Por Michelle Roque

Super Mario é uma franquia que atravessa gerações, já tem mais de 30 anos e continua encantando os fãs de games e até quem não é fã já ouviu falar. A Universal Pictures fez algo que faltava ainda para Super Mario Bros – um filme digno de sua saga.

O filme começa em Nova Iorque com os irmãos iniciando seu negócio como encanadores, que ainda não estava dando certo. Após Mário enxergar uma possibilidade de salvar a cidade, virando herói e ganhando notoriedade, os irmãos acabam literalmente entrando pelos canos da cidade e são puxados para um portal em outra dimensão. Esse portal leva Luigi para a Terra do Bowser e Mario para a Terra dos Cogumelos, aí começa a saga do longa. Mário tentará salvar Luigi, enquanto ajuda a Princesa Peach contra Bowser.

É um filme super colorido, agradável e cheio de saudosismo! Alguns dos personagens clássicos da Nintendo aparecem, como Donkey Kong e os poderes especiais que o Mario conseguia com os itens, deixando um encanto nostálgico em quem assiste o filme. O roteiro não tem nada de inovador, apenas conta a história dos games, mas é isso que ao mesmo tempo encanta tanto pois há muita diversão nas lembranças e em identificar os easter eggs que aparecem pelo filme. A trilha sonora também é uma graça a parte, cheia de clássicos do rock/pop que encaixam perfeitamente em cada situação.

É um filme que vale a pena conferir nos cinemas e principalmente com as crianças que vão adorar cada minuto dessa fantasia lúdica!