by Michelle Roque

O clássico “A Família Addams”, a família mais querida e aterrorizante do mundo fictício ganha uma sequência do seu filme de animação em 3D.

Nesse segundo filme, Gomez e Mortícia percebendo que seus filhos estão crescendo rapidamente e se afastando da família, resolvem tirar umas férias onde viajam no trailer especial da família por todo os Estados Unidos.

Nessa viagem divertida e totalmente fora do ambiente familiar dos Addams vão Gomez, Mortícia, Wandinha, Feioso, tio Fester, Mãozinha e Tropeço. No meio da viagem o  primo mais cabeludo das Eras, o primo IT, se junta ao clã dando mais um toque de humor. Ao começar a viagem os pais recebem a visita de um advogado que jura que Wandinha não é filha dos Addams e passa a perseguir a família criando altas confusões. A garota ao ouvir a história entra em uma crise existencial e se questiona o quanto se identifica com sua família.

Nessa sequência os personagens que se destacaram foram Wandinha, com seu humor sarcástico e mórbido de sempre, Tropeço, que revelou um grande talento desconhecido do público e o grande Primo IT, que encanta com seus diversos talentos.

O que se destaca bastante no filme são as cenas das animações em 3D, muito bem feitas e muitas delas bem perto da realidade, o que demonstra o nível de dificuldade da produção de animação desse porte. É uma pena que a história do filme não empolgue tanto e em muitos momentos é até parada, decepcionando um pouco quem está acostumado com o humor divertido da família mais fantasmagórica do planeta. É um filme divertido para a tarde com as crianças, mas assista sem muitas expectativas.