Por Michelle Roque

Em um dos filmes mais aguardados pelos fãs da DC, Dwayne Jhonson está perfeito no papel e foi um dos produtores do longa.

A história seria lançada como um dos vilões da continuação de Shazam, mas a popularidade de Dwayne foi tão grande que o personagem ganhou um filme próprio! O enredo conta a história de Teth-Adam que era escravo em uma das cidade mais antigas da humanidade e revoltado por ter seu povo escravizado por uma pedra de eternium, lidera seu povo contra o rei. Ele é escolhido pelos mestres antigos para lutar contra os poderes das profundezas e se torna o herói da antiga cidade de Khandaq. A questão que Teth-Adam não era bem um herói e sim um vingador pessoal, mas sem saber disso, o povo de Khandaq o evoca novamente 5000 anos depois para que ele os livre de bandidos mercenários. Ao ter conhecimento desse fato, a chefe Amanda Waller pede para a Sociedade da Justiça – composta por Gavião Negro, Destino, Ciclone e Esmaga-átomo enfrentar o anti-herói e prender ele em prisão de segurança máxima para vilões da Terra.

A princípio “Adão Negro” entrega o melhor de filmes de heróis e que talvez faltasse nos filmes da DC, muitas cenas de ação são esmagadoras, cheias de efeitos especiais e efeitos sonoros sensacionais. E isso ao longo do filme também se torna um problema, pois o começo entrega quase tudo o que se esperava dele e depois decai. Quando finalmente parece se aproximar do fim e deixar a impressão de um novo filme, o enredo retoma fôlego para mais cenas de ações e de história.

Não é o filme que esperavam que salvariam a leva de filmes da DC, mas é um bom filme de heróis, anti-heróis e como tratamos certos aspectos da história entre vilões e mocinhos, além de entregar várias boas cenas de ação e efeitos especiais que estão muito além dos filmes de heróis que já apareceram até hoje. Vale a diversão que ele prometeu entregar (e só de não ser a continuação de Shazam, é melhor ainda!) e com as cenas de alívio cômico responsáveis pelo Esmaga-Átomo por exemplo.

O elenco entrega muito mais que o enredo do filme permite, como Pierce Brosnam no papel de Destino, Aldis Hodge como Gavião Negro, Quintessa Swindell como Ciclone e Noah Centineo como o Esmaga Átomo.

Vale sim ver principalmente pela atuação sensacional desse elenco estrelado e pelas várias cenas de ação de tirar o fôlego com seus efeitos!