Por Michelle Roque

Um dos filmes mais aguardados dos últimos anos finalmente terá sua estreia essa semana. A continuação de um dos clássicos do cinema, “Top Gun”, finalmente tem sua estreia após vários adiamentos devido a pandemia.

“Top Gun: Maverick” se passa quase 40 anos depois de seu antecessor e mostra a continuação da história em alguma parte e outras inovações – com um misto de ansiedade e nostalgia. Pete Maverick continua com seu mesmo espírito aventureiro e mesmo mais maduro gosta de viver sob fortes emoções. Isso continua lhe causando problemas com os superiores na Marinha dos Estados Unidos. Em um desses problemas, Maverick é transferido para ser instrutor na escola de Top Guns em uma missão especial e cheia de emoção. Nessa missão foram selecionados os melhores das últimas turmas de Top Guns, entre eles está o filho do seu ex-companheiro de voo, Goose, que morreu após uma pane no caça pilotado por Maverick no primeiro filme. Essa morte continua atormentando diariamente Maverick e ele tenta impedir que Rooster (filho de Goose) entre para a missão dada pela Marinha dos Estados Unidos.

É um dos filmes mais emocionantes do ano e para a alegria dos fãs e dos admiradores de filmes de ação, “Top Gun:Maverick” dá continuação ao roteiro simples mas cheio de emoção com as cenas de pilotos de caças. E essa é uma das melhores coisas do filme – Tom Cruise realmente aprendeu a pilotar os caças americanos e as cenas em que ele aparece pilotando são reais! As cenas dos aviões aliadas aos efeitos de som perfeitos são realmente de tirar o fôlego e continuam trazendo para o público a sensação de realmente estar pilotando o avião junto com o ator.

Uma das coisas mais marcantes do filme é a nostalgia – muitas músicas do primeiro filme foram usadas novamente na continuação e aproveitando o gancho da música, algumas cenas do primeiro filme foram usadas no segundo também para a alegria dos fãs. Mas outras coisas mudaram, como o par romântico de Pete Maverick, que volta para um antigo amor (não é a Charlie que ele se envolveu no primeiro filme).

E uma das gratas surpresas é a aparição de Val Kimer. Quem ainda não sabe o que aconteceu com o ator na vida real, corre pra se informar para entender melhor as cenas em que ele aparece no longa, fica a dica!

Fica essa ótima recomendação para vocês assistirem logo! Vale muito a pena para quem curte filmes de ação! O filme é sensacional!