palavras de baixo calão, apelo sexual, apologias a drogas, algum ato racista/homofóbico ou qualquer ato contrário à legislação brasileira vigente são terminantemente proibidos e resultarão na desclassificação imediata do participante.
2.2. Em caso de apresentações que infringirem a lei (aliciamento de menores, atentado ao pudor, etc), os participantes serão DESCLASSIFICADOS e responderão criminalmente por seus atos.
2.3. Não será permitido o uso de qualquer banner ou faixa durante as apresentações divulgando algum site ou empresa sem autorização prévia da Organização. O participante que não respeitar esta regra será DESCLASSIFICADO.

3. Inscrições online
3.1. As inscrições serão feitas online, com o preenchimento do formulário disponível nesta página e pagamento da taxa de inscrição no valor de R$10,00.
3.1.1. Esta taxa será paga com cartão de crédito, cartão de débito ou por boleto, exclusivamente pelo site Pagseguro.
3.2. Desistências: O participante que desistir de participar deverá informar imediatamente a organização do concurso.
3.2.1. O valor da taxa de inscrição NÃO é reembolsável.
3.3. Serão desconsideradas as inscrições dos participantes que não preencherem corretamente o formulário de inscrição e/ou que não pagarem a taxa de inscrição.
3.4. Em caso de inscrições duplicadas será considerada a última feita pelo participante.
3.5. Caso seja necessário alterar os dados da inscrição, basta entrar em contato com a organização do concurso pela página do evento no Facebook. Opção válida apenas durante o período de inscrições online.
3.6. O participante deverá, no campo indicado do formulário, fazer upload de 1 imagem caracterizado com um cosplay seu, que se resume a 1 arquivo no formato .Jpeg, colorido, de preferência em alta qualidade e de tamanho máximo 10MB (dez Megabytes).
3.6.1. A organização do concurso reserva o direito de não aceitar a imagem de inscrição caso não esteja de acordo com os parâmetros pedidos.
3.7. A organização não se responsabiliza por imagens/áudios/vídeos danificados ou por problemas técnicos/mal funcionamento de equipamentos de terceiros.

4. Etapa Classificatória
4.1. Período de inscrição: das 22h do dia 03 de julho até as 23:59h do dia 27 de julho.
4.2. Vagas: não há limite de inscrições.
4.3. Votação: Será aberta uma enquete pública para votação disponibilizada e divulgada pelo evento com acesso a todas as imagens dos participantes.
4.3.1. É terminantemente proibido usar de formas antiéticas e ilícitas de votação (ex: bots, compra de votos, entre outros). Caso seja identificado e comprovado que algum participante esteja tentando prejudicar outro participante ou o concurso, haverá penalização.
4.4. Período de votação: das 22h do dia 01 de agosto até as 23:59h do dia 08 de agosto. Divulgação do resultado: 09 de agosto.
4.5. Os 12 participantes com maior número de votos serão classificados para a etapa final do concurso.
4.6. Dos participantes não classificados pelo voto popular, serão escolhidos 8 pelos jurados para participar da etapa final.
4.6.1. Os jurados justificarão suas escolhas pela perspectiva técnica e as justificativas serão divulgadas no site.

5. Etapa final
5.1. Os classificados na etapa classificatória competirão entre si na etapa final do concurso, que ocorrerá em uma live dia 23 de agosto, as 20 horas nas mídias sociais do Shinobi Spirit.
5.2 Os classificados receberão pelo email inscrito as instruções para envio da mídia necessária para a etapa final. O material solicitado deverá ser enviado durante o período de 10 de agosto a 21 de agosto.
5.3. Mídia para a etapa final:
* 1 vídeo de tema livre de até 45 segundos caracterizado com um cosplay, no formato .mp4, 720p, de até 100 mb.
* 1 Imagem de referência do cosplay usado NO VÍDEO. Formato: 1 (uma) imagem .Jpeg, colorida, resolução 1280×720 pixels e de tamanho máximo 5MB (cinco Megabytes). Tutorial disponibilizado: Clique aqui
* Fotos requisitadas no formulário para avaliação dos jurados.
5.4. A organização não se responsabiliza por imagens/áudios/vídeos danificados, com volume ruim e/ou problemas técnicos ou por problemas técnicos/mal funcionamento de equipamentos de terceiros.
5.5. Os participantes serão avaliados por 4 jurados, com diversas competências exigidas, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.
5.6. Serão observados, principalmente: Trajes (todos os detalhes da roupa ou armadura); maquiagem; cabelos (o uso da peruca e/ou de um penteado); lentes (se o personagem possui uma cor de olho diferente ou seu olho tem uma forma distinta); acessórios; interpretação e criatividade.
5.6.1. O participante que não tem possibilidade de usar maquiagem, lentes ou outros produtos pelo motivo de alergia deve comunicar a organização.
5.7. Critérios de avaliação:
a) Complexidade: Será avaliada a complexidade do personagem escolhido, considerando a quantidade de detalhes, formato, texturas e demais características que aumentam a dificuldade de execução do cosplay.
b) Cosplay: Será avaliado a vestimenta, riqueza detalhes das roupas e/ou armaduras, proporção e similaridade com o visual do personagem original.
c) Acabamento: Avalia a qualidade de execução e estética final do trabalho feito na confecção das roupas, acessórios, armaduras e demais partes que pertencem ao cosplay.
d) Interpretação: Será avaliada a fidelidade a personalidade do personagem na interpretação, gesticulação e expressão corporal
e) Criatividade: Será avaliada a criatividade da elaboração do vídeo, ideia ou conceito apresentado de acordo com o contexto do personagem interpretado.
5.8. Cálculo da nota final:
5.8.1. Cada um dos jurados avaliará os participantes com notas de 1 a 10 com intervalos de 0,5, em cada critério disposto no item 5.7.
5.8.2. Os pesos correspondentes dos critérios de avaliação são:
(a) Complexidade 10%; (b) Cosplay 25%; (c) Acabamento 25%; (d) Interpretação 20%; (e) Criatividade 20%.
5.8.3. A média ponderada das notas em cada critério pelo peso correspondente, resulta na nota do participante por cada jurado.
5.8.4. Para a nota final, será feita a média das notas dadas ao participante por cada jurado, desconsiderando a maior e a menor nota.
5.9. O ranking será formado de acordo com a nota final de cada participante e em caso de empate, será definido o ganhador pela maior nota final no critério “a)”. Caso continue empatado, o próximo critério para comparação será o da ordem disposta no item 5.8.2. até o desempate.

6. Premiação
6.1. Será premiado o primeiro lugar do concurso.
6.2. O prêmio será de 50% do valor arrecadado nas inscrições + 1 vale Encomenda Cosguys no valor de R$600 reais (frete não incluso, a combinar com o ganhador a entrega no primeiro semestre de 2021)
6.2. Premiações em dinheiro serão depositadas até 30 dias após do concurso.

7. Outras informações
7.1. As regras podem sofrer alterações sem aviso prévio, visando o melhor andamento do concurso.
7.2. Casos especiais serão avaliados pela Organização e sua decisão será inquestionável.

CONCURSO COSPLAY

VOTAÇÃO POPULAR
Classificados para etapa final

Live dia 23/08 as 20h na Twitch.tv/sscwb2009

CONCURSO COSPLAY

ESCOLHA DOS JURADOS
Classificados para etapa final e justificativa técnica

Live dia 23/08 as 20h na Twitch.tv/sscwb2009

Concurso Shinobikê Online

Organização Shinobi Spirit e Cosguys

 

PREMIAÇÃO: R$200 em brindes da loja Felicity Artesanato + 50% do valor arrecadado nas inscrições

 

O que é o Shinobikê:
É um concurso de karaokê (concurso de canto), normalmente realizado em duas categorias nos eventos presenciais, porém, na edição online, será realizado em categoria única. 

Concurso Shinobikê Online
Regras

1. Introdução
1.1. Podem participar: qualquer pessoa, não importando sexo, idade, origem, cidade e estado.
1.2. O concurso será realizado online, em categoria única e em 2 etapas:
1.2.1. Etapa Classificatória: concurso de voto popular que classificará 6 participantes e mais 4 participantes a escolha do Juri para a etapa final.
1.2.2. Etapa Final: os classificados na primeira etapa serão avaliados por um júri técnico que definirá o vencedor do concurso.
1.3. Não podem participar: membros da organização do concurso, membros do júri ou vinculados a ele.
1.4. Vagas:
1.4.1. Etapa Classificatória: não há limite de vagas.
1.4.2. Etapa Final: 10 vagas.
1.5. Qualquer despesa que os participantes venham a acumular é de responsabilidade apenas dos participantes.
1.6. Ao se inscrever para o concurso você estará automaticamente CONCORDANDO com todas as regras listadas, e devido a isto os participantes que interferirem no andamento do concurso ou causarem qualquer tipo de intriga ANTES, DURANTE OU DEPOIS do concurso, serão DESCLASSIFICADOS. Entende-se por não colaboração com o andamento do concurso ou causar intriga: não cumprir as regras, desrespeitar ou difamar a organização/o público/outros participantes, entre outros.
1.7. As imagens, vídeos, entre outros materiais dos participantes e do concurso podem ser utilizados, sem ônus, em diversas formas de mídia pela organização do evento sem acarretar em compensações financeiras aos participantes.
1.7.1 O participante cederá seu direito de imagem do material enviado ao concurso para fins de divulgação.
1.7.2. Os menores de 18 anos deverão especificar em campo próprio no formulário de inscrição que o responsável pelo menor está ciente da participação no concurso e da regra de cessão de direito de imagem, especificando o nome e o número de identificação do responsável.

2. Proibições
2.1. Ofensas, palavras de baixo calão, apelo sexual, apologias a drogas, algum ato racista/homofóbico ou qualquer ato contrário à legislação brasileira vigente são terminantemente proibidos e resultarão na desclassificação imediata do participante.
2.2. Em caso de apresentações que infringirem a lei (aliciamento de menores, atentado ao pudor, etc), os participantes serão DESCLASSIFICADOS e responderão criminalmente por seus atos.
2.3. Não será permitido o uso de qualquer banner ou faixa durante as apresentações divulgando algum site ou empresa sem autorização prévia da Organização. O participante que não respeitar esta regra será DESCLASSIFICADO.

3. Inscrições online
3.1. As inscrições serão feitas online, com o preenchimento do formulário disponível nesta página e pagamento da taxa de inscrição no valor de R$10,00.
3.1.1. Esta taxa será paga com cartão de crédito, cartão de débito ou por boleto, exclusivamente pelo site Pagseguro.
3.2. Desistências: O participante que desistir de participar deverá informar imediatamente a organização do concurso.
3.2.1. O valor da taxa de inscrição NÃO é reembolsável.
3.3. Serão desconsideradas as inscrições dos participantes que não preencherem corretamente o formulário de inscrição e/ou que não pagarem a taxa de inscrição.
3.4. Em caso de inscrições duplicadas será considerada a última feita pelo participante.
3.5. Caso seja necessário alterar os dados da inscrição, basta entrar em contato com a organização do concurso pela página do evento no Facebook. Opção válida apenas durante o período de inscrições online.
3.6. O participante deverá enviar 1 vídeo cantando uma música (qualquer tipo de música), com no máximo 1:30 minutos (um minuto e trinta segundos), no formato .mp4, 720p, de até 100 mb.
3.6.1. É proibido o uso de aplicativos como Smule ou quaisquer aplicativos que alterem a voz/vídeo do participante.
3.6.2. É proibida a dublagem da canção escolhida.
3.6.3. Caso haja suspeita de uso de aplicativos para a mudança de voz ou a dublagem da canção, a organização reserva o direito de pedir uma contra-prova ao participante.
3.6.4. A organização do concurso reserva o direito de não aceitar o vídeo de inscrição caso não esteja de acordo com os parâmetros pedidos.
3.7. A organização não se responsabiliza por áudios/vídeos danificados, com volume ruim e/ou problemas técnicos ou por problemas técnicos/mal funcionamento de equipamentos de terceiros.

4. Etapa Classificatória
4.1. Período de inscrição: das 22h do dia 03 de julho até as 23:59h do dia 27 de julho.
4.2. Vagas: não há limite de inscrições.
4.3. Votação: Será aberta uma enquete pública para votação disponibilizada e divulgada pelo evento com acesso a todos os vídeos dos participantes.
4.3.1. É terminantemente proibido usar de formas antiéticas e ilícitas de votação (ex: bots, compra de votos, entre outros). Caso seja identificado e comprovado que algum participante esteja tentando prejudicar outro participante ou o concurso, haverá penalização.
4.4. Período de votação: das 22h do dia 01 de agosto até as 23:59h do dia 08 de agosto. Divulgação do resultado: 09 de agosto.
4.5. Os 6 participantes com maior número de votos serão classificados para a etapa final do concurso.
4.6. Dos participantes não classificados pelo voto popular, serão escolhidos 4 pelos jurados para participar da etapa final.
4.6.1. Os jurados justificarão suas escolhas pela perspectiva técnica e as justificativas serão divulgadas no site.

5. Etapa final
5.1. Os classificados na etapa classificatória competirão entre si na etapa final do concurso, que ocorrerá em uma live dia 22 de agosto, as 20 horas nas mídias sociais do Shinobi Spirit.
5.2 Os classificados receberão pelo email inscrito as instruções para envio da mídia necessária para a etapa final. O material solicitado deverá ser enviado durante o período de 10 de agosto a 21 de agosto.
5.3. Mídia para a etapa final:
* 1 vídeo cantando uma música a escolha do participante (qualquer tipo de música), com no máximo 4 minutos (quatro minutos),no formato: .mp4, 720p, de até 100 mb.
5.3.1. O vídeo não poderá infringir qualquer regra contida neste regulamento. A organização do concurso reserva o direito de não aceitar o vídeo de inscrição caso não esteja de acordo com os parâmetros pedidos.
5.3.2. Caso o participante escolha uma música de origem asiática, independente do idioma apresentado na faixa, ganhará um bônus de 0,25 na nota final.
5.4. Os participantes serão avaliados por 4 jurados, com diversas competências exigidas, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.
5.5. Critérios de avaliação:
a) Tonalidade: Este quesito analisa se o participante está reproduzindo as notas dentro da tonalidade da música executada.
b) Tempo: Este quesito tem por objetivo observar se o participante apresenta noções de tempo e canta dentro do compasso da música, desde a sua entrada até a finalização da mesma.
c) Performance: Este quesito incluí a capacidade de cativar, a emoção, a expressão corporal e artística do participante.
5.6. Cálculo da nota final:
5.6.1. Cada um dos jurados avaliará os participantes com notas de 1 a 10 com intervalos de 0,5, em cada critério disposto no item 5.5.
5.6.2. Os pesos correspondentes dos critérios de avaliação são:
(a) Tonalidade 35%; (b) Tempo 35%; (c) Performance 30%.
5.6.3. A média ponderada das notas em cada critério pelo peso correspondente, resulta na nota do participante por cada jurado.
5.6.4. Para a nota final, será feita a média das notas dadas ao participante por cada jurado, desconsiderando a maior e a menor nota.
5.7. O ranking será formado de acordo com a nota final de cada participante e em caso de empate, será definido o ganhador pela maior nota final no critério “a)”. Caso continue empatado, o próximo critério para comparação será o da ordem disposta no item 5.6.2. até o desempate.

6. Premiação
6.1. Será premiado o primeiro lugar do concurso.
6.2. O prêmio será de 50% do valor arrecadado nas inscrições + 1 kit de brindes no valor de R$200 da loja Felicity Artesanato.
6.3. Premiações em dinheiro serão depositadas até 30 dias após do concurso.

7. Outras informações
7.1. As regras podem sofrer alterações sem aviso prévio, visando o melhor andamento do concurso.
7.2. Casos especiais serão avaliados pela Organização e sua decisão será inquestionável.

CONCURSO SHINOBIKÊ

Classificados para etapa final

Live dia 22/08 as 20h na Twitch.tv/sscwb2009

Campeonato x1 League of Legends
OneTech Telecom

Campeonato de League of Legends – Modalidade x1

Organização Shinobi Spirit e One Game Informatica


 

PREMIAÇÃO: 1º lugar: R$500 (Patrocínio OneTech Telecom)

2º e 3º lugar: Kit de periféricos (Patrocínio One Game Informática)

 

O que é E-Sport:
O esporte eletrônico ou e-sport, como é mais conhecido, consiste em torneios e competições de jogos eletrônicos. Eles podem envolver equipes, que são verdadeiras organizações, ou jogadores individuais. As partidas acontecem em eventos presenciais ou onlines, onde os computadores são conectados em LAN ou por meio da internet.

O que é League of Legends:
League of Legends é um jogo eletrônico gratuito do gênero multiplayer online battle arena (abreviado como MOBA), desenvolvido e publicado pela Riot Games. Em League of Legends, os jogadores assumem o papel de “invocadores”, controlando campeões com habilidades únicas que lutam com seu time contra outros invocadores ou campeões controlados pelo computador. No modo mais popular do jogo, o objetivo de cada time é destruir o nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas. Cada partida de League of Legends é distinta, pois os campeões sempre começam fracos e progridem através da acumulação de ouro e da experiência ao longo do jogo.

 

Campeonato x1 League of Legends OneTech Telecom
Regras

1. Podem participar: qualquer pessoa, não importando sexo, idade, origem, cidade e estado.
2. O campeonato será realizado online, no formato 1 contra 1.
3. Vagas: não há limite de vagas.
4. Não podem participar: membros da organização do campeonato.
5. Qualquer despesa que o jogador venha a acumular é de responsabilidade apenas dos jogador.
6. Ao se inscrever no Campeonato League of Legends X1 Shinobi Spirit OneTech Telecom você estará automaticamente concordando com todas as regras listadas e devido a isto os jogadores que causarem qualquer tipo de intriga ANTES, DURANTE OU DEPOIS do campeonato serão DESCLASSIFICADOS. Entende-se por não colaboração: não cumprir as regras, desrespeitar ou difamar a organização/outros jogadores, entre outros.
7. As imagens, vídeos, entre outros materiais dos jogadores e do concurso podem ser utilizados, sem ônus, em diversas formas de mídia pela organização do evento sem acarretar em compensações financeiras aos jogadores.
8. Ofensas, palavras de baixo calão, apelo sexual, apologias a drogas, algum ato racista/homofóbico ou qualquer ato contrário à legislação brasileira vigente são terminantemente proibidos e resultarão na desclassificação do jogador.
9. As inscrições serão feitas online, com o preenchimento de um formulário e o pagamento de taxa de R$10.
9.1. Esta taxa será paga com cartão de crédito, cartão de débito ou por boleto, exclusivamente pelo site Pagseguro.
9.2. O valor da taxa de inscrição NÃO é reembolsável.
9.3. Serão desconsideradas as inscrições dos jogadores que não preencherem corretamente o formulário de inscrição e/ou que não pagarem a taxa de inscrição.
9.4. Período de inscrição: das 22h do dia 03 de julho até as 23:59h do dia 27 de julho.
10. Caso seja necessário alterar os dados da inscrição, basta entrar em contato via página do Facebook da One Game Informática.
11. A organização não se responsabiliza por problemas técnicos/mal funcionamento de equipamentos de terceiros.
12. Sistema para a realização do campeonato:
12.1. Serão formado grupos sorteados dos jogadores;
12.2. Cada grupo terá 4 jogadores;
12.3. Os 2 primeiros de cada grupo subirão para próxima fase;
12.4. Em cada fase será sorteado novamente os vencedores de cada grupo com uma sequência de 2 primeiros e 2 segundos em cada grupo e assim por diante, até a fase final que sobrará apenas um grupo;
12.5. Caso haja empate em algum grupo, será realizado um jogo extra para desempate.
13. No dia da partida: Os jogadores devem confirmar sua participação com a organização do campeonato mediante o contato via página do Facebook da One Game Informática.
14. Partida:
14.1. Será DESCLASSIFICADO o jogador que não comparecer na partida;
14.2. Não será aceito atraso sem justificativa ou um aviso prévio;
14.3. Pick Bans: 3 para cada jogador;
14.4. Os jogadores poderão voltar para base;
14.5. É Proibido entrar nas moitas das laterais;
14.6. A única rota liberada é a do Mid lane;
14.7. As decisões do moderador serão consideradas plenas e também inquestionáveis;
14.8. Vitória: será considerado vencedor da partida o jogador que levar a primeira torre, ou 100 de Farm ou First Blood.
15. Início das partidas eliminatórias: dia 01/08.
16. PREMIAÇÃO:
16.1. 1º lugar: R$500 (Patrocínio da OneTech Telecom).
16.2. 2° e 3º lugar: Kit de periféricos (Patrocínio One Game Informática)
16.1. O valor será depositado até 30 dias após o campeonato.
17. Casos especiais serão avaliados pela Organização e sua decisão será inquestionável.
18. As regras podem sofrer alterações sem aviso prévio, visando o melhor andamento do campeonato.