A continuação da saga “Animais Fantásticos e Onde Habitam” (história que acontece antes da saga Harry Potter) estreia essa semana e vamos contar aqui pra vocês o que esperar desse filme.
Ao final do primeiro filme Grindelwald é preso, mas no começo dessa sequência ele escapa e começa a recrutar bruxos poderosos para a sua causa, porém ele tem um objetivo maior, que é procurar o poderoso Creedence para convencer ele a lutar ao seu lado e derrotar seus inimigos.
Como sequência o filme ficou bem aquém da expectativa. O seu antecessor conquistou pelas cenas de ação e cenas de animais sensacionais que Newt Scamander capturava em uma história simples, mas bem concatenada. Neste as coisas pareceram bem confusas. Na primeira hora de filme simplesmente 20 personagens novos aparecem e cada um com um pouco da sua história que nem sempre pareceu relevante para o contexto geral.
“Os crimes de Grindelwald” é um filme com mais explicações e surpresas que seu antecessor, mas confuso e sem muita cenas emocionantes que conquistaram tanto no primeiro filme. Tanto que mesmo antes de sua estreia já conta com menos de 60% de aprovação no rotten tomatoes (o que nunca é bom sinal). Como fã com certeza vale a pena prestigiar, mas se você não é muito intimo da história de Harry Potter ou esperava um grande filme pode se decepcionar ou ficar perdido.

Crítica por Michelle Roque

Assista o Trailer: